Folha promove debates sobre cultura em comemoração aos 60 anos da Ilustrada

Primeiro evento terá como tema formas de financiar a cultura no Brasil

São Paulo

​​A Folha realiza entre os meses de novembro e dezembro, às quartas-feiras, uma série de debates gratuitos sobre temas relacionados à cultura, em comemoração aos 60 anos do caderno Ilustrada.

​O primeiro deles acontecerá na próxima quarta (7), às 19h, no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar), em São Paulo.

O ator Sergio Mamberti, que participa do debate “Como financiar a cultura no Brasil atual”, na Folha - Marcus Leoni/Folhapress

O tema do debate será “Como financiar a cultura no Brasil atual”, com a presença do ator Sérgio Mamberti (do programa “Castelo Rá-Tim-Bum” e da novela “Flor do Caribe”), de Eduardo Saron, diretor do instituto Itaú Cultural, e de Rodrigo Linhares, diretor de novos negócios na consultoria Jleiva Cultura & Esporte.

A Lei Rouanet, mecanismo federal de incentivo à cultura por meio de renúncias fiscais, tem sofrido uma série de críticas e poderá passar por mudanças. O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que, em seu governo, a legislação beneficiará apenas artistas em início de carreira e com pouca estrutura.

As inscrições para o debate são gratuitas e podem ser feitas no site Folha Eventos (http://eventos.folha.uol.com.br/evento/60-anos-de-ilustrada/217).

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.