Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Caso Madeleine

O casal McCann foi declarado oficialmente suspeito pela polícia de Portugal do desaparecimento da menina britânica Madeleine.
Mais resultados: Anteriores 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33
Comentários dos leitores
ludwig osten (62) 10/09/2007 14h32
ludwig osten (62) 10/09/2007 14h32
SAO PAULO / SP
há certos cavalheiros aqui falando o q ñ sabem e dizendo q a policia de portugal é incopetente e q a culpa do brasil ser o q é foi devido ao facto de ter sido colonizado pelos portugueses,alem do mais põem-se a falar o q ñ sabe , pois o outro sumiço de criança inglesa q ocorreu em portugal à alguns anos atras foi esclarecido e só para o conhecimento desse cidadão qm sequestrou a criança foi o padrasto dela,q inclusive acabou à matando,e q tbm era ingles por sinal,e só para completar ele foi preso e já foi julgado e condenada a mais de 30 anos de prisão. Bom vamos a este! , o q levou a policia portuguesa a suspeitar dos pais já ñ é de hoje , pois olhem bem o se passou:
1- no dia do jantar o hotel ofereceu sem custo nenhum aos pais , pois eles tinham direito a isso,uma baba....................eles ñ quiseram,alegaram q seus filhos estavam acostumados a ficar sozinhos;
2-ofereceram baba electronica , tbm ñ aceitaram;
3-ofereceram q as crianças ficassem no berçario,tbm se recusaram;
4-qd à mãe deu pelo sumiço da filha e começou a gritar de desespero os gritos eram ouvidos por outras pessoas no no hotel,mas por incrivel q pareça os gemeos ñ acordaram com tamanhos gritos de desespero;
5-A campanha é tão grande arrecada tanto q ate uma pulseirinha com o nome da menina custa 0,80cent de libra,uma foto custa 1,00 libra
6-E agora só uma pergunta, se eles são inocentes pq contratar um advogado de tamanho porte acostumado a causas dificeis é praticamente sem defesa,como pinochett??
32 opiniões
avalie fechar
Inês Carlo (4) 10/09/2007 14h17
Inês Carlo (4) 10/09/2007 14h17
Boa tarde!

Até que prove ao contrario os pais são inocentes,mas a toda hora,descobre novas evidencias que os pais são culpados.Mas que mãe é esta que deixa seus filhos num lugar,desconhecido,sozinhos num quarto de hotel com dois bebês.Muitas coisas não se encaixam,neste hotel, cadê as câmeras,ninguém viu,como entra uma pessoa estranha,sem se identificar no hotel.
Vamos aguardar porque a verdade sempre prevalece,se os pais forem culpados,não vão agüentar as pressão sobre eles vão contar a verdade.
Mas peço a Deus que ela esteja viva,no fundo sempre temos uma esperança...

