Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Espanha deporta brasileiros

Comente: deportação de brasileiros por autoridades alfandegárias espanholas


Mais resultados: Anteriores 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Próximos
Comentários dos leitores
João Baptista Lusardo Neto (2) 10/03/2008 14h47
João Baptista Lusardo Neto (2) 10/03/2008 14h47
Mas quem é o malabruja do Garcia, para querer cobrar respeito pelo Brasil a alguem? Na maior sem cerimônia, ele fala em respeito...
Engraçado é que quando se trata de escrachar as FARC, o Chaves et caterva, ele fica pianinho, pianinho, manso como um cordeiro e cheio de amor pra dar!
Quanto ao respeito ao Brasil, como o brasileiro pode cobrá-lo, se a peça acima referida, ainda continua a dar as cartas em Brasília junto ao governo, depois daquela célebre cena do "Top-Top"?
Se o brasileiro "matou no peito" aquela trastada, sem exigir ao Lula a exoneração imediata do Garcia, com que moral vai querer cobrar respeito da Espanha?
E o presidente ainda se acha um líder mundial...!
9 opiniões
avalie fechar
Roberto Mascarenhas (1) 10/03/2008 14h41
Roberto Mascarenhas (1) 10/03/2008 14h41
SANTO ANDRE / SP
Eu acho que o governo Brasileiro nao da valor para os brasileiros, aqui se da mais valor a extrangeiro do que para o proprio povo, nao é só na que se tem problema de discriminação, eu fui super mau atendido e humilhado na embaixada americana, mandei sedex para o embaixador americano, entrei em contato com o itamaraty e nada, aqui a unica coisa que temos direito é de pagar imposto, nao temos direito de ter um mínnimo de retorno da parte dos governantes, se tratam mau os brasileiros la fora é porque o governo brasileiro deixa, só estao fazendo algma coisa pro causa da midia, se nao fosse isso, continuaria a mesma coisa.
brasileiro só tem direito a sustentar o governo!
só!!!
7 opiniões
avalie fechar
Pavel Novak (11) 10/03/2008 14h34
Pavel Novak (11) 10/03/2008 14h34
RIO DE JANEIRO / RJ
Existe um acordo entre os países europeus desde os mais paupérrimos (Portugal e Espanha) até os mais ricos e ele tem de ser comprido, tem páginas inteiras mostrando como devemos prosseguir, os documentos necessários para entrar na Espanha ou Europa em geral, esses brasileiros barrados deveriam ter se informado melhor a respeito e pensar de forma correta pra depois não serem presos e chorarem, BRASILEIROS CHORAR É SINAL DE FRAQUEZA OU DESRESPEITO EM MUITOS PAÍSES, PAREM DE SER EMOTIVOS SEMPRE , PENSEM ANTES DE AGIR, PARECEM LUNÁTICOS. Infelizmente não defendo esse país enquanto ele não tiver uma identidade própria como nação SÉRIA. AINDA NÃO SOMOS RESPEITADOS PORQUE NÓS MESMOS NÃO NOS RESPEITAMOS. A Espanha agiu certo, existem regras, protocolos e brasileiros tem que aprender a andar na linha e SOU TOTALMENTE CONTRA A RECIPROCIDADE a qualquer custo. Agora concordo é muito fácil deixar as portas e fronteiras abertas, acho que o Brasil nem tem fronteira, nem deve ter setor de imigração também. Vimos ontem funcionários do aeroporto de Guarulhos roubando pessoas, pelo amor de deus. E nós depois achamos um absurdo sermos barrados, pq será né? Brasileiros antes de irem ao exterior tentem ler sobre procedimentos, nem todo país é uma ZONA como aqui, onde qualquer um entra. PS: morei 10a na Europa e 2a nos EUA , nunca tive problema algum com nada de visto ou ser barrado pq será né??? educação nunca é pouco. POR FAVOR PAREM DE IDOLATRAR GRINGOS QUANDO ELES ESTÃO AQUI!!!!! 15 opiniões
avalie fechar
Osmar Silvestre (3) 10/03/2008 14h04
Osmar Silvestre (3) 10/03/2008 14h04
Nós, os brasileiros, não teomos a importância que julgamos ter e não somos um povo "simpático" e particularmente apreciado em lugar menhum do primeiro mundo.
