Descrição de chapéu Deixa que eu leio sozinho

Livro 'Bela e o Balé' fala às crianças sobre sonhos e adequação

Será que Bela pode ser bailarina mesmo gostando de tirar meleca e soltar pum?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Bela é uma menina que, como muitas crianças da sua idade, gosta muito de balé. Sua paixão nasce no dia em que ela assiste uma aula de balé na sua escola, e acha aquilo tudo lindo.

Imediatamente, Bela se imagina como um daqueles bailarinos —afinal, ela sempre adorou dançar, e gargalhar, e cantar alto, e não é isso que pessoas felizes fazem? Parecia muito adequado que Bela seguisse aquele sonho.

Acontece que, logo que compartilha seu desejo, começa a ouvir que talvez ela não possa querer tanto assim ser bailarina. Porque, para ser bailarina, vai precisar cortar as unhas, parar de tirar meleca e até abandonar os campeonatos de pum. E, poxa, Bela adora tudo isso!

.
Ilustração do livro 'Bela e o Balé' - Divulgação

Deve ser uma sensação difícil para Bela, isso de amar e querer muito uma coisa, e ouvir dizer que aquele sonho não é para ela. Você já sonhou um sonho que não podia? Coisa esquisita, essa.

No livro "Bela e o Balé", os autores mostram esse dilema para o leitor. E eles até revelam a solução que Bela deu a ele, mas o mais legal é que, no final da história, existe mais um texto em que uma menina da vida real (também chamada Bela) comenta o que gostaria de dizer para a Bela do livro se pudesse.

"Bela e o Balé" é um livro curtinho, com ilustrações engraçadas (a da Bela no campeonato de pum é uma das melhores), e que sugere que a gente pense se existem coisas no mundo que só algumas pessoas podem fazer, se a gente pode mesmo ser tudo que quiser, e se tem mesmo isso de sonho que dá e sonho que não dá para ter.

Capa do livro 'Bela e o Balé' - Divulgação

Bela e o Balé

  • Preço R$ 45 (32 páginas)
  • Autoria Lucelena Ferreira e Anderson Tibau
  • Editora Antigo Leblon

DEIXA QUE EU LEIO SOZINHO

Ofereça este texto para uma criança praticar a leitura autônoma

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.