Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Greve da Polícia Civil

Policiais civis de São Paulo paralisaram as atividades para reivindicar, entre outros itens, aumento salarial de 15% neste ano e reajustes de 12% nos dois anos seguintes. A pauta de reivindicações inclui outros itens como a eleição direta para delegado-geral.


Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos
Comentários dos leitores
Flávio Kopitar (1) 29/10/2008 22h08
Flávio Kopitar (1) 29/10/2008 22h08
Senhores apoiadores da greve: Por que não fazem como o setor privado? Por que concursados desejam manter-se no cargo ou ramo de atividade por toda a vida? Senhores, na iniciativa privada, quando o salário não nos agrada, e muitas vezes isso acontece, procuramos outro emprego. Mas no ramo público, parece que algo acima da compreensão motiva a permanência em condições tão deploráveis, conforme relatos, e os concursados acabam não trocando de empregador. E Brigam para ficar... Hora senhores, procurem outro emprego! Se tem Mil de vocês descontentes, existem Dez mil que aceitariam prontamente ocupar suas vagas! Acreditem!! Sinceramente? Ninguém obrigou os funcionários públicos a fazerem concurso. Fizeram porque quiseram. Não está bom? Façam como nós, os mortais: Procure outro emprego! Polícia e greve, são palavras que, usadas na mesma frase, têm algo errado e muito errado. 7 opiniões
avalie fechar
Tânia Leone (1) 29/10/2008 21h17
Tânia Leone (1) 29/10/2008 21h17
Não podemos admitir que um Policial Federal ganhe 5 vezes o salario de um Policial Civil só porque trabalha para o Governo Federal. O combate ao tráfico de drogas é missão da Policia Federal, no entanto é a PM e a Polícia Civil que sobem os Morros. Temos que exigir isonomia salarial, Todos os Policias merecem ganhar um bom salário. Afinal todos arriscam suas vidas em defesa das comunidades. abaixo essa discriminação! 4 opiniões
avalie fechar
Rogerio Ferreira de Lima (5) 29/10/2008 21h08
Rogerio Ferreira de Lima (5) 29/10/2008 21h08
O povo, tem o direito de conhecer, o que os governantes apresentam como estrutura policial, para dar segurança aos paulistas. Cidadão, procura saber as condições de trabalho dos policiais paulistas, meios materiais que lhes são ofertados para desempenhar suas atividades. Se alguém se interessar, procura saber, se não existem muitos prédios com aluguéis pagos por prefeituras, muitos funcionários são emprestados pelas prefeituras, o treinamento destes policiais principalmente os civis é ridículo, ou até mesmo inexistente, e nem vou falar de salário, porém existe uma unânimidade que se trata de um seviço essencial, menos o governo, pode acreditar os policiais que o cercam, bem como os que militam na cúpula ou a serviço dela, pode ter certeza, são devidamente treinados.E os que realmente servem povo?Procuram saber. 5 opiniões
avalie fechar
Marcos Gonçales (7) 29/10/2008 20h50
Marcos Gonçales (7) 29/10/2008 20h50
Sr. Amaury Martins. Quero aqui, consternar meu total apóias a suas palavras.
São pessoas com V.Sª., que este pais necessita. Comentários inteligentes são sem sombra de duvidas, importantes para a consolidação da nossa democracia. Mas Sr Amaury, infelizmente suas belas e honestas palavras, neste pais se perdem ao vento.
A impunidade é corriqueira. A falta de bom senso e de respeito as pessoas é uma grave realidade. As injustiças fazem parte de nosso cotidiano. Enquanto alguns poucos são encarcerados, vitimas da própria injustiça, outros, em grande maioria, se protegem como podem. Cercas, muros, alarmes, seguranças. Temos que mudar esta realidade. Nossa democracia está crua. Nossas instituições, embora se considere solidadas, não se sustentam sozinha. Estão corrompidas pelos interesses particulares de seus integrantes. Ninguém dirige uma maquina que não obedece ao comando é o que está acontecendo em São Paulo. Parabéns aos policiais civis de São Paulo. Estão iniciando uma caminhada histórica. Estão apurando nossa democracia. Sr. Amaury, a nossa realidade é muito diferente, mas mesmo assim, o seu conhecimento é importante nesse processo democrático.
1 opinião
avalie fechar
Diocleciano Campos (173) 29/10/2008 20h40
Diocleciano Campos (173) 29/10/2008 20h40
No rico Estado de SP não é só policiais que ganham mal, não. Os professores que o digam !!! 36 opiniões
avalie fechar
Marcos Gonçales (7) 29/10/2008 20h25
Marcos Gonçales (7) 29/10/2008 20h25
AVISOS AOS DESAVISADOS
Os policiais paulista não querem aumento salarial.
