Descrição de chapéu Multitela jornalismo

Retrospectiva da Globo tem versões diferentes na TV aberta e no streaming

Confira os destaques da programação desta terça-feira (29)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Chegou a vez da maior emissora do Brasil fazer sua revisão das principais notícias do ano. Na TV aberta, o programa de retrospectiva de 2020 terá 50 minutos de duração, sob o comando de Glória Maria e Sandra Annenberg. Já na plataforma Globoplay, a retrospectiva será desdobrada em cinco episódios temáticos —“O Ano do Vírus”, “O Ano da Perplexidade”, “O Ano da Incerteza”, “O Ano do Fogo” e “O Ano da Diversidade”— com os jornalistas Edney Silvestre, Isabela Assumpção e Renato Machado dividindo a apresentação com as duas titulares do “Globo Repórter”.

Gloria Maria e Sandra Annenberg comandam retrospectiva 2020 da Globo
Gloria Maria e Sandra Annenberg comandam retrospectiva 2020 da Globo - Divulgação/TVGlobo

Globo, 22h45, e Globoplay, livre


Quebra Tudo: A História do Rock na América Latina
Os seis episódios desta série documental traçam um amplo panorama do rock dos nossos vizinhos. Destaque para as bandas Soda Stereo, da Argentina, Los Prisoneros, do Chile, Aterciopelados, da Colômbia, e Café Tacvba, do México.

Netflix, 16 anos


Família de Axé
O documentário de Tetê Moraes conta a história do pai de santo baiano Alberto Ribeiro Santana e sua família, que lutam para manter viva a tradição do candomblé.

Canal Brasil, 19h, livre


A Culpa É da Carlota
A trupe formada por Ariana Nutt, Bruna Louise, Carol Zoccoli, Cris Wersom e Dadá Coelho—eleita a melhor humorista do ano pelos leitores do F5, o site de entretenimento da Folha— se despede de 2020 recebendo a comediante Letticia Muniz.

Comedy Central, 22h, 14 anos


#Provoca
No último programa do ano, Marcelo Tas entrevista Erika Hilton, recém-eleita vereadora em São Paulo pelo PSOL. Mulher trans e preta, ela conta a trajetória que a levou para a política.

Cultura, 22h15, 12 anos


Blade Runner 2049
Trinta e cinco anos depois do original de Ridley Scott, Denis Villeneuve (“A Chegada”) dirigiu a continuação da saga do caçador de androides. Com Ryan Gosling e, em breve participação, Harrison Ford. Inédito na TV aberta.

Record, 22h45, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.