Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente
gdimen@uol.com.br

Silvio Santos dá aula de política

Se o segundo turno da eleição presidencial ocorresse hoje, Luiz Inácio Lula da Silva perderia apenas para o apresentador Silvio Santos, segundo pesquisa da Sensus.

É uma boa medida para mostrar que a eleição, no Brasil, só começa no horário eleitoral gratuito. Vale, em larga medida, a presença na mídia eletrônica. Daí que as oscilações dos candidatos, nas últimas semanas, estar associada à presença eventual na televisão, refletindo-se nas pesquisas de opinião -e gera a cascatologia, as suposições de acertos que oscilam junto com o sobe-desce das pesquisas, matéria-prima do noticiário político.

Com idéias boas ou ruins, Lula está há anos lançando programas para mudar o Brasil, eleição atrás de eleição, falando sobre tudo e por todos os lados.

Não se conhece uma única idéia para mudar o Brasil lançada por Silvio Santos. O que ele pensa sobre educação, saúde, violência? Se pensa, nunca falou sobre elas em seus programas de televisão, uma extraordinária plataforma.

Mesmo assim, ele bate Lula, numa prova de que programas, idéias, são apenas um adorno que, na propaganda eleitoral, beiram a insignificância

 
 
                                               Subir