'Passei semanas sendo torturado', diz o ator James McAvoy de 'Submersão' 

Ator escocês passou parte da trama encerrado num cubículo escuro, iluminado por uma fresta

Guilherme Genestreti
Toronto
"Submersão" foi um projeto difícil, segundo Win Wenders. O orçamento, de US$ 15 milhões, era curto para rodar cenas submarinas no Mar do Norte e encarar locações desestruturadas no Djibuti, o vizinho depauperado que fez as vezes da Somália no filme.
 

Apesar disso, o diretor era uma figura afável no set, diz James McAvoy, que vive o espião britânico James. “Ele era um cara totalmente sossegado”, lembra ele, com a mesma cabeça raspada com que aparece no papel do professor Xavier em “X-Men”.

Difícil mesmo, diz o ator escocês, foi enfrentar a clausura. Seu personagem passa uma parte considerável da trama encerrado por extremistas islâmicos num cubículo escuro, iluminado só por uma fresta.

Cena do filme 'Submersão' de Wim Wenders
Cena do filme 'Submersão' de Wim Wenders - Divulgação

“Ser enclausurado é uma coisa que te faz se sentir na merda, aquilo entra em você”, diz. “Quando acabava, tudo o que eu fazia era voltar para o hotel e abrir uma cerveja do frigobar. Passei semanas levando porrada, sendo torturado.”

Outra parte considerável ele passa nas praias da Normandia, trocando carícias com Alicia Vikander, seu par amoroso na trama.

“Foi mais fácil, mas eu a conhecia pouco. Já tínhamos contato por causa de Michael [Fassbender, marido da atriz e colega de elenco de McAvoy em ‘X-Men’]. Ainda assim, não éramos íntimos. Eu e Michael nos vemos menos do que gostaríamos. E bem menos do que a internet gostaria”, brinca. 

Veja salas e horários de exibição.

Assista ao trailer de 'Submersão' 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.