Os policiais paulista querem, sobretudo dignidade. Querem respeito dos governantes do estado.
Durante 13 anos aproximadamente, fomos massacrados pelos governos que se sucederam. Durante 13 anos os policiais paulista foram tendo suas conquistas se perdendo. Sendo substituídas por gratificações, que naquele momento, não foram percebidas suas conseqüências futuras.
Novamente. Não queremos aumento. Queremos reposição salarial. Embora o que os sindicatos estão negociando, represente aproximadamente 5 anos, o governo nem com isso sinaliza uma negociação decente.
Um policial, hoje só pode aposentar-se com 60 anos, e se tiver os 35 de trabalho. Ou seja, tem que ter os dois requisitos. Perderá aposentando, aproximadamente 45% do salário da ativa. Nem adianta o governo nos oferecer bengalas.
A Polícia Civil pede socorro. A sociedade não pode ficar vendo o fim de uma instituição importante para a democracia. Que atrapalhamos muita gente, nisso concordo, atrapalhamos principalmente os políticos, os ladrões de cofres públicos e é por isso querem o nosso fim, ou a nossa total desmotivação.
4 opiniões
avalie fechar
Marcos Gonçales (7) 29/10/2008 19h35
Marcos Gonçales (7) 29/10/2008 19h35
Conclamo os policiais militares, ativos e da reserva a também lutarem por sua dignidade. Alem dos baixos salários, o Governo do Estado nos coloca frente à frente com quem podem ter como aliado. Tentando com isso, criar uma animosidade entre as corporações. Tentando enfraquecer as nossas lutas. O governo tem medo da nossa aliança. Mostrem ao povo paulista que vocês também sabem lutar pela dignidade. Lutem pelos salários, lutem pela vida. Aliem se aos policiais civis, quer nos comentários, que em atitudes. As feridas abertas naquele dia 16 de outubro serão cicratizadas. Poderá levar algum tempo, mas seus engajamentos são muito importantes para isso. Recebemos os mesmos tratamentos do governo. Somos tratados da mesma forma. Não podemos seguir caminhos distintos. Conseguiram que os policiais civis paulista se unissem, independente dos cargo. Estão conseguindo a união dos policiais civis dos pais. A participação da Polícia Federal. Agora é a vez da gloriosa PM mostrar que não forjes a luta. Precisamos de vocês. Descartem comentários diferentes. São pessoas sem ideais e sem personalidade. 2 opiniões
avalie fechar
Antonio Carlos Carvalho (23) 29/10/2008 19h32
Antonio Carlos Carvalho (23) 29/10/2008 19h32
Por que que os arapongas do partido dos corruPTos não querem aceitar a realidade? Levaram uma surra do povo de São Paulo. Ao lado Há a iinformação que os funcionários da Empresa Brasileira de Comunicação entraram em greve "em protestos contra os baixos salários". A empresa é do Governo Federal, ou seja, do partido dos corruPTos e não do Governo de São Paulo, do Pior Salário do Brasil! 1 opinião
avalie fechar
denis gomes stockwell (1) 29/10/2008 19h02
denis gomes stockwell (1) 29/10/2008 19h02
Sou agente penitenciario no estado de São Paulo a 10 anos e assim como nossos companheiros da polícia civil somos vítimas do descaso e da imcompetência dos discípulos do governo covas, que insistem na política de arroxo salarial e opressão ao funcionalismo público; esquecem que gerir a máquina pública com eficiência e qualidade é conseqüência de uma perfeita integração entre o Governo e servidores.
Gostaria de lembrar o senhor José Serra que nós funcionários da segurança pública estamos na linha de frente do que há de pior em nossa sociedade : o combate aos criminosos e ao crime organizado. Somos vítimas do cumprimento de nossos deveres funcionais; os políticos do alto escalão do governo do estado não tem suas residências demarcadas por pichadores, nem sofrem ameaças diariamente, tão pouco se preocupam com suas famíliares que estão em casa desarmados enquanto estão trabalhando.
Se o governo não consegue nos dar a melhores condições de serviço e sequer traça políticas habitacionais para servidores de nossa área de atuação, QUE AO MENOS DÊ UMA COMPENSAÇÃO EM DINHEIRO E AUMENTE NOSSOS SALÁRIOS !!!
