Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente
gdimen@uol.com.br

O PT está dando "bandeira"

Ao responsabilizar o governo federal pelas denúncias sobre supostas propinas na prefeitura de Santo André, também supostamente drenadas para campanhas do PT, Luiz Inácio Lula da Silva está fazendo o jogo do adversário.

Não existe até aqui nenhuma prova que faça a ligação entre campanhas eleitorais do PT e propinas de Santo André. Abundam, porém, indícios de roubalheira. Os vínculos eleitorais são, por enquanto, especulações, ampliadas evidentemente pelo clima sucessório.

Quando apontou, por trás denúncias, uma maquinação de bastidor de Fernando Henrique Cardoso, sem mostrar qualquer evidência, Lula municiou a suspeita de tentativa de enganar a opinião pública - o que passa, involuntariamente, a suspeita de que são culpados. É assim, afinal, que fazem os políticos acusados: apontam complôs e forças malignas.

A única evidência, até agora, é que a denúncia surgiu em Santo André, onde foi apurada pelo Ministério Público, que ouviu empresários.

Ao PT só resta apontar a manipulação eleitoral da denúncia ( claro que não teria a mesma repercussão não estivesse Lula em primeiro lugar) e ajudar na investigação. É a transparência que o PT sempre costuma exigir de seus adversários acusados de mazelas.

 
 
                                               Subir