Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Espanha deporta brasileiros

Comente: deportação de brasileiros por autoridades alfandegárias espanholas


Mais resultados: Anteriores 14 15 16 17 18 19 20 21 22 Próximos
Comentários dos leitores
Tata Barca (1) 11/03/2008 11h27
Tata Barca (1) 11/03/2008 11h27
Não estou de acordo com os comentários que dizem que na Espanha os brasileiros têm má fama. Moro aqui há oito anos e nunca me trataram mal nem insinuaram nada pela minha nacionalidade. Não digo que o preconceito não exista, aliás preconceito pode existir em todas as partes, só acho errado generalizar fatos isolados e que gente que nunca morou aqui fale de coisas que não conhece. 2 opiniões
avalie fechar
Viviane Marques (1) 11/03/2008 11h22
Viviane Marques (1) 11/03/2008 11h22
SAO PAULO / SP
Fui a Madrid como turista por 6 vezes no ultimo ano, no total desta viagens, permaneci 4 dos últimos 12 meses, e não tive qualquer problema na entrada.
Conheci vários brasileiros na sala de espera, vôos ida/volta, em Madrid, e não tem como negar que o numero é gigantesco daqueles que ficam alem do prazo, independentemente do motivo.
Agora que alguns casos de recusa foram parar na imprensa, talvez o n. daqueles que tem segundas intenções caia bastante.
Sinto ter sido desta forma, pois bastava um repórter ter acompanhado por uns dias, os relatos destes que por lá ficam antes disto acontecer, e teríamos comprovação do que escrevo aqui.
Não adianta querermos tapar o sol com a peneira. Somos brasileiros, latino- americanos. A fama não é nada boa, e fazem justiça a ela (não generalizo).
Não apenas jornais, como TV mostram os crimes, trafico de drogas, prostituição. E dão nomes aos bois quanto à nacionalidade. Cada vez que vejo isto, digo p/ mim mesma... Pronto, mais um pra contribuir com a fama.
Não podemos nos esquecer que tudo começou através de nossos governos anteriores, nos vendendo como "o pais de mulheres de peitos e b. de fora." Este peixe foi comprado e pagam muito bem, não apenas na Espanha.
Espero poder ler muito mais sobre Os PORQUÊ S de outros países não nos respeitarem, não apenas sobre aplicação de leis.
O atual governo quer respeito internacional, esta certíssimo, mas este comeca de dentro para fora e não o inverso.
4 opiniões
avalie fechar
Antonia Toninha (11) 11/03/2008 11h20
Antonia Toninha (11) 11/03/2008 11h20
RIO DE JANEIRO / RJ
O que esperar de um governo, como o de FHC, servo, submisso e subserviente que simplesmente entregou tudo para eles? O que esperar de um povo que vive om os olhos fixos nos EU ou na Europa? que valoriza mais o que vem de lá do que aquilo que é feito aqui? Esperar que o governo proteja o cidadão brasileiro é utopia. 2 opiniões
avalie fechar
Manoel zeferino (2) 11/03/2008 11h19
Manoel zeferino (2) 11/03/2008 11h19
JATAI / GO
Isso só vai mudar a partir do momento em que formos realmente soberanos, ou seja, um potência militar, enquanto não ameçarmos ninguem e ficar dando uma de bonzinho, nada acontecerá e seremos mais um nesse mundo. POR ISSO ESPERO QUE INVISTAM MUITO EM MATERIAL BÉLICO E MOSTREM PRO MUNDO QUE TEMOS UM LADO RUINZINHO TAMBÉM, caso contrario seremos sempre coitadinhos e felizes com isso... 5 opiniões
avalie fechar
Jaaziel Ferelli (69) 11/03/2008 11h14
Jaaziel Ferelli (69) 11/03/2008 11h14
Ao invés de querer expulsar as empresas espanholas daqui, porque não vai a forra com os espanhóis entrando no país deles e idealizando empreendimentos tão competitivos internacionalmente como o deles? Ah sim, não se acha com capacidade para isso? Então de graças a Deus se tiver pelo menos capacidade para ser empregado numa das empresas deles. 35 opiniões
avalie fechar
G Chalita (2) 11/03/2008 11h08
G Chalita (2) 11/03/2008 11h08
SAO PAULO / SP
Não sou o Gabriel Chalita, apesar do sobrenome igual.
