Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Militares/Providência

Comente ação dos militares no morro da Providência que terminou com três jovens mortos.


Mais resultados: Anteriores 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22
Comentários dos leitores
andre luis novais (4) 17/06/2008 15h00
andre luis novais (4) 17/06/2008 15h00
Fico indignado com alguns post desta reportagem, como as pessoas sentem prazer em insultar o Presidente da Republica.
Onde deveriam se preocupar e achar as verdadeiras causas desta e de varias tragédias no BRASIL.
Podemos começar citando a NATURALIDADE com que os jornais e outras fontes da midia deflagram a noticia:
"-A favela da Mineira é controlada pela facção criminosa ADA (Amigos dos Amigos), rival do CV (Comando Vermelho), que controla o morro da Providência"
Poxa, não pode ser verdade, morros controlados por facções, onde está o Estado de Direito desta pessoas, onde está o Governo...
As pessoas se dizem indignadas mas não se preocupam pois a tragédia jamais bateu em sua porta!!!
Com isso a Classe Média, e outras classes com situações financeiras melhores que os mais pobres, continuam dando a preferencia para politicos que TAPAM BURACOS NAS RUAS, E CONSTROEM PONTES...
Enquanto isso a fabrica natural de marginais e bandidos continua a sua fabricação destes Trozos, que marginalizam e assombram nosso País.
Até quando fecharemos nossos olhos a realidade do País????
Welcome the Jungle!!!!
11 opiniões
avalie fechar
Amauri Minhoni (1) 17/06/2008 14h54
Amauri Minhoni (1) 17/06/2008 14h54
SAO PAULO / SP
Além do fato lamentável, que levou à morte 3 jovens inocentes e ainda manchou a história do exército Brasileiro, ainda somos obrigados a assistir a comentários que tentam justificar este ato bárbaro. Outros tentam politizar o ocorrido, lançando a culpa no governo federal. São atitudes como estas que dão a sensação de impunidade que impulsiona atos como estes. Enquanto a sociedade tolerar atos como estes, colocando em xeque as próprias vítimas, continuaremos a assistir tragédias como a ocorrida. Teria o fato a mesma repercussão se ao invés de uma favela ocorresse num bairro de classe média? Alguém levantaria suspeitas sobre os mortos ou sairia em defesa dos militares? Todo ato criminoso deve ser punido, independente de onde tenha vindo. Uma sociedade em que haja cidadãos de primeira e de segunda classe, invariavelmente será tragada pela corrupção e violência. Violência que mais dia menos dia acabará atingindo a nós, independente de que classe social pertençamos. 8 opiniões
avalie fechar
Elton Simm (8) 17/06/2008 14h49
Elton Simm (8) 17/06/2008 14h49
Cara sra. Genny Marques
Segundo artigo de Janio de Freitas publicado hoje nesta Folha o regime militar continua. Pode se sentir mais segura...
7 opiniões
avalie fechar
Ricardo Jordão (83) 17/06/2008 14h42
Ricardo Jordão (83) 17/06/2008 14h42
Tirar o exército dos morros cariocas era tudo que o tráfico queria, para retomar de novo o controle do morro estuprando, roubando e assassinando nós que somos trabalhadores. Não duvido nada que a morte desses 3 ''bons'' moços tenha tudo a ver com isso. A população da favela defende os marginais com unhas e dentes, até porque se não o fizerem morrem, então não estranho toda essa ''comoção'' causada pela morte desses supostos ''bons'' moços. Não é assim que falam da polícia quando eles matam um marginal? Um ''suposto'' traficante, um ''suposto'' bandido. Acho que todos nós então deveríamos ser supostos cidadãos. 18 opiniões
avalie fechar
CARLOS PERUFFO (11) 17/06/2008 14h40
CARLOS PERUFFO (11) 17/06/2008 14h40
CURITIBA / PR
O Exército tem sua atribuição muito bem definida em nossa Constituição e não lhe compete atribuições internas de polícia. 4 opiniões
avalie fechar
CURITIBA / PR
De fato a participação do exército nesta tragédia é de causar indignação, mas o nosso Lullinha Lá não fica indignado com a robalheira generalizada em seu governo, de seus "cumpanhero" e da classe política?
Tivessemos nós num país de real democracia e não de Demagogia, talvez os 3 jovens ainda estivessem vivos...
