Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Espanha deporta brasileiros

Comente: deportação de brasileiros por autoridades alfandegárias espanholas


Mais resultados: Anteriores 16 17 18 19 20 21 22 23 24 Próximos
Comentários dos leitores
Francisco Antonio De Sousa (4) 10/03/2008 20h35
Francisco Antonio De Sousa (4) 10/03/2008 20h35
O Brasil só se lembra que tem Leis e que as mesmas devem ser cumpridas, em momentos como estes em que dezenas de brasileiros são maltratados lá fora. Lembram-se da vez dos americanos...? Então nossas autoridades se lembram de "aplicar as Leis"..Em seguida as mídias começam uma discussão: Retaliação...(?) Só pode dar nisso mesmo, se esta atitude fosse padronizada no País, isso não seria discutido. 1 opinião
avalie fechar
Fabiana Fraga (1) 10/03/2008 20h22
Fabiana Fraga (1) 10/03/2008 20h22
Moro em Paris ha 10 anos onde estou terminando meus estudos em Ciencias Politicas.
O controle em relaçao aos brasileiros vem aumentando cada ano. Agora esta no ponto maximo por diversos fatores: o crime de falsidade ideologica tem sido alarmante! existe uma imensa quantidades de brasileiros com documentos falsos (portugues, espanhol ou italianos) aqui na EU.A espanha, o Reino Unido e Italia sao os paises onde esse tipo de fraude tem sido alarmante! Aqui em Paris conheçi varios brasileiros que usam esse tipo de documento. Vc pergunta vc tem coragem?! Ué é garantido!
Sao jovens de toda a parte do Brasil...
Tirando esse quadro negro. Tem muita gente digna q vem visitar a EU pq querem conhecer outras culturas e infelizmente a lei é pra todos e tratando se de policias asperos nao esperamos outra coisa...Que tal a PF fazer um check-in nas praias do Nordeste, onde existe um turismo sexual monstro?! Por que as autoridades dai fazem "vista grossa" ?! Por que o Brasil é sempre FIESTA, PARTY, Carnaval RIO na cabeça de muitos EUs?!
Respeito com o nosso pais que tem muita gente tb maravilhosa e nao so corruptos! Mais controle no nosso territorio e menos corrupçao da parte dos funcionarios em geral ...
E reter pessoas dessa maneira em Aeroportos mostra o nao respeito as leis do direitos humanos assinados pela EU... Existe racismo e isso é fato! me deparo com isso aqui em Paris todos os dias! Os EU nao sao tao abertos como nos pensamos e feliz de regressar esse ano ao Brasil!
4 opiniões
avalie fechar
feissal imad (5) 10/03/2008 19h56
feissal imad (5) 10/03/2008 19h56
Olá cidadãos brasileiros,quero parabenizar o ministro da Justiça Tarso Genro, parabéns devemos agir com reciprocidade a todos aqueles que em um tempo não tão distante precisaram das nossas terras para se intalarem,agora tratam mau os brasileiros.Estamos vendo um momento de prosperidade para a nação brasileira,embora distante do ideal vem incomodando nossos hermanos,já não basta aguentar a prepotência das empresas espanhois no nosso país temos que passar por constrangimentos.Obrigado Presidente em nome de todos os brasileiros que tem a mesma visão que a minha,a sua ida para os países àrabes trouxe para nos alguns bilhões de dólares para os cofres brasileiros.Está na hora de irmos para lugares como o oriente,Síria,Líbia,Arabia Saudíta,Jordânia,países que nos respeita e compram nossos produtos.Chegaremos muito em breve a não mais precisar da europa muito menos do câncer da humanidade(Estados Unidos),chegará em breve. A reciprocidade do ministro é perfeita,Devemos agir assim com muitos outros países.Agora da para entender o que se passa na Espanha.E viva o Eta. 4 opiniões
avalie fechar
Fred Rodrigues (5) 10/03/2008 18h48
Fred Rodrigues (5) 10/03/2008 18h48
Meu Deus, o que acontece com esses europeus?
O Brasil foi formado por IMIGRANTES EUROPEUS , pq essa discriminação contra nós?
Vieram aqui roubaram todo o OURO E PRATA, exterminaram com Indios, Incas Maias e Astecas!!
