Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Honduras

O secretário do Congresso de Honduras, Jose Alberto Saavedra, declarou que o presidente do país, Manuel Zelaya, apresentou carta de renúncia neste domingo (28). Entretanto, em entrevista à rede de televisão CNN, em espanhol, o presidente negou a afirmação.


Mais resultados: Anteriores 29 30 31 32 33 34 35 36 37 Próximos
Comentários dos leitores
Saulo Mundim Lenza (679) 02/12/2009 21h52
Saulo Mundim Lenza (679) 02/12/2009 21h52
Veremos meu senhor..
Vais ser igualzinho o senhor está lendo:
Zelaya acaba como ex-presidente, eventualmente esquenta o lugar de quem ganhou as eleições, a intervenção dos irresponsáveis brasileiros fica desmoralizada, e ponto final.
Alguma dúvida?
13 opiniões
avalie fechar
Nikacio Lemos (175) 02/12/2009 21h22
Nikacio Lemos (175) 02/12/2009 21h22
LULA, O CONTRADITORIO E DEMAGOGO!!
Lula se recusa a reconhecer um governo que foi eleito de forma democrática e legitima o novo governo de Honduras.
O CONTRADITÓRIO: Mas Lula reconhece e se alia cada vez + com governos ditadores e Terroristas como por exemplo: Irã e Venezuela.
Esse Lula é uma piada!!!!
O Povo Hondurenho precisa saber que o apoio + importante para eles não é o de Lula e sim o de Obama .
O povo hondurenho precisa saber também, que a maioria dos Brasileiros não compactuam da mesma opinião de Lula sobre reconhecer seu governo.
Para a maioria dos Brasileiros Lula estar errado , e só mantém esta posição equivocada de esquerdista ultrapassado(Comunista) porque sofre Má influencia de Chávez, Evo Morales, Rafael Correa e Fidel.
Repito, o povo de Honduras precisa saber que a maioria dos Brasileiros não compactuam da mesma opinião de Lula .
Desejamos para o Povo de Honduras, felicidades e que seu País volte a normalidade e prosperidade .

Nikacio lemos
23 anos universitário
34 opiniões
avalie fechar
Victor Stoian (5) 02/12/2009 20h56
Victor Stoian (5) 02/12/2009 20h56
Só gostaria de lembrar a imprensa suja deste país, e às pessoas que aceitam suas besteiras, que Zelaya foi retirado do poder por um golpe por ter convocado um plebiscito para que pudesse haver reeleição, e logo os grandes jornais o comparam com Chaves. Lembrem-se que em nosso país as reelições foram aprovadas na gestão do Sr. Ferando Henrique Carodoso, sem consulta popular. Foi realmente "bem mais democratico", ainda houve denuncia de compra de votos. O poder realmente está nas mãos de quem controla a informação. 16 opiniões
avalie fechar
mauro guanandi (72) 02/12/2009 20h31
mauro guanandi (72) 02/12/2009 20h31
o sentimento antiamericano...antes existia oo anti ingles, o anti otomano, o anti arabe, o anti romano, anti grego, antipersa, antibabilonico, antichines, antijapones, antiparaguaio
de todo modo, pergunte aos chineses usados como escravos para que o brasileiro compre celular (espelinhos) barato, ou ao boliviano mao de obra escrava no pari em sao paulo se ele é anti _O QUE. ou ao fuzilado pelo fidel...
vamos ler historia meus filhos
6 opiniões
avalie fechar
Saulo Mundim Lenza (679) 02/12/2009 18h58
Saulo Mundim Lenza (679) 02/12/2009 18h58
Veremos sim senhores.
O presidente eleito tomar posse.
Veremos sim senhores, o Zelais ser ex-presidente de Honduras. Talvez esquente o lugar para o eleito, por algumas semanas.
Veremos sim senhores, mais um fiasco da politica externa terceiro-mundista dos poderosos de plantão na ilha da fantasia.