Obrigado.
7 opiniões
avalie fechar
Grace Olsson (2) 10/09/2007 14h09
Grace Olsson (2) 10/09/2007 14h09
MACEIO / AL
A dor da perda de um filho para uma mãe, independe de nacionalidade.Não há mãe na face da terra que perca um filho e não se desespere.Isso é o que tem me chamado atenção nesse caso, a frieza da mãe de Madeleine.No Reino Unido, eles já teriam sido indiciados apenas pelo fato de terem deixado as crianças sozinhas.Se queriam sair com amigos que deixassem essas crianças na Inglaterra.Deus queira que essa menina esteja viva.Algo me diz que não. 17 opiniões
avalie fechar
Silene B.Jornalista (2) 10/09/2007 13h20
Silene B.Jornalista (2) 10/09/2007 13h20
O caso do desaparecimento de Maddie tem ocupado noticiarios no mundo inteiro,e é daqui de Portugal,que as imagens sairam para o mundo.Como jornalista,respeito a emotividade dos envolvidos diretos,neste caso os pais,mas desde o inicio,tenho analisado fatores vários,que me causaram estranheza.O fato da mãe,imediatamente após "ter sentido falta da filha",acionar em primeiro lugar a imprensa,em seguida um padre e so depois a policia,claro que causa estranheza.Outro fato,a aparência sempre muito calma e serena de Kate,desde o inicio,naquela terrivel noite de 3 de maio,segundo funcionários do hotel.Depois,a gente acaba pensando que a própria dor pode criar ações mesmo esquisitas.Observei como o mundo inteiro se dispôs a doar dinheiro para a procura de Maddie,e vi que todos nós,de uma forma ou de outra,estavamos(e estamos)nesta busca.Mas estranhei o fato da contratação de um dos maiores j(e caros)jornalistas britânicos,para assessorar os pais,que decidiram não continuar a tratar diretamente com a imprensa.São médicos os pais de Maddie.O pai dos meus filhos também.Onde há tanto dinheiro?Será do dinheiro arrecadado para a procura de Maddie?Será deste dinheiro,cujo fundo especifico foi criado para PROCURA da menina,e não para DEFENDER supostos culpados do seu desaparecimento?A policia Portuguesa está trabalhando,e hoje entrega o relatório final do caso à Promotoria.Rezemos pela menina e pelos pais.Culpados ou inocentes,são dignos de pena. 32 opiniões
avalie fechar
Magdalena Thaler-Cuevas (2) 10/09/2007 13h17
Magdalena Thaler-Cuevas (2) 10/09/2007 13h17
SAO PAULO / SP
Que o caso é esquisito é. Não é possível com as melhores policias da Europa não se chega a um veredicto. Como nós falamos, nesse mato tem coelho. Se realmetne foram os pais, ou se teve participação de algum ouro parente estaremos chegando ao fim do mundo.
O que não compreendo, é que como os Mc Cann que são médicos, deixam crianças sozinhas num quarto de hotel? Sendo a maior apenas com 4 anos. O perigo é eminente, basta uma levantar para procurar pelos pais, tropeçar, machucar, ascender a luz, se queimar ou outros incidentes mais que podem acontecer dentro de um quarto. Será que não tinham dinheiro suficiente para pagar uma babá, que é normal el hoteis de luxo? Será que não podiam levar as crianças ao restaurante e aguetnar a folia, afinal são filhos deles? Não entendo
14 opiniões
avalie fechar
S. Berkut (5) 10/09/2007 12h59
S. Berkut (5) 10/09/2007 12h59
A polícia portuguesa é a mais incompetente do planeta. Não tiveram competência para investigar nada e agora arrumaram um bode espiatório. Não é a primeira vez; há outro caso de desaparecimento idêntico ocorrido há alguns anos cuja investigação teve o mesmo "resultado". Três meses depois do desaparecimento da menina inglesa um cachorro treinado "teve reação" quando cheirou o veículo alugado pelos país da criança. O veículo foi alugado 25 dias após o desaparecimento. Conclusão da polícia: os pais mataram a criança e a "prova" é o testemunho de um cachorro. E a polícia ainda tem a cara de pau de dizer que o cachorro é inglês (emprestado pela polícia britânica), por isso estão acima de qualquer suspeita.

A imprensa portuguesa trata os pais como criminosos não é de hoje. As TVs portuguesas não param de exibir debates com os "especialistas" portugueses, psicólogos portugueses não param de insinuar coisas como "por trás desta cara ela (a mãe) esconde alguma coisa".