Respeito começa em casa. Se realmente queremos ser respeitados fora do país, temos que começar a nos respeitar aqui dentro do Brasil.
Parece que a maioria dos brasileiros faz questão de desrespeitar nossas leis e nossos direitos individuais. Em todas as camadas sociais vemos diariamente um tamanho descaso com tudo o que é Legal que nossas leis se banalizaram. Aqui a pessoa que tenta se manter dentro da lei, muitas vezes até é taxada de boba, igênua. Até nosso bem mais precioso, a vida, passou a ser de menor importância, haja vista tantos assassinatos por razões quase sempre ridículas; tem-se matado até por uns míseros R$10,00.
Nossa classe de governantes então... o que se dizer de tanto desrespeito a tudo que é público.
Não acho justificativa para que sejamos tratados por qualquer outra nação dessa maneira que vimos sendo tratados pelos espanhóis, mas se não começarmos a nos dar o respeito, quem nos respeitará como povo?
22 opiniões
avalie fechar
Ana Rosales (5) 11/03/2008 11h03
Ana Rosales (5) 11/03/2008 11h03
SAO PAULO / SP
Meu pensamento 'e o seguinte, 'e uma briga sem fundamento pura e simplesmente porque a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco, nesse caso o Brasil. Nao tem como querer agir da mesma maneira, a Espanha nao precisa dos brasileiros, em contrapartida o Brasil precisa da Espanha, Inglaterra, Alemanha, EUA e por ai vai. Ou melhor dizendo o Brasil depende do dinheiro deles, do investimento financeiro.
'e obvio que qualquer pais em desenvolvimento sofrera discriminacao, nao so o Brasil, mas assim o Chile, o Uruguai, etc. Eles agiram conforme as normas, os maltratos 'e que sao errado. Isso ninguem merece. Agora se pararmos pra pensar sobre maltratos, nao precisa ir tao longe. Quantas pessoas no Brasil todos os dias sao humilhadas, passam fome, vergonha e tristeza por nao serem honradas, respeitadas, etc. O Brasil teria de dar examplo em primeiro lugar pra assim exigir de qualquer um que seja. Esse pais 'e uma vergonha, uma corrupcao sem tamanho. Como querem exigir respeito?
Educacao e respeito comecam em casa.
31 opiniões
avalie fechar
Erica Martins (5) 11/03/2008 11h00
Erica Martins (5) 11/03/2008 11h00
SAO PAULO / SP
Concordo com o leitor Pavel Novak: PAREM DE IDOLATRAR O GRINGOS QUANDO ELES ESTIVEREM POR AQUI!
Não é só na Espanha, minha gente. A imagem do povo brasileiro está tão pichada que somos mal vistos em todos os lugares. Mas, mesmo assim, concordo com a retaliação. Mandem os espanhóis sem documentos de volta pra casa!
13 opiniões
avalie fechar
Arci Barbosa Pereira (6) 11/03/2008 10h59
Arci Barbosa Pereira (6) 11/03/2008 10h59
EMBU / SP
Nós brasileiros somos descriminados até na Argentina, os paises não nos respeita pelo simples fato de; o Brasil ser grande mas não ter um povo rico é o mesmo que um garoto de altura elevada mas ser4 um banana. A Europa sempre teve esse tratamento conosco, eles acreditam que são melhores do que nós, quando aqui eles vem são bem tratados e desfazem de nós quando vamos lá.
O que é preciso é impor respeito fazendo valer me o que eles fazem conosco, vamos respeitar e os EUA é a mesma coisa, o mesmo tratamento, são capazes de mostrar o dedo do meio quando a nossa autoridade os identificam é uma falta de respeito para com o Brasil e o nosso povo que se escraviza lá fora, temos que parar de sair do Brasil temos que solucionar os nossos problemas aqui e deixar esses "perfeitos" de lado, somos uma nação gigante o que nos falta é mais patriotismo e nossos politicos serem menos corruptos ou deixar de serem corrptos. Temos um territorio rico em especies naturais e uma sociedade inteligente capaz de fazer cada proeza, voltaremos nossos olhares para nós mesmos e veremos que somos belos e muito amavel e com tudo respitar os que aqui vem tentando uma vida melhor e ter mais dignidade.