54 opiniões
avalie fechar
Reinaldo Adriano (1) 10/03/2008 17h34
Reinaldo Adriano (1) 10/03/2008 17h34
JOINVILLE / SC
Senhores,
É polêmico esse assunto da deportação. Alguns afirmam que precisamos respeitar mais as leis, entender que lá na Europa não é igual aqui que se "arranja" um jeito para tudo. Vivi 11 meses na Itália e vi muitos brasileiros sendo presos simplesmente porque achavam que dava para enganar a imigração ou mesmo a polícia. Muitos eram presos por usar o transporte coletivo sem pagar e achavam que sempre iriam se safar. Aqui no Brasil isso é possível, porque aqui é o país do "tudo pode", porém na Europa não.
81 opiniões
avalie fechar
Reinaldo Elias de Souza (28) 10/03/2008 17h34
Reinaldo Elias de Souza (28) 10/03/2008 17h34
Até agora só vi anállises rasteiras sobre o tema, particularmente aquelas emanadas de autoridades. Ora, devemos é ver os reais motivos dessa debandada de brasileiros para países europeus e EUA, de fato se afrouxarem lá os brasileiros tomarão de conta, porque estão indo aos magotes. Está na cara que o que está ocorrendo é uma fuga de brasileiros, eles estão fugindo da mais alta carga tributária do planeta, de um dos governos que mais corruptos da história mundial, dos assaltantes e assassinos que assolam o país, da decepção de ver os recursos arrancados da sociedade via impostos escorchantes serem malbaratados dia após dia, enfim, querem apenas um futuro melhor para si e seus filhos. 52 opiniões
avalie fechar
stefano junior dal col (1) 10/03/2008 17h29
stefano junior dal col (1) 10/03/2008 17h29
SAO CAETANO DO SUL / SP
so queria comentar que a imigração aqui da inglaterra tem sim encrenca com brasileiros pois eu vim para cá em setembro e não me deixaram entrar e fui para italia e tirei minha cidadania e entrei sem ser indagado para ver como as coisas aqui são sim contra brasileiros um abraço se precisarem de mais explicações e so entrar em contato comigo via e-mail. 4 opiniões
avalie fechar
Paulo Roma (1) 10/03/2008 17h26
Paulo Roma (1) 10/03/2008 17h26
SAO PAULO / SP
Pessoal....veja essas noticias veinculadas abaixo e tire as suas próprias conclusões.
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=332202&visual=26&tema=1
http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2008/03/10/policia_espanhola_prende_quadrilha_de_hackers_brasileiros_1222942.html
2 opiniões
avalie fechar
edgard reymann (1) 10/03/2008 17h13
edgard reymann (1) 10/03/2008 17h13
SAO PAULO / SP
Incrível a incapacidade da polícia espanhola de diferenciar prostitutas de turistas normais. Pelo jeito, deixam entrar as prostitutas e fecham o cerco contra os estudantes... 7 opiniões
avalie fechar
hans gunther (5) 10/03/2008 17h09
hans gunther (5) 10/03/2008 17h09
FIZ TURISMO ATÉ AQUI SOMENTE NA AMÉRICA DO SUL: DUAS VEZES FUI À ARGENTINA E UMA VEZ FUI AO CHILE. EM AMBOS OS PAÍSES O TRATAMENTO FOI EXCELENTE! ME ESFORÇO A ME COMUNICAR EM ESPANHOL E ELES ADORAM ISTO E ME AJUDAM. SÃO NAÇÕES IRMÃS E ME SINTO MAIS SEGURO AQUI POR PERTO. ADEMAIS, COM O REAL FORTE DÁ PARA FICAR EM LOCAIS CONFORTÁVEIS SEM GASTAR MUITO. 5 opiniões
avalie fechar
Luis Nunez (4) 10/03/2008 17h08
Luis Nunez (4) 10/03/2008 17h08
SAO PAULO / SP
A imprensa brasileira deveria pesquisar mais sobre as notícias antes de divulgá-las erroneamente. As notícias são dadas por deduções. As deportações sempre existiram, hoje em números menores ainda. Deporta-se mais no Reino Unido, em Portugal e até nos EUA com o visto. O brasileiro no consulado dos EUA são humilhados de ante-mão. Fui barrado e liberado na França com todos os comprovantes. O que alguns leitores escrevem é mera dedução e mesmo nunca viajaram para o exterior. Essas deduções da imprensa pode causar brigas de governos, acarretando grandes empresas espanholas que aqui estão sairem e causar milhões de desempregos!!! Por favor, vamos acabar com essa politicagem de duas pessoas que não sabemos a situação e acabar com tragédias de relações!!!! 8 opiniões
avalie fechar
Carioca Carioca (2) 10/03/2008 16h28
Carioca Carioca (2) 10/03/2008 16h28
Mensagem ao TURISTA, ESTUDANTE ou EMPRESÁRIO brasileiros.