13 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (1298) 17/06/2008 14h27
AGUINALDO VENANCIO (1298) 17/06/2008 14h27
A SOCIEDADE BRASILERIA ESTÁ INDIGNADA TAMBEM POR ESTES ACONTECIMENTOS NO MORRO CARIOCA...
E COM O QUE VEM ACONTECENDO DIA-A-DIA NA POLITICA, QUE SÃO ESCÂNDALOS ATRAS DE ESCANDALOS, E NINGUEM É PUNIDO...
NO CASO "VARIG" (FAORECIEMTO DE AMIGOS DO PUDER, (CONFORMEA EX DIRETORA DA ANAC)
TEM ALGUMA NOVIDADE?
ALGUM SERVIDOR ENVOLVIDO DIRETA OU INDIRETAMENTE , JÁ FOI AFASTADO?
CONTINUAMOS INDIGNADOS!!!!!!!!!!!!!
26 opiniões
avalie fechar
veranis rodrigues (2) 17/06/2008 14h26
veranis rodrigues (2) 17/06/2008 14h26
SAO PAULO / SP
Toda essa situação tão trágica e tão triste, resulta da falta de respeito e preconceito. Desrespeito e preconceito dos militares em relação aos moradores, já que todos os pobres e negros, são automaticamente bandidos e como tal devem ser tratados, gerando revolta e ódio; daí a atitude dos jovens em relação aos soldados. Desrespeito e preconceito dos jovens quanto a autoridade constituída, no caso os militares, já que esses jovens cresceram nos morros à mercê dos traficantes. Não estão acostumados a responder a outras autoridades, não as respeitam. Os soldados por outro lado, demonstraram não serem realmente dignos desse respeito, e agora, todos juntos, soldados e moradores, farão o jogo dos traficantes, liberando toda a área para eles novamente. Não creio que os governantes envolvidos devam ceder à revolta ainda que justa dos moradores. Devem ser feitos ajustes, porém o poder constituído deve permanecer, pois só dessa forma os moradores se acostumarão a responder a outras pessoas que não os traficantes de plantão. 12 opiniões
avalie fechar
ernani sefton campos (45) 17/06/2008 14h25
ernani sefton campos (45) 17/06/2008 14h25
Não dá para aceitar ou entender como estas coisas acontecem, em uma guarnição militar. Um desvio de conduta, dois, ocorrem, fogem de controle, mesmo que sem justificativas.
Mas onze militares, como se fossem uma gang de bandidos, inaceitável.
A conclusão que se chega é que o descontrole, das nossas instituições, comandos, chefias e outros estão em sua maioria corrompidos e voltados a atender seus individuais interesses, mesmo quando no posto que lhes foi atribuído.
Não enxergam nada mais, sòmente seu " umbigo " , e seu " bolso " .
Como chefias militares não podem controlar 11 soldados ? Não sabiam o que faziam ?
Onde vamos parar ? Cada vez mais vozes se levantam contra o gigantismo do Estado e suas Instituições, as despesas geradas, por esta administração omissa e ineficiente que só oneram e desviam os recursos gerados pela produção deste País à ordem de 70%.
É lamentável, mais esta " vergonha Nacional " .
Ernani Campos - POA - RS .
4 opiniões
avalie fechar
AGUINALDO VENANCIO (1298) 17/06/2008 14h22
AGUINALDO VENANCIO (1298) 17/06/2008 14h22
VAO TIRAR OS MILITARES DO MORRO?
OS TRAFICANTES DEVEM ESTAR SOLTANDO FOGOS!
DEVEM ESTAR AGRADECIDOS.
29 opiniões
avalie fechar
MAURO DUARTE (17) 17/06/2008 14h15
MAURO DUARTE (17) 17/06/2008 14h15
Até o exército metido em bandidagem! O povo do Rio de Janeiro realmente está perdido. De um lado uma cambada de traficantes facínoras que enfrentam qualquer um para vender seu pó. De outro, um bando de milicianos perigosos adestrados na academia de polícia perseguindo implacavelmente seu povo carioca para que este lhes pague proteção. De um outro lado (afinal são muitos lados), se vê os fardados criminosos agindo ora como bandidos ora como polícia bandida.
E as autoridades responsáveis em combater todos esses criminosos, onde estão? Provavelmente de braços cruzados vendo o circo pegar fogo.