O impedimento de entrar em outros países decorre da imagem que os próprios brasileiros espalham pelo mundo, pela forma arrogante que ostentam, pela forma "irreverente" que se comportam, porque aqui "irreverência" é virtude, mas no mundo em geral é falta de educação e civilidade.
Podemos expulsar os espanhóis, portugueses, alemães, não fará diferença. Já que não conseguimos aprender nada com eles, continuaremos a ser um povo sem grandes virtudes e sem respeito. Deveriamos ter vergonha de produzir tantos imigrantes ilegais ao invés de ficarmos irritados quando povos estrangeiros exercem sua cidadania enquanto nós não temos nenhuma.
85 opiniões
avalie fechar
Cristiane Santos (2) 10/03/2008 14h03
Cristiane Santos (2) 10/03/2008 14h03
UBERLANDIA / MG
Enfim pior pais em relação a maus tratos com BRASILEIROS na realidade é a inglaterra ,admirava muito eles por sua história mas a frieza ao próximo as perseguições com Bras.é muita e se falamos que somos Bras.eles dizem vcs são misturados (portugueses,africanos,alemães,Italianos,etc)Isso é racismo direto ,quando vejo falar que eles estão na AFRICA ajudando fico horrorizada com a falsidade,espero que nunca esqueçamos dessa coisas porque eles reciclam agua e nós somos a nascente das aguas,por lá a situação esta caotica quando se trata de agua e demais,vai chegar a hora que eles vão abaixar a crista deles isso porque vi que eles estudam td a respeito da Amazônia o presidente tem que parar de dizer e dizer o pais é nosso (BRASILEIROS) podem dizer que somos de terceiro mundo, mas em educação sei que somos melhores ,agora aos que dizem que somos sem educação BRASILEIRO É DE CARNE E OSSO TEMOS EDUCAÇÃO MAS NÃO EXAGERE E NEM PISE MUITO, PORQUE SOMOS MANSOS COMO UM GATINHO E VIRAMOS UM LEÃO SE NOS MALTRATAM,TDS SOMOS IRMÃO NA TERRA E TEMOS QUE LEMBRAR NO FINAL TERMINAREMOS IGUAIS. 21 opiniões
avalie fechar
Felipe Gadelha (2) 10/03/2008 14h03
Felipe Gadelha (2) 10/03/2008 14h03
O brasileiro tinha que responder fora das relações exteriores, não esperar que as autoridades tomem providências e boicotar os produtos espanhóis.
Basta que tiremos o dinheiro do Santander.
27 opiniões
avalie fechar
Marcelo Azevedo (74) 10/03/2008 14h02
Marcelo Azevedo (74) 10/03/2008 14h02
Sr. Muniz, cabe lembrá-lo que 2008 marca o ano do centenário da imigração japonesa no Brasil. Chamar todos os asiáticos de 'japinhas' vai ao encontro dos que defendem que temos muito ainda o que melhorar para sermos respeitados mundo afora. 8 opiniões
avalie fechar
Anderson Taveira (3) 10/03/2008 13h34
Anderson Taveira (3) 10/03/2008 13h34
Apesar de nao se aplicar a esse contexto, ja que se trata de um caso de pessoas que estavam em transito pela Espanha ou a passeio, pelo menos assim se acredita, é natural a busca de cidadãos de paises menos desenvolvidos pelo seu lugar ao sol em paises com mais oportunidades, isso e historico ja que para muitos estrangeiros o Brasil é , foi e sera o seu lugar ao sol, percebemos porem a diferenca de tratamento em relacao a nossa recepção nesses paises e da recepção que damos aos nossos visitantes, vindo eles a trabalho ou
passeio, o principio da reciprocidade é adequada na atual situação, nao acredito que o governo Espanhol abrande suas medidas, ja que como em comentarios anteriores essas medidas são para diminuir as imigracoes, porem nao podemos nos furtar do direito de usar a mesma prerrogativa legal para responder a atitudes infames aos nossos compatriotas no exterior.... infelizmente estamos de volta a Lex Talionis...a Lei de Talião
sem opinião
avalie fechar
Michael Wahrhaftig Filho (17) 10/03/2008 13h32
Michael Wahrhaftig Filho (17) 10/03/2008 13h32
Senhores
Nós não estamos acostumados a fazer o correto!!Simples!!!Existe regras de conduta e parabéns a Federal Baiana que está apenas cumprindo uma regra de conduta!!!Os Espanhóis também!!!Respeito às Leis, Normas, etc. é regra fundamental para boas convivências!!Não é retaliação, mas início de cumprimento de uma Regra que o brasileiro "esperto" não é acostumado e acha que o mundo todo tem um "jeitinho"!!Está na hora de deixarmos a adolescência e nos tornarmos adultos!!!
