Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Greve da Polícia Civil

Policiais civis de São Paulo paralisaram as atividades para reivindicar, entre outros itens, aumento salarial de 15% neste ano e reajustes de 12% nos dois anos seguintes. A pauta de reivindicações inclui outros itens como a eleição direta para delegado-geral.


Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos
Comentários dos leitores
Muitas pessoas estão criticando a greve, que é costitucionalmente legal, por isso companheiros, não baixem a guarda, e, lutem por nossos ideias. Em alusão ao comentário do Sr.Antenor Silva, acredito que o mesmo não conhece o dia-a-dia de um policial, para tecer comentários a respeito desta nobre categoria, e o mesmo não têm que sobreviver com um salário que não tem reajustes a mais de 15 anos.....BRASIL... 78 opiniões
avalie fechar
abel garcia (1) 29/10/2008 11h11
abel garcia (1) 29/10/2008 11h11
SENHOR GOVERNADOR, OS DIREITOS DOS POLICIAIS GREVISTAS SÃO RECONHECIDOS PELA JUSTIÇA, ATÉ QUANDO O SENHOR VAI QUERER FICAR ENGANANDO A POPULAÇÃO MANIPULANDO A MÍDIA, RECEBA OS SINDICALISTAS PARA UMA REUNIÃO O MAIS URGENTE POSSIVEL... A POPULAÇÃO ESTA SOFRENDO MUITO COM ESSA GREVE, DIRETAMENTE, QUANDO NÃO CONSEGUE REGISTRAR UMA OCORRÊNCIA OU TIRAR UM DOCUMENTO, MAS TAMBÉM INDIRETAMENTE, POIS TODAS AS INVESTIGAÇÕES ESTÃO PARADAS, OS IPs JÁ INSTAURADOS ESTÃO PARADOS.... É NECESSÁRIO QUE OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS SEJAM REPEITADOS, RECEBA OS SINDICALISTAS, ANALISE AS PROPOSTAS DESSES FUNCIONÁRIOS HÁ ANOS SEM REPOSIÇÃO SALARIAL..... 22 opiniões
avalie fechar
Bruno Sobrado Calaz (3) 29/10/2008 10h49
Bruno Sobrado Calaz (3) 29/10/2008 10h49
A manutenção da greve após as eleições comprova que ela não tinha qualquer interesse político. Parabéns aos bravos homens da Polícia Civil do Estado de São Paulo, e continuem lutando por seus direitos, pois saibam que os cidadãos conscientes bem compreender a necessidade do referido ato e o apoiam!
Avante Guerreiros!
25 opiniões
avalie fechar
Antenor Silva (3) 29/10/2008 10h44
Antenor Silva (3) 29/10/2008 10h44
Senhores, entendo que uma reforma na carreira policial é necessária, como também entendo que, os salários são baixos, todavia, não concordo com essa paralisação, até porque, o serviço policial, é essencial. Mas, na minha opinião, se a categoria não retornar ao trabalho, o ponto deveria ser cortado imediatamente, ou seja, se não trabalha, não deve receber.
Concordo que o pleito dos policiais é justo, todavia, entendo que a categoria deveria também mudar a sua postura, principalmente no que se refere ao atendimento do cidadão, até porque, hoje em dia, o atendimento em qualquer delegacia é péssimo, nestas as pessoas de bem são tratadas como bicho, são confundidas com marginais, o que é um absurdo.
Assim, da mesma forma que a categoria está exigindo seus direitos, deveriam eles, cumprir suas obrigações, principalmente tentar negociar o seu retorno ao trabalho e, não usar de ameaças, como a que foi feita por uma dos representantes da categoria, ou seja, a pessoa disse que os policiais poderiam ficar parados por até dois anos. É muito importante que a categoria tenha a consciência de que, daqui a pouco, se eles continuarem parados, eles não farão mais falta, até porque, ninguém e nenhuma categoria é insubstituível.