Felizmente o Presidente Lula se preocupa com esse povo, mandando seu Ministro da Defesa fiscalizar a apuração desse crime odioso.
E quem protegerá e salvará o amado povo do Rio que nada tem a ver com essa triste onda de marginalização e selvageria? Só Jesus Cristo salva!
23 opiniões
avalie fechar
Jaaziel Ferelli (61) 17/06/2008 14h11
Jaaziel Ferelli (61) 17/06/2008 14h11
É uma vergonha escandalosa a situação atual das forças armadas. Se o povo deste país tivesse um mínimo de visão, ao invés de votar em políticos profissionais e desonestos, conduziriam imediantamente a todas as esferas do poder os bons militares que ainda restam, tais como o Gal Augusto Heleno. Não se esqueçam que temos a frente uma iminente guerra pela disputa da Amazônia. Se não estivermos preparados desde já, é melhor que a entreguemos de bandeja a quem chegar primeiro. 11 opiniões
avalie fechar
marcos antonio Nogueira (2) 17/06/2008 13h59
marcos antonio Nogueira (2) 17/06/2008 13h59
SAO VICENTE / SP
A que ponto chegou a imagem do nosso exercito , o ultimo bastiao de defesa da naçao , esta imagem trabalhada de forma pensada pela midia e pelos terroristas (nao existe ex-terrorista) que habitam o atual governo. General Heleno nao permita a continuidade destes ataques a imagem do EB ,desgastado com a Reserva Raposa do Sol, Homossexulismo e outros que virao bem trabalhados
Esta na hora das força armadas sair dos quarteis e reassumir seu papel junto ao povo brasileiro
"BONS TEMPOS DO REGIME MILITAR'
14 opiniões
avalie fechar
Fernando Jose Verencio (21) 17/06/2008 13h54
Fernando Jose Verencio (21) 17/06/2008 13h54
É vergonhoso o fato ocorrido, mancha o exercito nacional e mancha o Brasil, local onde não se sabe quem é a lei e quem é fora da lei. Os militares envolvidos têm que ser exonerados e serem processados na justiça comum, como não temos pena de morte, que sejam condenados a no mínimo 30 anos de cadeia, sem fatores redutores dessa pena.
Em segundo lugar, também é vergonhoso ser citado pela imprensa que o presidente lula "mandou" o ministro das forças armadas ao Rio de Janeiro, será o o ministro é "office boy", "moleque de recados"? ministro, tenha um pouco de consciência de seu cargo, ministro das forças armadas não é mensageiro de presidente nenhum, inclusive, em assunto que envolve as 3 forças, é ele quem orienta o presidente e não o contrário. Infelizmente isso e mais outros escândalos é o que identifica nosso Brasil aos olhos dos outros países.
9 opiniões
avalie fechar
Ricardo Jordão (83) 17/06/2008 13h53
Ricardo Jordão (83) 17/06/2008 13h53
OK, concordo que o exército é truculento, devido até a natureza do próprio, pois são treinados assim, para a guerra e não para serviços sociais. Enfim, quem nos garante que esses 3 rapazes eram marginais? Quem sabe realmente o que aconteceu lá com eles? Eles foram entregues a uma facção ''rival ?? Estranho isso, se eles foram mortos é porque faziam parte da bandidagem do morro da providência, nunca ouvi falar de bandidos que matam os moradores do próprio morro que vivem, eles só matam bandidos rivais. A mãe de um desses meninos não sabe nem fingir um choro, a mulher só grita e ninguém vê uma lágrima sequer escorrendo, esta estória está muito mal contada, 3 rapazes andando de madrugada em uma favela? Será que era gente de bem mesmo? Moro no interior e nem assim saio de madrugadea, pois trabalho e final de semana estou descansando em casa com a família. Nestas horas aparece tanta ONG que dá até medo, queria ver ONG aparecendo quando algum PM é morto fazendo o dever dele, ou quando um político é preso em flagrante surrupiando dinheiro seu e meu de trabalho suado..... acho que esta estória ainda vai ter muita reviravolta, mas não podemos acusar os militares assim, pois afinal temos que dar o benefício da dúvida até para assassinos confessos de gente trabalhadora e crianças, então por que não para militares que estão lá para nos proteger? 34 opiniões
avalie fechar
MAC Castro (226) 17/06/2008 13h49
MAC Castro (226) 17/06/2008 13h49
Desmantelaram o Exercito , em todas as formas, equipamentos e moralmente, e agora querem que cumpra papel de policia, CADE A IMPRESA - cade os comentaristas de plantão, OS INTELECTUAIS DA MIDIA, oras, sumiram todos, ou muitos $$$$$$$$$ estão com suas contas bancarias recheadas.