- Se viajar a algum pais europeu e quer ter surpresas agradáveis ;* vide noticiário na midia brasileira*.
- Não voe IBÉRIA, porque o avião fará escala em MADRID .
- Voe com qualquer companhia aérea que evita o aeroporto de MADRID.
- Lembre-se que PORTUGAL e ITÁLIA recebem os brasileiros de braços abertos.
- Lembre-se que os PORTUGUESES adoram os brasileiros apesar das piadas reciprocas.
16 opiniões
avalie fechar
Professor Cândido Silva (2) 10/03/2008 15h57
Professor Cândido Silva (2) 10/03/2008 15h57
CREIO QUE O IMPEDIMENTO PARA ENTRADA EM ALGUNS PAÍSES NÃO TEM NENHUM CRITÉRIO OBJETIVO. NEM MESMO DE RAÇA, NACIONALIDADE. DEPENDE DO FUNCIONÁRIO. VIAJO QUASE DUAS VEZES POR ANO PARA EUROPA E NUNCA ME PERGUNTARAM NADA. NA FRANÇA, NO CHARLES DE GAULE, COSTUMAM NEM CARIMBAR O PASSAPORTE, MESMO QUANDO É PORTA DE ENTRADA. O MEU PASSAPORTE É BRASILEIRO, TENHO APARÊNCIA LATINA E JAMAIS SOFRI QUALQUER TIPO DE CONSTRANGIMENTO. AO CONTRÁRIO, MUITOS SÃO GENTIS E CHEGAM A DESEJAR BOA ESTADIA. PORTANTO ESTOU CONVENCIDO DE QUE É O AZAR IMENSO SER ATENDIDO POR FINCIONÁRIO(A) MAL RESOLVIDO, DESPREPARADO, NEURÓTICO OU PSICOPATA! 4 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1500) 10/03/2008 15h48
Rui Ruz Caputi Caputi (1500) 10/03/2008 15h48
Os brasileiros continuam sendo expoliados e desrespeitados no proprio Brasil. Ontem comprei passagens aéreas SP-Montivideo, para comemorar-mos mais um ano de casados agora em maio. Para meu espanto e assombro vi a taxa de embarque no aeroporto de congonhas igual a R$ 170,00, um absurdo, para voce entrar em um aeroporto voce pagar 170,00. Aí na sequencia vi a taxa de embarque do Uruguai, e pasmem os senhores, assim como eu R$ 34,00. Minha gente nós somos expropriados o tempo todo é aqui mesmo no Brasil. Não precisa nem viajar para a Europa. Eu fiquei boquiaberto, uma taxa de quase 5 x mais. Onde querem chegar, a Anac, a Infraero e a Aeronautica com uma pilhagem deste tamanho. Se fosse o dobro já seria um grande abuso, agora 5 vezes mais que a taxa de embarque do Uruguai. Nossos Aeroportos são pavimentados de Ouro? Nossas aeronaves são super-seguras? Nossas salas são todas VIP?. Os salários do Brasil são em média 5 vezes maiores que os Uruguaios. Ou pagamos impostos muito menores que os deles?
Minha gente como somos otários, temos que forçar para que baixem a níveis ao menos razoáveis essa tarifas, que na verdade são pilhagens oficiais a que nos submetemos. Essa gente deve ~muita explicação para nós. Precisam nos mostrar as planilhas e provar o impossivel.