84 opiniões
avalie fechar
É simples o que ocorre hoje com a Polícia Civil de São Paulo. Faliu. Por que? Simples. Não houve investimentos do Governo. Por que? Óbvio. Não se irá nunca investir em quem pode me prender... A população que critica a greve reclama que ganha mal e que é um absurdo aumentar o salário do policial, do médico, do professor e do Juiz. Essa mesma população se esquece que foi graças a movimentos paredistas como este que hoje o trabalhor tem direitos como 13º salário, descanso remunerado, hora extra, férias + 1/3 etc. Patrão nenhum, seja o empresário como o Governo, gosta de conceber o mínimo de direitos aos seus trabalhadores. Lembro a população que se os serviços públicos são ruíns não POR culpa das instituições, e sim de quem as administra, ou seja, dos políticos. Estes pagam mal, não investem na qualificação dos servidores, na compra de equipamentos, na fiscalização dos serviços, por isso o serviço é ruim. A população quando reclama o faz direto ao funcionário que lhe atende, como se esse fosse o culpado. A população só se mobiliza neste país para duas coisa, futebol e samba. A polícia tem que ser reformada para melhor atender as pessoas, e essa reforma passa por melhores condições de trabalho e salário. Dinheiro há, basta o Governo diminuir o número de cargos em comissão, diminuir os custos das obras e licitações (parar com a propina), administrar melhor seus recursos (gestão) e fazer economias como gastar menos com publiciddade... aí não pode NÃO é GLOBO e outras... 29 opiniões
avalie fechar
Ontem, 28/10/08, foi Dia do Servidor Público. Temos o que festejar? Que tipo de servidor público merece homenagens. A escolha é sua: 1) escolhe os apadrinhados dos próprios agentes públicos, pessoas físicas, eternizadas em determinadas funções, recebendo magníficas vantagens, mantendo privilégios, se locupletando e tomando decisões que refletem em nossas vidas, causando sérios reflexos negativos e traumáticos? 2) escolhe os indivíduos autoritários e grupos fechados que gravitam em torno do poder, perpetuaram o seu domínio, detêm privilégios, excelentes salários, capacidade de coerção, hegemonia, força material, capacidade de organização, conhecimento técnico e organizacional? 3) escolhe aqueles que vêem a necessidade de elevar os padrões éticos das Instituições, de combater a impunidade e de aplicar da forma mais justa e eficiente, em benefício da população, os recursos públicos provenientes da arrecadação dos tributos? 4) escolhe aqueles preocupados com ações repressivas de desmantelamento de quadrilhas que há muito atuavam na Administração Pública? 5) Para refletir melhor, antes de escolher, acesse consulta pública sobre cargos, funções e retribuição mensal na Unidade Central de Recursos Humanos do Estado, www.recursoshumanos.sp.gov.br. Como se manifesta tal fenômeno? Qual a sua opinião? 130 opiniões
avalie fechar
MAC Castro (305) 29/10/2008 09h25
MAC Castro (305) 29/10/2008 09h25
VAMOS ENTRAR EM GREVE TAMBÉM, QUEREMOS AUMENTO DE 100% , COMO FOI DADO AOS GIGOLOS FEDERAIS, É DIREITO NOSSO, OU ENTÃO DEVERIAMOS PARAR DE PAGAR IMPOSTOS. PORQUE SUSTENTAR SALARIOS DE MARAJAS O POVO NÃO VAI NÃO, E NÃO VAI MESMO. 26 opiniões
avalie fechar
wilson flores (12) 29/10/2008 09h23
wilson flores (12) 29/10/2008 09h23
esta greve da segurança ´ja passou do limite este negorcio de politizar é um erro porque elee não pertence a uma determinada corrente política e sim a sociedade que paga os aeus salários .Tanto que o presidente lula chegou lá e o problema continua. Agora dar o aumento e a prestação de serviço continua péssimo ninguel controla a produtividade, hoje em dia a corrupção no serviço público parece uma coisa comum ninguem conbate principalmente na policia civile na fazendara é só checar os bens de parentes destas categorias que vai ver como cresce o patrimonio desta gente. porisso que aumenta os crimes . 17 opiniões
avalie fechar
Jorge Arueira (14) 29/10/2008 09h00
Jorge Arueira (14) 29/10/2008 09h00
Delegados de 8 Estados vão parar por 2 horas hoje em apoio a greve... Em apoio a averiguações, capturas, prisões de facínoras e bandidos de alta periculosidade, não tem apoio, nunca vimos éssa manchete. Será que veremos algum dia ??? Com a palavra a Policia Civil... 19 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2077) 29/10/2008 08h33
João Carlos Gagliardi (2077) 29/10/2008 08h33
A SOCIEDADE TAMBÉM DEVIA ENTRAR EM GREVE!!!
Engraçado, vendo essas manifestações da Polícia Civil, por todo o Brasil, não pude deixar de me questionar: Eles querem aumento? Ok, entendo! Mas e nós temos segurança? A cada ano, MILHARES de pessoas são assassinadas. Estupros, seqüestros, e outras barbaridades são contadas em escalas semelhantes.
A verdade, é que aumento na remuneração, toda categoria quer. Mas já é mais do que hora da sociedade se mobilizar, e esta sim fazer uma grande greve, e cobrar resultados. Claro, evidente que não cobrar apenas da Polícia Civil, mas dos órgãos de segurança como um todo e EXIGIR medidas mais drásticas que não permitam mais que cidadãos, trabalhadores, gente comum, seja assaltada e morta, sem chance de defesa. Chega de politicagem, a sociedade quer RESULTADOS, quer respeito, tranqüilidade para ir a escola à noite, sair de manhã para trabalhar sabendo que voltará a noite para casa, enfim uma vida normal e segura. Eles querem aumento? Merecem, não tenho dúvidas. Mas nós queremos segurança. Merecemos?
