Índio é tudo igual? Livro infantil mostra diferentes povos brasileiros
Índio é tudo igual? Eles andam sem roupa, comem mandioca, vivem em ocas e falam o mesmo idioma, certo?
Se você pensa assim, está enganado. Estima-se que existam hoje no Brasil mais de 240 povos indígenas, que falam mais de 150 línguas –tão distintas entre si quanto o português e o inglês, por exemplo.
Parte dessa diversidade está no livro "Mirim", feito pela ONG Instituto Socioambiental. Criada como se fosse um grande almanaque, a obra mostra quem são, onde vivem e como é a vida de alguns desses povos.
Divulgação |
![]() |
É o caso dos ashaninka, que moram no Acre e vestem sempre uma roupa comprida feita de algodão. Por outro lado, os xikrin, do Pará, costumam andar sem roupa nenhuma, só com o corpo pintado. Diferente, né?
"MIRIM - POVOS INDÍGENAS NO BRASIL"
AUTORA Fany Ricardo (coordenação)
EDITORA Instituto Socioambiental
PREÇO R$ 35
INDICAÇÃO a partir de 9 anos
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade