Descrição de chapéu Livros

Coleção Folha conta vida de Galileu Galilei, cientista que desvendou o sistema solar

Astrônomo italiano foi pioneiro em sua área e trouxe grandes invenções para a humanidade, mas foi perseguido e silenciado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Chega agora às bancas, livrarias e também ao site do jornal mais um livro da Coleção Folha Grandes Biografias para Crianças e, assim como outros volumes da série, o lançamento desta semana ensina aos pequenos leitores a importância do pensamento científico. É com esse mote que a edição narra a história de um dos primeiros cientistas de todos os tempos, Galileu Galilei.

ilustração de livro infantil
Ilustração de 'Galileu Galilei - O Astrônomo que Desvendou o Sistema Solar', 26º volume da Coleção Folha - Grandes Biografias para Crianças - Reprodução

Para além de sua infância na cidade de Pisa, na Itália, o livro também explica o tempo em que Galileu vivia e o movimento histórico do Renascimento. Com linguagem acessível, as crianças entendem como nesse período houve grande interesse pelas ciências, inclusive com descobertas que questionavam e desmistificavam antigos dogmas do passado.

O livro não deixa de mencionar as injustas perseguições sofridas por Galileu e outros cientistas de sua época. O homenageado, por exemplo, chegou a ser proibido de lecionar e obrigado a negar tudo o que havia descoberto. Ainda que tenham silenciado o protagonista do livro, a história também afirma que graças a suas invenções e suas pesquisas foi possível o desenvolvimento da ciência moderna.


COMO COMPRAR

Site da coleção

Telefone (11) 3224-3090 (Grande São Paulo) e 0800 775 8080 (outras localidades)

Nas principais bancas do Brasil

Frete grátis SP, RJ, MG e PR (na compra da coleção completa)

Parcelamento em até dez vezes sem juros na compra da coleção completa

Assinante Folha ganha quatro livros na compra da coleção completa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.