E em todos os pontos fronteiriços, cumprir as Regras e Normas, ou a Lei!!
E é impressionante como tem ignorantes que deturpam tudo!!!
14 opiniões
avalie fechar
Lizete Teles de Menezes (1) 10/03/2008 13h28
Lizete Teles de Menezes (1) 10/03/2008 13h28
SAO PAULO / SP
O padre tem razão, os espanhóis se acham, como diz a galera. Esquecem dos milhares que chegaram ao Brasil em busca de uma vida melhor, que aqui encontraram. Não tenho referências se foram maltratados, mas também não duvido. Se alguém disser que foi, acredito. De qualquer maneira, não foram deportados, constituiram suas famílias, integraram-se ao povo brasileiro e muitos fizeram fortuna.
Hoje, eles continuam chegando, agora disfarçados de investidores. Compram nossas empresas na bacia das almas e exploram o povo brasileiro - vide Telefônica, com o assalto da assinatura da conta a 38 reais. Esse é apenas um dos exemplos.Tudo nas barbas de nossas otoridades, das tais agências que, todas, sem exceção, foram criadas para defender essa exploração. Mas essa é outra história.
Acho que devemos continuar recebendo os estrangeiros, com todo respeito que eles dispensarem aos brasileiros em seus respectivos países. Reciprocidade é a palavra de ordem. Nada mais nada menos. Tem razão o leitor que disse: brasileiro tem que deixar essa mania de que é queridinho. Essa carência afetiva é ridícula. Queremos respeito. Um filme do sueco Ingmar Bergman, "O Ovo da Serpente", mostra com clareza e maestria as origens do nazismo. A Espanha - quero deixar claro o estado espanhol, não o seu povo - envereda por esse caminho, que já foi percorrido durante o fascismo do general Franco. O uso do cachimbo, realmente, entorta a boca. Sublinhe-se que se trata de um governo socialista. Imaginem se não fosse.
6 opiniões
avalie fechar
Cristiane Santos (2) 10/03/2008 13h26
Cristiane Santos (2) 10/03/2008 13h26
UBERLANDIA / MG
Fiquei muito triste com os ultimos acontecimentos entre Espanha e Brasil,conheço a Espanha pessoalmente e fui bem tratada,conheço Bruxelles tambem fui muito bem tratada,o problema mais grave sobre estes acontecimentos que tive foi com ENGLAND ,estava a passeio pela EU fui em Paris depois para BRUXELLES la resolvi visitar LONDON quando recebi o visto novamente, (isso porque mesmo que vc tenha um visto de turista para entrar em qualquer País da EU, os Inglesses exigem um visto p/ entrar em UK )o policial de imigração checou td e liberou ao virar as costas ele me disse por favor mostre seus bilhetes de ida e retorno (isso td na estação de trem do MIDI)parecia que estava td combinado entre eles,eu sem saber o que se passava entreguei td ele me disse onde esta o bilhete de retorno,fiquei assustada porque paguei 380 euros e quando fui comprar a passagem disse p/ o inglês ida e volta mas ele vendeu so de ida e primeira classe que equivalia a duas simples de ida e volta:Dai já sabia que alguma coisa eles iriam fazer ,falaram para sair da fila e me mandaram p/ um lugar bem no canto ja havia uma iraquiana e um indiano,pediram meu numero de contato na inglaterra ligaram para ele ,depois veio uma policial inglesa ela dispensou os dois outros que la estavam comigo me chamou para bem proximo dos escritorios da inglaterra(isso td dentro da estação de trem de Bruxelles)ela pegou minha bolsa virou de cabeça p/ baixo num banco retirou minha carteira havia duas imagens de JESUS E N.S. ela f 4 opiniões
avalie fechar
Antonio Carlos Gonçalves (1) 10/03/2008 13h24
Antonio Carlos Gonçalves (1) 10/03/2008 13h24
RIO DE JANEIRO / RJ
A verdade é que a espanha tem uma atividade industrial e agropecuária muito inferior aos principais integrantes da União Européia. Sua principal receita é com serviços, destacando-se o turismo sexual. Para que esta prostituição possa funcionar, em Madri e nos balneários turísticos, seus empresários percorrem países na África, Ásia e América Latina aliciando jovens para explorar nos seus bordeis. O governo espanhol sabe perfeitamente quanto fatura com os impostos ganhos nesta atividade e não deseja abrir mão disto, mas é conveniente ser cínico e dar uma de moralista, principalmente agora que é época de eleições.