Veremos muitas coisas senhores.
5 opiniões
avalie fechar
Maurício Carvalho (46) 02/12/2009 18h39
Maurício Carvalho (46) 02/12/2009 18h39
É uma piada o Lula dar palpites nos assuntos internos de Honduras. E ainda se refere aos três poderes soberanos de Honduras como golpistas. Honduras é um país pobre, com população muito menor do que o Rio de Janeiro (área metropolitana), com a economia fraca (à base do café, banana e camarão), cujas importações e exportações são feitas, em 70%, com os EUA.
Talvez, por se tratar de um país pobre, o Sr. Lula se julgue no direito de enfiar o nariz aonde não foi chamado, só para dar uma de valentão perante a comunidade internacional. Ora, vá caçar coquinho. Os cães ladram, mas a caravana vai passando tranquilamente. Honduras tem um Lobo para assustar os cães. Viva os hondurenhos! São pobres, mas são respeitadores das Instituições Democráticas. Não dêem bola para Lulla, o protetor dos mensalistas do PT e do DEM
13 opiniões
avalie fechar
Francisco R. Araujo (44) 02/12/2009 18h36
Francisco R. Araujo (44) 02/12/2009 18h36
Lula declarou: "Até que o governo de Honduras dê garantias de vida para o Zelaya ele vai ficar na embaixada brasileira. Nós não podemos permitir que ele saia sem que haja garantia, sem que haja segurança."
O presidente comparou a situação em Honduras a uma piada: "Não sei se depois da eleição vão querer que ele volte para o poder. É no mínimo uma piada tudo isso, mas faz parte da cultura latino-americana."
Já corre uma conversa de que os assessores (sic) do Lula estariam pensando em fechar a embaixada em Honduras. Tem lógica. Se o Lula reitera que não reconhecerá o presidente democraticamente eleito, o que o embaixador vai ficar fazendo lá. Fecha a embaixada, Lula. Então o Zé-laia terá que correr para algum outro lugar ou se entregar.
Dá-lhe povo hondurenho! Dá-lhe Presidente Lobo! Cadeia no Zé-laia latifundiário e assassino de camponeses! Tenham cuidado apenas com o Chapolin e com o Eduardo Souza, eles estão furiosos e prometem vingança. rsrsrs
12 opiniões
avalie fechar
Anung un Rama (29) 02/12/2009 18h21
Anung un Rama (29) 02/12/2009 18h21
Chega!! Lula não tem o que aceitar ou deixar de aceitar o resultado da eleição hondurenha, fez-se a vontade do povo e ele não é pode e nem deve sequer imaginar que pode interferir ou influenciar o legitimo exercício da democracia, isso é uma questão de soberania. Por que ele não se ocupa com questões do nosso país?? Será que ele ainda não viu problemas no Brasil?
Essa história do Lulla não engolir a derrota de seu "protegido" já cansou...
11 opiniões
avalie fechar
alexandre bakunin (364) 02/12/2009 18h18
alexandre bakunin (364) 02/12/2009 18h18
Leandro Gomes (52) 02/12/2009 17h26
Você tem razão Leandro; o problema é que as verdadeiras razões do comportamento de política externa fica sempre escondido das pessoinhas. Como escreveu Hitler você precisa ler as notícias com um óculos especial para poder enxergar atravez
delas. Como toda tese clama por sua antítese, Uribe cresceu porque Chavez necessitava de um antagonista; porque Chavez é lacaio da banda podre da maçonaria.
É preciso acostumar-se com a convivência com o Oriente mas na base do "lé com lé, cre com cré, um sapato em cada pé".
São duas coisas absolutamente imiscíveis e os chibarros insistem em jogar uns contra os outros goela abaixo.
Lembre-se, a única dicotomia do mundo é o Oriente contra o Ocidente. Todo o resto decorre.
Eu creio que nos tornamos importantes porque temos urânio e todo mundo quer enriquecer urânio. Meu próximo filho vai chamar-se Urânio.