Em Portugal é tudo assim, tudo ao contrário. E o Brasil é o que é devido a esta herança cultural maldita.
Portugal envergonha a racionalidade humana.
397 opiniões
avalie fechar
Ana Cristina (9) 10/09/2007 12h52
Ana Cristina (9) 10/09/2007 12h52
Não estou falando que eles sejam culpados, mas o fato deles fazerem uma campanha mundial para localizar a menina não funciona como suspensão de culpa. Para onde vai esse dinheiro? Para a conta deles, não? 4 opiniões
avalie fechar
KIKI Inverse (22) 10/09/2007 12h47
KIKI Inverse (22) 10/09/2007 12h47
O crime aconteceu em maio... e ainda não acabaram de recolher provas. Quantas vezes o hotel já deve ter limpado (a limpeza normal), quantos hospedes já devem ter ficado lá?
Por mais que possa haver suspeita sobre o casal, falar isso agora é o cumulo da incompetência da polícia.
18 opiniões
avalie fechar
graziella gabbay (1) 10/09/2007 11h42
graziella gabbay (1) 10/09/2007 11h42
SAO PAULO / SP
Não descarto a culpa dos pais, que ja erraram ao abandoná-los para jantar. É o mesmo que deixar uma criança presa dentro de um carro com os vidros fechados, como aconteceu recentemente no Brasil. 20 opiniões
avalie fechar
Leandro Santana (2) 10/09/2007 11h28
Leandro Santana (2) 10/09/2007 11h28
Não acredito que os pais tenham matado a filha, mas se isso ocorreu é uma barabaridade, ainda que acidantalmente. Acontecido isto, os pais merecem o OSCAR pelo teatro que realizaram. 16 opiniões
avalie fechar
rosângela barbosa (1) 10/09/2007 11h17
rosângela barbosa (1) 10/09/2007 11h17
Gente rica e poderosa safa-se sempre. 16 opiniões
avalie fechar
Allysson Rodrigo (1) 10/09/2007 11h10
Allysson Rodrigo (1) 10/09/2007 11h10
SAO PAULO / SP
Permitiriam os Mccann que o caso Madalaine tomasse proporções tão grandes a ponto de realizar uma campanha mundial de busca e envolver astros da arte e do esporte se quisessem manter a descrição? Não estariam eles assim atraindo atenção de mais para um caso que poderia com o tempo ser considerado apenas "mais um desaparecimento"? 14 opiniões
avalie fechar
Sueli Cunha (3) 10/09/2007 10h56
Sueli Cunha (3) 10/09/2007 10h56
NATAL / RN
Até que se prove o contrário,"todos são inocentes perante a lei".NO caso,de Madeleine,era de se esperar que a culpa recaisse sobre os pais.Temos de notar que: 1ºpais foram irresponsáveis.2ºnão tinham expressão de sofrimento,ausencia de lagrimas.3ºo circo armado.4ºas críticas feitas a polícia,que tentava descobrir o que aconteceu,num país estrangeiro que os estavam acolhendo. 5ºaprovas biologicas dirigiram as investigações para a provavel culpa dos pais.Só nos resta esperar e pedir a Deus que o corpo seja encontrado,porque a polícia precisa da prova concreta do crime.chois 22 opiniões
avalie fechar
Flávio Croffi (1) 10/09/2007 09h08
Flávio Croffi (1) 10/09/2007 09h08
BAURU / SP
Claro que pode ter sido os pais, mesmo que de forma acidental. O fatod e acionarem as autoridades pode ter sido por defesa própria. Para que pensassem justamente como citado aqui. 10 opiniões
avalie fechar
chi haur wu (1) 10/09/2007 04h39
chi haur wu (1) 10/09/2007 04h39
SAO PAULO / SP
Concordo que nesse caso, no mínimo houve negligência por parte dos pais. Realmente sair para jantar e deixar as crianças pequenas num apartamento, é uma atitude incoerente pois a mais velha delas tinha apenas 4 anos de idade. Deixá-los sozinhos aumenta riscos de lesão corporal. Teria sido mais prudente ter contratado alguma pessoa para cuidá-los, no mínimo, teria alguém como responsável para eventualidades. Outro fato, é o retrato falado do tal suspeito que poderia ter levado a menina escondido num cobertor. Para mim, é o rosto do próprio pai das crianças como um pouco mais de barba. Observem atentamente a entrada dos cabelos, o corte dos cabelos e o queixo. Não tenho dúvidas que foi o casal. 36 opiniões
avalie fechar
NortonRezende Araujo araujo (2) 09/09/2007 21h32
NortonRezende Araujo araujo (2) 09/09/2007 21h32
LONDRINA / PR
reconstituição , e presão tênue., ou se for o caso fazer barulho até a criança surgir. 8 opiniões
avalie fechar
Nuno Pimenta (1) 09/09/2007 21h03
Nuno Pimenta (1) 09/09/2007 21h03
Concordo com a opinião do Marcelo Silva, se eles fossem culpados, o passo lógico a seguir seria recorrer à policia. Mas nem que sejam inocentes, e tenham deixado os 3 filhos trancados num apartamento de um país estrangeiro para ir jantar, eu acho que mereciam uma condenação por negligência. 252 opiniões
avalie fechar
Marcelo Silva (1) 09/09/2007 14h18
Marcelo Silva (1) 09/09/2007 14h18
Creio que possa realmente ter sido os pais, num crime dessa natureza, onde os próprios pais estão no local do assassinato, se apresentarem e pedir ajuda a polícia, é mais prudente do que fugir. A fuga nesse caso colocaria eles como a principal suspeita, agora procurando ajuda, momentaneamente livra eles de suspeita, mas os fatos não se enganam. Pelas provas até agora apresentadas, e ainda sendo coletadas, é muito difícil a situação deles. Uma tristeza para apenas uma guria, jovem demais, para entender o que estava acontecendo. 293 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (658)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página