Lives de João Donato e Lexa são destaques do sábado de quarentena

Dicas também incluem palestras da Biblioteca Mário de Andrade e show histórico de Prince

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa neste sábado (16).

MÚSICA

João Donato
Canal de YouTube do Sesc ou canal do Sesc ao Vivo no Instagram

O músico de 85 anos, um dos principais instrumentistas do Brasil, é o convidado deste sábado da série Sesc ao Vivo. Homenageando Tom Jobim, a apresentação vai passar pela bossa nova da qual ambos foram expoentes e pela música da noite dos anos 1950 que embalou a amizade entre os dois.

Prince
Canal do cantor no YouTube

Um show histórico do cantor morto em 2016 foi disponibilizado em seu canal oficial para arrecadar fundos para o combate ao coronavírus. Gravada em Nova York em março de 1985, a apresentação de duas horas encerrava a turnê de "Purple Rain", maior sucesso do astro de gênero inclassificável. Fica só até domingo (17).

Lô Borges
No site culturaemcasa.com.br

O cantor mineiro faz a primeira live de sua carreira no festival #CulturaemCasa, com organização do governo de São Paulo. A partir das 21h30, Borges e seu violão apresentam sucessos de sua carreira, iniciada no lendário Clube da Esquina.

Lexa
Canal do YouTube da cantora

A cantora de funk faz uma live a partir das 16h em seu canal do YouTube, onde não devem faltar sucessos como "Sapequinha", "Provocar", "Chama Ela" e "Largadão". Ela acenou também com a chance de apresentar inéditas nesse show para arrecadar doações.

LITERATURA

Biblioteca Mário de Andrade
Canal de YouTube da biblioteca

Áudios de palestras e debates que ocorreram na biblioteca pública paulistana desde o ano passado estão sendo editados e postados no YouTube. Há episódios da série "Escritor(a) na Biblioteca" com Maria Valéria Rezende, Ana Maria Gonçalves, Silviano Santiago e Sérgio Sant'Anna, morto no último domingo. Também podem ser ouvidas entrevistas com Sueli Carneiro, Ignácio de Loyola Brandão e Scholastique Mukasonga e aulas de Lilia Schwarcz, Amara Moira e Eliane Robert Moraes.

INFANTIL

Turma da Mônica
Aplicativo disponível para iOS e Android

No novo app Turma da Mônica TV, foram disponibilizado 288 vídeos para entreter as crianças, com episódios das séries animadas do bairro do Limoeiro. O serviço é gratuito por 30 dias e depois disso tem cobrança anual de R$ 49,90.

TEATRO

Luis Antonio-Gabriela
Disponível no YouTube

A peça premiada foi disponibilizada pela Companhia Mungunzá de Teatro gratuitamente no YouTube, em montagem de 2018. Com argumento e direção de Nelson Baskerville, o espetáculo conta a transformação de Luis Antonio em Gabriela pelo ponto de vista de seus familiares. A companhia lançou, aliás, a plataforma Mungunzá Digital, que vai disponibilizar conteúdos inéditos a partir do dia 25.

Cinema

A Balada de Narayama
Disponível no serviço Petra Belas Artes à la Carte

O serviço de streaming adicionou nesta semana a seu catálogo o vencedor da Palma de Ouro de 1983, dirigido pelo japonês Shohei Imamura. A história é sobre uma vila em que os mais velhos têm o costume de se isolar no topo de um morro quando chegam a uma certa idade.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.