Descrição de chapéu Coronavírus

Show de Daniela Mercury nas redes sociais é destaque desta terça de quarentena

Veja uma lista de shows, peças, filmes e museus para ver de casa no confinamento causado pelo novo coronavírus

São Paulo

Com o avanço do coronavírus no Brasil e em outras partes do mundo, as atividades culturais de modo geral estão suspensas. As aglomerações estão proibidas para shows, exposições, cinemas e teatros, e muitas pessoas estão passando o tempo em casa, enquanto aguardam por uma melhora nas condições de saúde pública.

Neste cenário, artistas e produtores estão se movimentando para levar seu trabalho à internet. Entre as iniciativas estão shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias cinematográficas que foram para o streaming, canais de TV com o sinal aberto, visitas virtuais a museus e espetáculos de dança e teatro filmados e disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta terça (24).

MÚSICA

Entre as 13h30 e as 23h, o festival Fico em Casa promove 20 shows caseiros no Instagram. A programação tem Maria Gadú às 14h, Francisco el Hombre às 18h, Rael às 20h, Daniela Mercury às 21h e Boogarins às 23h, entre muitos outros. Veja a programação completa na página do festival. Também é possível assistir aos próximos programas do talk show da cantora Miley Cyrus. Na terça (24), a partir das 15h30, ela recebe o pai, o cantor country Billy Ray Cyrus, além da irmã, Noah Cyrus, para um papo sobre autoconfiança.

DANÇA

Dois espetáculos estão disponíveis para o público no canal do Grupo Corpo no Vimeo. Até o próximo domingo (29), é possível assistir a “Lecuona” (2004) e "21" (1992), ambas coreografias de Rodrigo Pederneiras. Para acessar os vídeos basta fazer login no canal e inserir o código promocional “grupocorpo45anos”.

TEATRO

O dramaturgo Gustavo Pinheiro abriu para acesso gratuito a gravação de uma peça de sua autoria, “Alair”. Na obra de 2007, ele trata da história de Alair de Oliveira Gomes, fotógrafo, professor e crítico de arte fluminense que se notabilizou pelo pioneirismo na fotografia homoerótica. Pinheiro explora a parte final da vida de Alair, quando ele recebe uma visita de um dos jovens que ele fotografou pela janela de casa. Assista à peça no YouTube.

ARTES PLÁSTICAS

Como parte da iniciativa #PinadeCasa, a Pinacoteca do Estado de São Paulo tem postado a cada dia uma obra diferente do seu acervo nas redes sociais. O projeto, que teve início no último dia 19, traz dados históricos, curiosidades e explicações dos curadores sobre as obras postadas. Hudinilson Jr., Nicota Bayeux e Tarsila do Amaral são alguns dos nomes que tiveram seu trabalho divulgado.

CINEMA

A plataforma americana gratuita Tubi tem mais de 20 mil filmes e séries de TV em seu catálogo, incluindo títulos de drama, ação, comédia, aventura, infantis e terror. Entre os filmes disponíveis no serviços de streaming estão o drama de 2011 “Precisamos Falar sobre o Kevin”, dirigido por Lynne Ramsay e protagonizado por Tilda Swinton e Ezra Miller. O longa acompanha a relação de desentendimentos entre uma criança agressiva e sua mãe.

Para saber os destaques da programação desta terça na TV, acesse a coluna Multitela.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.