2 opiniões
avalie fechar
Antônio Carlos da Silva (33) 29/10/2008 18h13
Antônio Carlos da Silva (33) 29/10/2008 18h13
Será que esses policiais chegarão nas terras do pão de queijo. sem opinião
avalie fechar
Clodoaldo Cardoso de Souza (8) 29/10/2008 17h46
Clodoaldo Cardoso de Souza (8) 29/10/2008 17h46
Com relação à Greve da Polícia Civil, gostaria de deixar a seguinte observação: falta conteúdo verdadeiramente jornalístico não só a esta FOLHA, como aos demais meios de comunicação.
Digo isso com base nas reportagens que tenho visto e posso afirmar com certeza que nenhuma delas sequer arranhou o verdadeiro foco do problema, que é a forma como o governo José Serra (e todos os antecessores, do ninho tucano) trata os policiais civis e militares. Fazer guerra de números só chateia o leitor. Procure se informar com os policiais. Eles lhes dirão o que realmente padecem por culpa desse Governo. Números são cansativos e só servem para favorecer a intransigência da cúpula governista. Tenho uma pergunta simples e gostaria de vê-la respondida: "Qual a metodologia ou os índices utilizados pelo governo para dizer que os policiais tiveram aumento acima da inflação?" Pena que, aparentemente, nenhum repórter se lembrou de perguntar.
A verdade é que os policiais são tratados como palhaços e basta uma leitura um pouco mais atenta, por mais que as reportagens sejam superficiais, para constatar o que digo. E digo não de forma retórica, mas de quem sente na pele o que escreve.
Obrigado.
3 opiniões
avalie fechar
Luiz Carlos França (3) 29/10/2008 17h36
Luiz Carlos França (3) 29/10/2008 17h36
Gostaria de me juntar aos policiais civis na reivindicação e dizer que realmentE esse governo do PSDB é vergonhoso, quando trAta dos salários dos funcionários públicos. A Polícia tem que fazeR greve sem armas e sem qualquer vestimenta, pois eles não usam farda, não são mialitares não podem usar.
Os congressistas tem que nos ajudar. Quanto a carreira de Delegado pertencer a área jurídica , isso é golpe, pois depois só virá aumento pra ELELS. Deve ser um único bloco e não os Delegados.
Enfim está na hora de trocarmos o Secretário de Segurança e o Governador pode ser pressionado pelos Congressistas, isto sim.
pOIS SENÃO ELE TERÁ O TROCO PRA pRESIDENTE. fICO COOM DÓ DOS APOSENTADOS O QUE ELE FARÁ COMO PRESIDENTE.
Estamos na torcida.
Luiz.
2 opiniões
avalie fechar
marcelo santos (1) 29/10/2008 17h10
marcelo santos (1) 29/10/2008 17h10
Na iniciativa privada se o "funcionário" fica 30 dias sem trabalhar, pode ser demitido por justa causa. Porque não no serviço público?
Srs. Policiais, se não está bom e voces acham que podem (e tem condições culturais e de formação) ganhar mais e ter outros previlegios, PEÇAM DEMISSÃO e procurem outro trabalho!!! Concordo com o Sr. Antenor.
8 opiniões
avalie fechar
O Prof. Serrano está corretíssimo, se não estivesse baseado em informações que desconhece. As imagens gravadas mostram que os policiais civis, que estavam em manifestação pacífica, iria até as proximidades do Palácio dos Bandeirantes SEM QUALQUER INTENÇÃO DE INVASÃO ou MANIFESTAÇÃO VIOLENTA. Somente atravessaram os cordões de isolamento dos policiais militares, sem agressões. Ainda à distância, foram recebidos com balas de borracha, bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo. Os Policiais Civis não se confrontaram com os Policiais Militares; estes iniciaram o ataque. As viaturas da Polícia Civil e os policiais do GOE e GARRA estavam no local para dar segurança ao Palácio Bandeirantes NÃO AOS MANIFESTANTES. Mas no momento em que foram atacados, defenderam (sua função também é a de defender o cidadão) que trata-se até de uma obrigação legal, acima da defesa ao Estado. As viaturas que foram vistas tentando furar o bloqueio da Polícia Militar, estavam tentando levar ao hospital que se localiza próximo dali, manifestantes feridos, o que foram impedido e atacados pela Tropa de Choque, danificando os veículos oficiais.
As armas que foram mostradas são dos policiais que estavam de serviço. Os manifestantes não estavam armados.
Assim, é necessário que não somente a mídia, mas toda a população saiba da verdade, não da maneira distorcida como o Exmo. Sr. governador apresentou quando de sua entrevista.