Eu sugeriria que não se deportem estes empresários espanhóis, quando eles forem surpreendidos tentando corromperem menores e aliciar jovens brasileiras, mas que os condenem a penas severas e a multas impagáveis e que se dê ampla divulgação a estes fatos a sociedade daquele país, para que ela deixe de fingir inocência
5 opiniões
avalie fechar
José Julián Toucheggs (3) 10/03/2008 13h19
José Julián Toucheggs (3) 10/03/2008 13h19
Yo soy español y creo que algunas personas están escribiendo cosas que no son ciertas. Ciertamente que entrar a Europa por Madrid es una "besteira" porque es una región de España ultraconservadora y xenofoba en su mayoría (yo soy de Barcelona). La ley de inmigración española no existe, es la ley común a todos los países de la unión europea y en Madrid se esta aplicando de forma extrema. Mi consejo es que no se guíen por ofertas en pasajes aéreos como Air Europa que son muy baratas pero tendrán un alto riesgo de tener problemas al llegar a Madrid. Es mejor pagar un poco mas y entrar por Lisboa, mas que nada por el tema del idioma que facilitaría las cosas. Por último decir que siento cierta vergüenza por lo que esta pasando, pero también quiero decir que la venganza no lleva a nada bueno que solo causa mas problemas.
Un saludo desde España, y quiero mucho a vuestro país, en breve fijare mi residencia en Fortaleza.
19 opiniões
avalie fechar
Luciano Luciano (2) 10/03/2008 13h16
Luciano Luciano (2) 10/03/2008 13h16
Quando estive em Recife, próximo a praia de Boa Viagem, inúmeras vezes vi turistas estrangeiros explorando sexualmente meninas de 12 anos que se oferecem na orla da praia ou nos semáforos das avenidas que rodeiam Boa Viagem. É obvio que o problema começa em nossas escolas e nas estrutura familiar que temos no Brasil mas: devemos receber estes cidadãos com simpatia? Nossas prostitutas que vão trabalhar em Mallorca estão saindo com quem? Quem as paga? Quem as recebeu no aeroporto? Não é barrando estudantes e pessoas de bem no aeroporto que irão corrigir um problema que possui raízes muito mais profundas do que ter ou não toda documentação necessária. 3 opiniões
avalie fechar
Lourival Cunha Cardoso (34) 10/03/2008 13h13
Lourival Cunha Cardoso (34) 10/03/2008 13h13
Francamente falando, a Espanha existe somente depois da queda do generalíssimo "Francisco Paulino Hermenegildo Teódulo Franco y Bahamonde Salgado Pardo de Andrade" (com um nome destes tinha que ser deposto), mesmo assim demoram 34 anos, enquanto no Brasil em apenas 20 resolvemos esta parada. A Espanha já foi dona de mais de 50% do território brasileiro e perderam no "papo", significa que não são bons nisso. A Espanha tem uma população 4 vezes menor que o Brasil, teoricamente um número de prostituas proporcional, mas preferem as brasileiras, inegavelmente melhor que as espanholas (bah!!! com aquelas pernas cabeludas). Não entendo porque gastar dinheiro para assistir um "homem" de calças justinhas no traseiro rebolar à frente dos chifres do touro, ora é bem melhor assistir qualquer parada gay no Brasil, são bem mais belas, alegres e rebolam muito mais.
De qualquer forma, vejo nisso pura inveja, ora bolas.