ESSE 4 PODER , está de mãos atadas com essa corrPTção que assola esse pais e ninguem desconfia ou tem receios disso. ESSE PAIS É UM PARAISO, NA VOZ DE LULA, E DE SEUS MUITOS AGREGADOS, E NOS O POVO É QUE ESTAMOS PAGANDO O PATO.
13 opiniões
avalie fechar
Daniela A. Cruz (1) 17/06/2008 13h47
Daniela A. Cruz (1) 17/06/2008 13h47
SAO PAULO / SP
Concordo com a punição dos militares. E os traficantes que mataram os jovens, não serão punidos? 16 opiniões
avalie fechar
Marcos Montanheiro (1) 17/06/2008 13h47
Marcos Montanheiro (1) 17/06/2008 13h47
Srs.
Estamos sansados de saber que a violência tomou conta das cidades. O irônico de tudo é que a cidade do Rio de Janeiro foi palco de um grande vento mais conhecido como o PAN, lembram-se? Quanto dinheiro não foi gasto neste envento? Nada contra, mas tal cifra poderia ser investido na segurança, saúde, educação, etc.. E hoje o que vemos? A população fugindo de balas perdidas e mosquitos da dengue. Uma candidata à prefeitura de São Paulo, em entrevista na época do caus aéreo que tomou conta do País no ano passado disse "Relaxa e Goza. Depois todo mundo esquece". E o povo esquece mesmo. Mas o Brasil quem sabe será sede de um Copa do Mundo, uma Olimpíada... E a violência, livre, leve e solta, A saúde pública muito doente, a educação sem educação....
5 opiniões
avalie fechar
Walter Quirino (41) 17/06/2008 13h36
Walter Quirino (41) 17/06/2008 13h36
Conheço o RJ, que é lindo, mas não sou carioca; acredito, pelo que venho acompanhando, que o Govervador e Prefeito atuais estão mais preocupados com olimpíada, turismo, preservação de áreas do centro, etc e "esquecem" que a Cidade é também composta de outras áreas menos favorecidas como os bairros, leia-se morros; o que acontece: a exemplo de governos anteriores, estilo Brizola (que Deus o tenha e que o segure lá) e outros, estilo Garotinho e Família (que a polícia os segurem, vamos torcer!) e entregam tais áreas desprovidas de segurança, lazer, saúde, emprego..... (etc) a um exécito despreparado, como temos também acompanhado (acham que ainda estão vivendo o regime miliatar), acreditando ser da competência destes, responsabilidades que deveriam serem suas. São os políticos adminstradores que eu chamo de "umbigueiros", pois só olham para o seu próprio umbigo e os de suas famílias. Não sou partidário de nehum partido político e tenho certeza, existem bons exemplos a serem seguidos más esses errantes fazem (vejam o prefeito de Juiz de Fora), infelizmente, muito mais estragos se comparados ao bons. Ufá! acreditem: eu desabafei! 3 opiniões
avalie fechar
Genny Marques (3) 17/06/2008 13h33
Genny Marques (3) 17/06/2008 13h33
Concordo plenamente com o leitor Sergio Carneiro e ainda saliento: Quem são esses militares realmetne? mais me parece gente ligada ao PT e/ou base aliada do governo infiltrado para DESMORALIZAR AS FORÇAS ARMADAS. Ao observarmos tudo que vêem fazendo para transformar o exército num montro nada há de surpreender.
Somente ouço mentiras à respeito da época da ditadura, como se o exército não tivesse defendido o Brasil dos comunistas que, no entanto, hoje estão no poder.
EU TENHO SAUDADE DO TEMPO DA DITADURA MILITAR ONDE TINHAMOS LIBERDADE DE IR E VIR, TENDO A CERTEZA QUE NADA NOS ACONTECERIA. Hoje, nem dentro de casa temos segurança.
Certamente uma investigação bem feita mostrará o que estou dizendo, pois casualmente isso acontece bem no momento que o governo quer desmanchar as forças armadas brasileira.
POVO SEM FORÇAS ARMADAS É TERRA DE NINGUÉM!
13 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (432)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página