49 opiniões
avalie fechar
David kasahara (3) 10/03/2008 15h23
David kasahara (3) 10/03/2008 15h23
Eu nao sei como foi confirmada que os estrangeiros nao tinham a passagem de retorno, porque hoje em dia viaja-se com o e-ticket, ou seja, a pessoa imprime o codigo de confirmacao do voo, ou nem isso, porque algumas CIAS aereas permite que imprima o cartao de embarque no quiosque com a identificacao e o numero da reserva do voo. Alem disso, comprar uma passagem de um trecho é muito mais caro que a passagem de ida e volta. Estranho essa noticia. 9 opiniões
avalie fechar
Danilo Soares Coelho (3) 10/03/2008 15h22
Danilo Soares Coelho (3) 10/03/2008 15h22
Discordo diametralmente do leitor Osmar Silvestre.Acho que ja passou da hora do brasileiro medio deixar de ter este complexo de cachorro viralatas. Não só é um direito nosso repatriar espanhois como eles repatyriam brasileiros ,como eu acho que deveriamos ir além: O imposto de renda de todos os cidadãos e empresas espanholas deveria ser sobretachado em alguma coisa como 500%.Tenho certeza que após estas medidas as empresas espanholas pressionariam o governo de seu pais de forma que ele visse que não esta tratando com um pais pobre da africa subsaariana.Precisamos de menos baixa estima e mais amor próprio. 27 opiniões
avalie fechar
Marcelo Santos (1) 10/03/2008 15h21
Marcelo Santos (1) 10/03/2008 15h21
SAO PAULO / SP
Certamente não gosto de retaliações, mas como trata-se de relações internacionais, é o único meio de tentar conter tal ofensa... algo bom seria nós brasileiros boicotar a TELEFONICA(VIVO), o SANTANDER... por ai vai... 15 opiniões
avalie fechar
Lima Adolfo (1) 10/03/2008 15h12
Lima Adolfo (1) 10/03/2008 15h12
Lendo os comentários abaixo constatei como é facil no desonrolar de um debate a grande maioria das pessoas perder o foco de um problema. Não há nenhum problema se a Espanha, o Brasil ou qualquer outro país impede a entrada de estrangeiros que não atendem às exigencias da imigração, sejam lá quais forem. O problema é como essas pessoas são tratadas durante o processo de deportação. Esse é o problema a ser discutido. Afinal, nada justifica a privação de direitos básicos, como acesso a alimentação, a agua, a repouso e a medicação. 10 opiniões
avalie fechar
Marina Veira (1) 10/03/2008 15h01
Marina Veira (1) 10/03/2008 15h01
'E muito dificil opinar em uma situa'cao como a minha que tenho dupla cidadania (espanhola e brasileira) e morou 2 anos em Barcelona. Convivi com catalaes durante a minha pos e trabalho e, apesar de "espanhola", tambem sentia o preconceito por ser uma "sudaka" e a ignorancia de eles acharem que somos um bando de selvagens que passam fome no Brasil procurando uma condi'cao de vida melhor no pa'is deles. Fiquei bastante decepcionada com a mal educa'cao e a falta de informa'cao por parte dos espanhois e ainda mais surpreendida com a rea'cao deles quando dizia que queria voltar ao Brasil porque l'a poderia ter uma condi'cao de vida melhor incluindo melhor salario, melhor moradia e status. Afinal, estamos rodeados por macacos e moramos todos no meio da selva!
Mas tamb'em, a quantidade de imigrantes que existe na Espanha 'e absurda! H'a muita gente que realmente quer trabalhar honestamente e juntar seu dinheirinho mas tambe'm ha uma infinidade de pessoas que estao al'i p/ roubar, enganar, pedir esmolas e isso, com razao, irrita os espanh'ois. Infelizmente h'a brasileiros e outros sul-americanos entre esses.
Principalmente em 'epoca de elei'coes, claro que o governo vai atuar mais ativamente na politica de imigra'cao e concordo com a retalia'cao. Ademais, temos que nos valorizar mais e parar de tratar estrangeiro com tanto entusiasmo, sao seres humanos como a gente e nao tao cultos, ricos e limpos como parecem.
6 opiniões
avalie fechar
Danilo Soares Coelho (3) 10/03/2008 14h51
Danilo Soares Coelho (3) 10/03/2008 14h51
Discordo diametralmente do leitor osmar silvestre.Acho que já passou da hora do brasileiro em geral deixar de ter este complexo de cachorros vira-latas.
Quer ver como temos peso e importanci?sobretaxe-se o imposto de renda de cidadãos e empresas espanholas residentes no Brasil para ver se não acaba da noite para o dia esta palhaça de gente de bem não só ser barrada como humilhada em aeroportos espanhois!!!!!!!
4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1050)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 16 17 18 19 20 21 22 23 24 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página