8 opiniões
avalie fechar
Renata Scherer (1) 10/03/2008 13h00
Renata Scherer (1) 10/03/2008 13h00
BELO HORIZONTE / MG
Uma providencia URGENTE a ser tomada pelo governo e a fiscalizacao intensa dos estrangeiros que entram no pais. Vivo no sul da Bahia e a quantidade de europeu (italianos, espanhois e portugueses, na grande maioria) que entra no pais para transportar drogas, montar negocios para fins de lavagem de dinheiro e enorme.
Os imoveis no sul da Bahia estao supervalorizados pela quantidade de dinheiro sujo que e lavado por aqui e faz do superfaturamento de tudo uma regra. No mais, concordo com quem disse que o brasileiro precisa adequar-se as regras internacionais e parar de achar que e bem vindo no mundo todo. Nao somos TAO bem vistos assim la fora. Temos problema com exportacao de carne, casos rumorosos de escandalos politicos, seguranca e saude publicas sempre mal vistas (porque deixam a desejar mesmo), historico de turismo sexual. Nao somos um pais que causa admiracao incondicional no resto do mundo. Pena que os cidadaos paguem pelo historico todo. Mas precisamos parar de fazer tempestade em copo d'agua, sermos mais respeitosos e legalistas. E rigorosos quanto aos visitantes.
4 opiniões
avalie fechar
nemezio rodrigues (1) 10/03/2008 12h57
nemezio rodrigues (1) 10/03/2008 12h57
CARAPICUIBA / SP
apesar de vivermos em um paiz de terceiro mundo como dizem,temos que ter orgulho proprio e dizer aos espanhois que a reciproca e verdadeira,nos somos um pais maravilhoso gente maravilhosa nao merecemos os descasos de outros paizes de primeiro mundo,temos q ter orgulho proprio força a policia federal e o governo lula por essa iniciativa e apoio sempre nos nao precisamos dos espanhois e sim de um gorverno serio como este q esta ai ,força presidente lula nos estamos com vce abços. 4 opiniões
avalie fechar
Lincoln da Silva Montilha (3) 10/03/2008 12h43
Lincoln da Silva Montilha (3) 10/03/2008 12h43
SAO PAULO / SP
Mais uma vez, a tal de lei de reciprocidade só tem valia para um lado da moeda. Aqui, recebemos com toda a simpatia que já é pecular aos brasileiros(exagerada, sob certos aspectos). Já em outros países, temos que provar até o improvável.
Temos ciência que a rede de prostituição nestes países é imensa, contando com diversas mulheres brasileiras, em grande parte aliciadas por eles - inclusive espanhóis -. E aí? Como elas entram lá? Doutores, mestrandos, alunos, senhores e senhoras de família... estes devem comprovar que nasceram, que não usam turbante e barba longa e que não carregam pacotes de presente fazendo "tic tac". Já as "hermoças del Brazil" entram na maior facilidade...
Onde estão nossos diplomatas na Espanha que ainda não se manifestaram devidamente? Cadê o Ministro das Relações Exteriores? Vamos mais uma vez abaixar a cabeça? Só falta a gente pedir desculpas por sermos brasileiros....
31 opiniões
avalie fechar
Pedro Conceição (3) 10/03/2008 12h39
Pedro Conceição (3) 10/03/2008 12h39
TERESINA / PI
Este problema é mundial; todos os países têm problemas internos de desemprego e portanto têm que controlar a imigração legal e combater a imigração ilegal.
Quanto ao comentário do senhor Muniz, demonstra que ele está por fora do problema. Convém se informar antes de escrever.
22 opiniões
avalie fechar
javano reis (82) 10/03/2008 12h35
javano reis (82) 10/03/2008 12h35
Todos estes episódios servem de lição aos brasileiros que - não sei como - se acham sempre os seres mais queridos do universo.
Também já está passando da hora das polícias brasileiras agerem dura e severamente contra estrangeiros que frequentam o Brasil em busca de sexo. Assim como o estado deveria legislar limitando o direito de propriedade para estyrangeiros.
Além destas medidas de estado, a própria cultura nacional deveria sofrer alguma mudança e o povo basileiro - principalmente, AS brasileiras - parar de babar toda vez que topa um gringo pela frente.
Vamos ter mais amor-próprio
45 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1050)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página