3 opiniões
avalie fechar
MARIA COSTA (2) 29/10/2008 17h06
MARIA COSTA (2) 29/10/2008 17h06
A SOCIEDADE TAMBÉM DEVIA ENTRAR EM GREVE!!!
Engraçado, vendo essas manifestações da Polícia Civil, por todo o Brasil , A sociedade deve entrar em greve sim na hora de dar nosso voto deviamos fazer greve geral e nao votar queria ver quem seria eleito, sera q se um vereador ,deputado,senador prefeito e outros mais recebessem um salario vergonhoso qe a policia civil ganha, policia militar, médicos e equipe de enfermagem ganha nos serviços publicos ninguem queria ser candidato a nada,
Fazer criticas é facil mas é uma vergonha o salario dos policias em geral eles correm risco em todas ocorrencoias nunca sabem se voltam para casa,nunca vi os direitos humanos na porta do P,S qd tem policias feridos direitos só p/ bandidos nunca vi um deles pergutarem pela familhia do policial ferido ou morto, se tinha mulher filhos pai ou mãe por isso gente sou a favor da greve sim a policia devia era se unir e paralizar civel e militar , so assim o povo ia pensat oquanto eles nós são uteis .... MALÚ
2 opiniões
avalie fechar
Carlos Pereira (3) 29/10/2008 17h06
Carlos Pereira (3) 29/10/2008 17h06
Como cidadão paulista e funcionário público, apoio incondicionalmente este movimento. O governo do PSDB em São Paulo, repetidamente tem tido uma postura de desrespeito a todas às categorias do funcionalismo, e no período eleitorial sai por aí espalhando mentiras: é só ir a uma escola pública, hospital ou delegacia para que se confira a realidade das coisas! Parabéns José Serra e sua corja! 3 opiniões
avalie fechar
Tarciso Carlos Lima (5) 29/10/2008 16h24
Tarciso Carlos Lima (5) 29/10/2008 16h24
Caros colegas de SP e de todo Brasil, não baixemos a guarda, continuemos o movimento até que esse Governo insensato do PSDB, sinta que estamos falando sério. O Governo de SP - em sua propaganda - disse que a Polícia paulista está muito bem equipada, inclusive, com computador de bordo nas viaturas (coisa de filme americano). Disse, também que um delegado de polícia ganha mais de R$6.000,00 (também coisa de americano). O que não é coisa de americano é o governador mentir descaradamente e a imprensa engolir. 3 opiniões
avalie fechar
Rogerio Rocha (659) 29/10/2008 16h10
Rogerio Rocha (659) 29/10/2008 16h10
Sr. Oseas Gonçalves dos Santos Filho, sinto lhe informar que o comentário do sr. Antenor Silva está corretíssimo. E ainda acrescento mais.
O direito à greve de qualquer categoria -Polícia inclusive- deve respeitar o direito que as pessoas tem de usar as áreas públicas.
Porque esta mania de fazer manifetação fechando ruas só serve para colocar a população contra a categoria. E os srs. ainda não entenderam que político é movido a opinião pública?
Coloquem a população a favor do seu movimento que logo o governo do estado acaba cedendo mais um pouco. Porém o que acontece é que os sindicatos usam as greves com fins políticos pouco se importando se a categoria vai ou não ter ganhos reais. Principalmente os sindicatos ligados à CUT.
Mas voltando ao assunto da greve, os senhores deveriam fazer protestos preocupando-se em causar o mínimo de impacto negativo sobre o cidadão até porque quando precisamos da polícia civil o serviço realmente deixa muito a desejar.
E a alegação de salários baixos não é desculpa para não trabalhar. Salários baixos são combatidos com negociações e se necessário greves, mas nunca com serviço ruim, até porque o cidadão não é o responsável pelos baixos salários da polícia,
2 opiniões
avalie fechar
Marcello Pereira (32) 29/10/2008 14h25
Marcello Pereira (32) 29/10/2008 14h25
FORA PSDB (Pior Salario do Brasil). Vc estão a mais de 15 anos como parasitas no estado de SP, menosprezando o funcionalismo publico e levando o estado na contramão do desenvolvimento. Enquanto Norte e Nordeste cresce 10% - 15% SP cresce míseros 2%...custo de vida alta, cheia de impostos, sem segurança e mal governada..FORA PSDB. FORA SERRA 266 opiniões
avalie fechar
Wayne Andrade Silva Filhoq (1) 29/10/2008 14h00
Wayne Andrade Silva Filhoq (1) 29/10/2008 14h00
é muito bom poder expressar opinião sobre as reportagens - PARABENS FOLHA 21 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (808)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página