26 opiniões
avalie fechar
Ricardo Copola (4) 29/10/2008 06h55
Ricardo Copola (4) 29/10/2008 06h55
POLICIAIS CIVIS de todo o Brasil: UNAM-SE para serem VALORIZADOS e RESPEITADOS. Bem lembrado meu caro Luiz Brizzante, os 6,5 % oferecidos pelo governo significam somente pouco mais de R$ 80,00! Pelos tais 12 anos sem reposição salarial, significa que o governo pagará de forma a compensar a defasagem salarial R$ 6,66 (80 dividido por 12) para cada ano desse período! É O NÚMERO DA BESTA!!!! rsrsrsrsrs Pelo menos é mais que o vale refeição de R$ 4,00! Agora vai dar pra pagar um banquete! QUE VERGONHA! Parabéns Srs. Laerte Soares Lima e LUIZ DIAS pelos comentários postados. 16 opiniões
avalie fechar
Ter uma polícia civil forte, bem remunerada e com independência é tudo o que a impressa, os empresários e principalmente os políticos não querem. A PM é a polícia do governo para prender pobres, enquanto que a polícia civil é a que, pelo menos em tese, ou pelo menos assim deveria ser, investiga os mais perigosos e ordinários ladrões, estes os que praticam os crimes de colarinho branco e fiscais que levam a população ao atual estado de ignorância, de miséria social, de falta de remédios, investimentos em infraestrutura etc. Quando se desvia o dinheiro público, faz-se tráfico de influência, manipula-se a opinião pública, fácil de ludibriar - "o rebanho" -, em troca de vender anúncios do Governo e de seus órgãos tanto da administração direta e indireta e de outros favores, dá para se entender porque os Governantes não investem nas Polícias Civis. Será que é verdade quando dizem que a Polícia Civil está fazendo greve porque seus Delegados, àqueles dos Departamentos, das Seccionais, das Chefias, os da famosa "cúpula", justamente os que não apoiam a greve, não estão preocupados com salário? Porque os jornalistas de hoje não investigam o patrimonio desses senhores? Porque preferem bater no policial civil da passeata que luta por melhores salários e porque está cansado de ver toda essa corrupção? E a população, é claro, como um mero papagaio, repete o que "ESCUTA" da impressa. Só um alerta. O crime cresce, e a polícia cansou de prender pobre, ela quer prender ELES também. 39 opiniões
avalie fechar
Marcos Oliveira (1) 28/10/2008 20h25
Marcos Oliveira (1) 28/10/2008 20h25
ESTE É UM JORNAL MAIS LIDO E LEAL QUE JA LI....NÃO DEIXE IGNORANTES POSTAR COUSAS IDIOTAS COMO O SR. JORGE AR....PARABENS PELO JORNAL...VC SÃO HONESTOS E REALMENTE BONS... 2 opiniões
avalie fechar
delfino faustino (3) 28/10/2008 19h39
delfino faustino (3) 28/10/2008 19h39
Cadê o vampirão do serra que disse que a greve tinha cunho político; são 15 anos de psdb que não dá aumento, apenas gratificações, que não incorporam ao salário, chega !!! 27 opiniões
avalie fechar
Daniel Gomes dos Santos (1) 28/10/2008 19h01
Daniel Gomes dos Santos (1) 28/10/2008 19h01
A greve é um direito constitucional. Acontece que é necessário separar o que é permissível e o que não pode ser permitido numa manifestação. Por exemplo: suspender o direito de ir e vir das pessoas é inconstitucional; agredir um trabalhador que já leva a vida no limite é um crime. A polícia Civil de São Paulo ganha pouco, sabemos, mas a conta do descontentamento da classe não pode ser paga pelo cidadão paulistano, de forma alguma. Não acredito que falte pessoas mais centrada capazes de elaborar um plano inteligente, justo e nada oneroso para a sociedade, a fim de alcançar a sensibilidade de quem de direito para que resolva a situação da classe. 6 opiniões
avalie fechar
Dia do Servidor Público, temos o que festejar? Que tipo de servidor público merece homenagens. A escolha é sua: 1) escolhe os apadrinhados dos próprios agentes públicos, pessoas físicas, eternizadas em determinadas funções, recebendo magníficas vantagens, mantendo privilégios, se locupletando e tomando decisões que refletem em nossas vidas, causando sérios reflexos negativos e traumáticos? 2) escolhe os indivíduos autoritários e grupos fechados que gravitam em torno do poder, perpetuaram o seu domínio, detêm privilégios, excelentes salários, capacidade de coerção, hegemonia, força material, capacidade de organização, conhecimento técnico e organizacional? 3) escolhe aqueles que vêem a necessidade de elevar os padrões éticos das Instituições, de combater a impunidade e de aplicar da forma mais justa e eficiente, em benefício da população, os recursos públicos provenientes da arrecadação dos tributos? 4) escolhe aqueles preocupados com ações repressivas de desmantelamento de quadrilhas que há muito atuavam na Administração Pública? 5) Para refletir melhor, antes de escolher, acesse consulta pública sobre cargos, funções e retribuição mensal na Unidade Central de Recursos Humanos do Estado, www.recursoshumanos.sp.gov.br. Como se manifesta tal fenômeno? Qual a sua opinião? 52 opiniões