1 opinião
avalie fechar
Leandro Gomes (76) 02/12/2009 17h26
Leandro Gomes (76) 02/12/2009 17h26
Parece que o Irã é a bola da vez. Criticar o Irã está na moda.
Engraçado que o governo da Arábia Saudita é uma ditadura feroz, na qual é aplicada a Sharia de forma radical. Mulheres não podem dirigir, não podem estudar (como não podem conversar com homens que não sejam de sua família, fica difícil estudar em uma universidade), são obrigadas a utilizar roupas que cubram o corpo todo dos ombros até os pés.
Pessoas são presas por acusações como "bruxaria".
Quem manda é a família real, que não é eleita por pessoa alguma.
Engraçado. Nunca vi criticarem a Arábia Saudita. Será que tem algo a ver com o alinhamento desse país com as potências ocidentais?
Bomba atômica? E quando Israel admitiu que tinha feito a bomba às escondidas? Ah, normal... Israel é brother, então eles podem...
E o ditadorzinho Uribe, vizinho do ditadorzinho Chavez? Os dois são promotores da reeleição infinita na América do sul, mas porque será que um é sempre atacado por isso e o outro não?
E as eleições do Afeganistão, marcadas por fraudes? Elas não tem problema reconhecer, o problema é reconhecer as do Irã.
O único nome para isso é hipocrisia.
Depois perguntam porque cresce o sentimento antiamericano no mundo.
19 opiniões
avalie fechar
celio maia (183) 02/12/2009 17h05
celio maia (183) 02/12/2009 17h05
"Vencedor das eleições em Honduras diz que Brasil voltará à razão"...
O cara nem assumiu e já começou a fazer gozação pesada e desmoralizante. Traduzindo ao pé da letra para um português menos casto, foi o mesmo que chamar o governo brasileiro de louco momentâneo...
19 opiniões
avalie fechar
Fabrizio Wrolli (311) 02/12/2009 16h43
Fabrizio Wrolli (311) 02/12/2009 16h43
Sr. JUAREZ HONORATO MARTINS,
vitórias como na Nicaragua? Como no Paraguai? Como no Uruguai? O sr. parece um daqueles brilhantes generais norte-americanos que, minutos antes de Saigon ser tomada pelos norte-vietnamitas e vietcongs, proclamaram: GANHAMOS! AGORA VAMOS EMBORA.
4 opiniões
avalie fechar
Marcos Teixeira (57) 02/12/2009 16h43
Marcos Teixeira (57) 02/12/2009 16h43
Os tolos têm o costume de misturar as coisas. Ninguém é obrigado ou convidado a gostar do Presidente Lula, mas é tolice se opor a toda e qualquer manifestação do Presidente.
- prova conseguida de forma ilegal leva o processo à ilegalidade;
- As eleições em Honduras foram ilegais, independente de quem as tenha ganho;
- Quer ouvir a população? Convoca um plebiscito - Foi o que fez Zelaya;
- Quer cassar o mandato? Entra com pedido de Impedimento - ninguém fez;
- Quer fazer vandalismo? Dá um golpe, expulsa o representante legítimo e convoca eleição para escolha de outra que seja do teu agrado - foi o que fez o golpista.
Mesmo se eu não gostasse do Presidente Lula, admitiria que a opinião está coerente, neste caso...
9 opiniões
avalie fechar
Washington Marques (129) 02/12/2009 15h56
Washington Marques (129) 02/12/2009 15h56
Eu acho que o Ministro Celso Amorim e o Presidente Lulla estão certos. Deixa o Zé Laya la na embaixada mesmo, não precisa ir embora não. Não demora, mandam o SUCATINHA dar um pulinho ali em Tegucigalpa e trazer o Zé Laya e mais aquele bando de puxa saco desocupados como convidados para viverem na GRANJA DO TORTO. 1 opinião
avalie fechar
ed souza (4) 02/12/2009 15h19
ed souza (4) 02/12/2009 15h19
honorato vc tem toda razao, enquanto os caes ladram a caravana vitoriosa de Mr. Lula, passa e passará sempre vitoriosa 2 opiniões
avalie fechar
O Pacificador (271) 02/12/2009 14h58
O Pacificador (271) 02/12/2009 14h58
Vencedor das eleições em Honduras diz que Brasil "voltará à razão"...