Somos mais que qualquer problemas que possamos ter somos capazes de vencer os obstaculos, então caminhar em frente e ser mais, muito mais brasileiros
9 opiniões
avalie fechar
Carlos Salum (1) 11/03/2008 10h57
Carlos Salum (1) 11/03/2008 10h57
Tudo isto que nossos compatriotas estão passando nos países por aí fora, é o reflexo do descaso do governo brasileiro para com os filhosda pátria. Temos um governo omisso, covarde, traídor, que não desperta em seus filho nenhum sentimento de patriotismo-porque não tem. Temos um governo formado por guerrilheiros, que a muito a trás lutavam por um Brasil idealista, sulreal. Hoje, estão no poder, e o que temos? O que somos? Isso com certeza os que são de fora(outros países) sabem, e expressam no tratamento aos nossos irmãos. Já viajei muito e pude notar isto em seus olhos. Não os culpo. Nos culpo, por não tomarmos providencias com relação a tudo isto que presenciamos nos jornais por aí afora. Na verdade, somos tão omissos, covardes quanto nossos governantes. 8 opiniões
avalie fechar
Rafael Francisco (6) 11/03/2008 10h54
Rafael Francisco (6) 11/03/2008 10h54
LONDRINA / PR
Pobre não pega avião pra Espanha.
E, se a situação lá tem pouco destaque, é porque é assim que os europeus tratam todos os estrangeiros.
Enquanti isso, a Telefónica e o Santander, entre outros, se esbaldam no nosso mercado. Pra eles, isso é que importa.
10 opiniões
avalie fechar
mario souza (9) 11/03/2008 10h49
mario souza (9) 11/03/2008 10h49
Precisamos dar o troco nesses arrogantes espanhois, eles tem empresas aqui, como Telefonica, Banco Santander, Abn Amro Real, Bilbao Vizcaya, até o azeite deles eu não comprou, mudei de Banco, e reclamei para o gerente, para ele fazer saber aos seus superiores espanhois, que quando começarem a ter prejuizo de vez, as empresas deles é que vão ser expulsas, que venham outras de outros paises que tenham mais respeito conosco. Esse paísinho recém saido do subdesenvolvimento agora esta se achando os EUA., alías fazendo pior. 13 opiniões
avalie fechar
Jaaziel Ferelli (69) 11/03/2008 10h47
Jaaziel Ferelli (69) 11/03/2008 10h47
Quem diria heim? Com esse "espetáculo" todo de crescimento que estamos vendo em todo lugar, a saúde pública uma beleza, segurança pública não temos do que reclamar, transportes? Imagine, todas as vias em perfeito estado, serviço público então nem se fala, nunca fomos tão bem atendidos na história. Com esses avanços todos e com a perspectiva de melhorar mais ainda ao ponto de atingir a perfeição, não sei como tem pessoas que ainda querem deixar o Brasil num momento tão bom desses.
PS: caso algum petista de plantão não tenha entendido, o comentário acima foi sarcástico.