avalie fechar
Rogério Athayde (184) 28/10/2008 17h33
Rogério Athayde (184) 28/10/2008 17h33
Quando ocorreram aquelas greves no ABC paulista lideradas pelo PT, houveram prejuízos para as montadoras de veículos naquela região. Quando ocorre greve dos bancários, também os prejudicados são os clientes de tais bancos, bem como, da empresa bancária. Quando ocorre greve dos professores, também existe prejuízo para os alunos e alunas de tais instituições pois terão que recuperar as aulas que não foram dadas durante o período de greve. Quando ocorre greve no setor hospitalar como um todo, também gera prejuízos incalculáveis na área de saúde...e assim por diante. Portanto, em todos os setores públicos ou privados quando ocorrem greves, queiram ou não, o prejuízo existirá, e quem sofre mais é a população. Não devemos esquecer que vivemos no regime democrático cujo regime nos habilita ir, vir, permanecer, ficar, com o direito de ser. A greve dos policiais civis do Estado de São Paulo é perfeitamente justa, e a população infelizmente terá que passar por algumas consequências desta greve. Se a população de São Paulo, se juntasse aos policiais civis, pois está inserida no contexto social, creio eu que, o governo daquele Estado iria repensar imediatamente as reivindicações dos policiais. População e polícia...polícia e população dependem um dos outros e precisam conviver juntos num regime democrático como o Brasil. A população do Estado de São Paulo, deveria sim apoiar a greve daqueles que mal ou bem tentam fazer seu trabalho em prol da segurança do cidadão. Apoio os policiais. 15 opiniões
avalie fechar
amaury martins (2) 28/10/2008 17h01
amaury martins (2) 28/10/2008 17h01
Há uma esfera pública, um espaço para as pessoas discutirem sobre vida fora da vida doméstica, do Governo etc (Habermas). E nesta margem discursiva, estreitada diuturnamente pelo próprio Estado (intervencionista), podemos ainda caminhar claudicante e verberar sem sombre de dúvidas: a greve total nos serviços públicos essenciais é imoral e também juridicamente incabível. 1 opinião
avalie fechar
elcio santos (19) 28/10/2008 16h02
elcio santos (19) 28/10/2008 16h02
Chega de hipocrisia. Quem tava la é que pode falar. Todo mundo sabe que existem um monte de moto boys que adoram arrumar uma encrenca. Nada contra, os moto boys mais o cara nao tava vendo o monte de gente que tava passando. Custava esperar. Pra quem corre tanto, vive jutando os retrovisores dos caros, xingando pela transito, e sempre se achando os donos das ruas por que isso eles realmente sao quando andam pelos corredores tocando buzinas sem parar, onde o motorista nao pode nem mudar de faixa. Ai eles tao sempre certos e nao tem problema nenhum. Mas voltando ao que interessa CUSTAVA ESPERAR UM POUCO. Mas ele é corajoso pois vendo a quantidade de policiais que ali estavam resolveu xinga-los forçando a passagem com sua moto, acelerando e tocando a buzina. E por que a situção chegou a este ponto falta DIGNIDADE A POLICIA. QUEM SABE UM DIA AQUELE MOTOBOY PRECISE DA POLICIA. 6 opiniões
avalie fechar
Jorge Arueira (14) 28/10/2008 12h49
Jorge Arueira (14) 28/10/2008 12h49
Continuamos a aguardar o bom senso da policia civil, em entender que greve com prejuízos a população, aponta para uma falta de profissionalismo e ética sem tamanho, atitudes que coloca o cidadão honesto, numa dificuldade até de ir e vir, que é assegurada pela constituição. Imagina o que é tentar tirar um documento em qualquer delegacia, e chegando lá ser tratado como se voce tivesse alguma coisa com os baixos salários da classe, vamos acordar para a realidade. A população exige os descontos de todos os dias parados, visto que muitos dos que aí estão "em greve", aproveitam-se para tirar suas férias, que até o presente momento ainda é remunerada, tomara que apareça alguem de consciencia e poder, para colocar ordem na classe, porque oque vimos até agora foi desobediencia e desordem. Lamentável... 99 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (808)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 10 11 12 13 14 15 16 17 18 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página