Prezado Porfírio Lobo.
Acho que terá que esperar um pouco mais, para que isso aconteça.
Há oito longos anos, estamos esperando que o Brasil "volte á razão"...
Mas creio que em breve, seu desejo (e o nosso), será atendido...
7 opiniões
avalie fechar
mauro guanandi (72) 02/12/2009 14h37
mauro guanandi (72) 02/12/2009 14h37
sr fabrizio wrolli
agora o senhor escreveu crisi. na ultima tinha escrito falço
porque nao tenta a presidencia da republica?
7 opiniões
avalie fechar
João Lechinovski (4) 02/12/2009 14h01
João Lechinovski (4) 02/12/2009 14h01
Estranho que o Sr. Lula e o Sr. Amorim afirmarem que o pleito em Honduras não tem ligitimidade. Pelo que se vê Para o Sr. Lula e seu ministro , ligitimidade deve ser o Sr. Chaves entrando em Honduras com os tanques que comprou da Russia e impedindo os hundurenos de votarem livremente, pois o voto lá é livre, com uma presença superior a 60%. Isso é o que, GOLPE ? ou a verdadeira LIGITIMIDADE, ou não entendo na de portugues. 4 opiniões
avalie fechar
Francisco R. Araujo (44) 02/12/2009 13h54
Francisco R. Araujo (44) 02/12/2009 13h54
Lula declarou: "Até que o governo de Honduras dê garantias de vida para o Zelaya ele vai ficar na embaixada brasileira. Nós não podemos permitir que ele saia sem que haja garantia, sem que haja segurança."
O presidente comparou a situação em Honduras a uma piada: "Não sei se depois da eleição vão querer que ele volte para o poder. É no mínimo uma piada tudo isso, mas faz parte da cultura latino-americana."
Já corre uma conversa de que os assessores (sic) do Lula estariam pensando em fechar a embaixada em Honduras. Tem lógica. Se o Lula reitera que não reconhecerá o presidente democraticamente eleito, o que o embaixador vai ficar fazendo lá. Fecha a embaixada, Lula. Então o Zé-laia terá que correr para algum outro lugar ou se entregar.
Dá-lhe povo hondurenho! Dá-lhe Presidente Lobo! Cadeia no Zé-laia latifundiário e assassino de camponeses! Tenham cuidado apenas com o Chapolin e com o Eduardo Souza, eles prometem vingança.
6 opiniões
avalie fechar
Maurício Carvalho (46) 02/12/2009 13h49
Maurício Carvalho (46) 02/12/2009 13h49
É uma piada o Lula dar palpites nos assuntos internos de Honduras. E ainda se refere aos três poderes soberanos de Honduras como golpistas. Honduras é um país pobre, com população muito menor do que o Rio de Janeiro (área metropolitana), com a economia fraca (à base do café, banana e camarão), cujas importações e exportações são feitas, em 70%, com os EUA.
Talvez, por se tratar de um país pobre, o Sr. Lula se julgue no direito de enfiar o nariz aonde não foi chamado, só para dar uma de valentão perante a comunidade internacional. Ora, vá caçar coquinho. Os cães ladram, mas a caravana vai passando tranquilamente. Honduras tem um Lobo para assustar os cães. Viva os hondurenhos! São pobres, mas são respeitadores das Instituições Democráticas. Não dêem bola para Lulla, o protetor dos mensalistas do PT e do DEM.
1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (5675)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 29 30 31 32 33 34 35 36 37 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página