15 opiniões
avalie fechar
Net Lui (2) 11/03/2008 10h45
Net Lui (2) 11/03/2008 10h45
Caí na malha fina da Folha Online. Nenhum dos meus comentários de ontem foi aprovado. Vamos ver esse aqui. sem opinião
avalie fechar
Humberto Alves de Souza (134) 11/03/2008 10h41
Humberto Alves de Souza (134) 11/03/2008 10h41
Jornalzinho fuleiro este, paizinho de filho da puta. Lemos reportagem que ferem a nossa dignidade, de que fomos tão mal-tratados, não podemos nem externar nossa indignação porque tem um sacana na censura, não publicando as nossas opiniões. NA VERDADE NÓS MERECEMOS ISSO que está acontecendo, ainda bem que atinge também esta elite perversa brasileira e não somente os pobres. 20 opiniões
avalie fechar
JOSE CARLOS CORREA (1) 11/03/2008 10h39
JOSE CARLOS CORREA (1) 11/03/2008 10h39
SAO PAULO / SP
ENTENDO QUE EXISTEM ERROS DE TODAS AS PARTES ENVOLVIDAS, OU SEJA: QUEM VIAJA NÃO SEGUE AS REGRAS DE ENTRADA NA EUROPA, AIDN ACHA QUE SE DÁ UM JEITO; O GOVERNO BRASILEIRO JAMAIS EM TEMPO ALGUM DEFENDEU QUALQUER BRASILEIRO NO EXTERIOR, PREFEREM SER SUBVENIENTES DE AUTORIDADES ESTRANGEIRAS, POR MAIS ESDRUXULAS E INCOMPETENTES QUE SEJAM ( E EM MUITAS VEZES MAL INTENCIONADAS );
AUTORIDADES EM AEROPORTOS, NA MAIORIA DAS VEZES, SÃO SUPERIORES A DEUS, ONIPOTENTES E IGNORANTES PRINCIPALMENTE EM PAISES COMO A ESPANHA, EDUCADOS POR UM CAUDILHO E AGORA RESGATADOS DA MISÉRIA PELA COMUNIDADE EUROPÉIA ( QUEM NUNCA COMEU MELADO...). ADOTAR O MESMO REMÉDIO SERIA NIVELAR POR BAIXO, QUEM SABE SE BRASILEIROS PASSASSEM A BOICOTAR EMPRESAS, ENTIDADES, E SOBRETUDO VIAGENS A ESPANHA NÃO TERIA UMA SOLUÇÃO MAIS RACIONAL. QUANDO O DINHEIRO DO TURISMO FALTAR NA ESPANHA, VÃO VIVER DO QUE ?
5 opiniões
avalie fechar
vilmar vidor (2) 11/03/2008 10h34
vilmar vidor (2) 11/03/2008 10h34
A exposiçào sobre o trabalho de Dalva Aleixo Dias está ótima. A Folha deveria informar mais sobre arbitrariedades ou maus tratos com brasileiros em outros países, utilizando-se de relatos e/ou pesquisas de fundo, baseadas em fundamentos. No caso espanhol nós estamos cansados de saber que os espanhóis, ao invadir a América, arrazaram com as culturas locais além de carregar tudo que lhes parecia de bom valor. Os tempos mudaram, os homens, parece, evoluiram mas nào tanto.
Se os brasileiros passam por humilhaçòes, algo está errado: ou bem a polícia de fronteira está inadequada, ou bem os brasileiros, depois de passarem, estào aprontando.
5 opiniões
avalie fechar
Leopoldo Rizzo (1) 11/03/2008 10h33
Leopoldo Rizzo (1) 11/03/2008 10h33
SAO PAULO / SP
Ao tempo em que a Espanha teve um governo ditatorial quando fome ,miséria e desesperança acossavam os espanhois, muitos deles procuraram e encontraram acolhida no Brasil. dentre eles meus ancestrais maternos. Agora que a situação se inverteu somos rechaçados pela Espanha. Mas o mundo da voltas...
Enquanto a nossa vez não chega de novo podemos nos distrair boicotando produtos e empresas espanholas : troque a Telefónica por outra operadora, encerre a conta no Santander, não voe Ibéria, no supermercado compre produtos de outras origens. Não vai ser isso que vai levar essas empresas à falência mas é um caminho para resgatarmos a nossa auto-estima, pelo menos em território Brasileiro.
4 opiniões
avalie fechar
Humberto Alves de Souza (134) 11/03/2008 10h33
Humberto Alves de Souza (134) 11/03/2008 10h33
Tem o dedo de Portugal nisso também. Brasileiros em trânsito pela Espanha, com destino a Portugal são mandados de volta, não é muito estranho ? Portugal está com medo de bater de frente com o Brasil e colocou a Espanha como intermediária. 22 opiniões
avalie fechar
Sérgio Reale (1) 11/03/2008 10h31
Sérgio Reale (1) 11/03/2008 10h31
Talvez se exportássemos menos prostitutas e jogador de futebol teriámos uma imagem melhor,agora esses europeus não estão servindo pra nada ultimamente pode juntar a Europa inteira que os Estados Unidos engolem, até mesmo com a ajuda da Inglaterra,que com certeza ficaria do lado dos ianques. 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1050)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 14 15 16 17 18 19 20 21 22 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página