Jô Soares fez última aparição pública ao se vacinar contra a Covid-19 em São Paulo

Apresentador morto nesta sexta defendeu a ciência e a compra de imunizantes, dizendo que é medieval não se imunizar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Em sua última aparição pública, Jô Soares se imunizou contra a Covid-19, disse que acreditava no Brasil e elogiou a ciência e vacinação.

"Mais vacinas para todos e mais valorização da ciência e dos cientistas", afirmou, em depoimento ao Jornal Nacional, no ano passado.

O apresentador Jô Soares foi vacinado neste sábado (27)
O apresentador Jô Soares foi vacinado neste sábado (27) - Reprodução/Twitter/Natacha Mazzaro

Ele criticou aqueles que decidiram não se imunizar. "É fundamental fazer uma campanha, porque eu sei que tem gente que toma a primeira dose e não toma a segunda. Não entendo. E tem gente que não toma a vacina, isso é uma coisa medieval."

Jô fazia uma rara aparição em público, de dentro de um carro no estádio do Pacaembu, onde tomou a primeira dose da vacina. Na ocasião, o artista defendeu a compra de novos imunizantes.

"Só não fico desesperado porque acredito no Brasil, mas é fogo, porque de vez em quando vem um balde d’água e você vê que falta muito. Tem que batalhar para o governo comprar as vacinas. A única arma que existe contra esse vírus hoje em dia é a vacina", afirmou.

Ao fim do depoimento, Jô se despediu com um de seus bordões mais famosos, adaptado aos tempos de Covid –"beijo do gordo, de máscara". O artista morreu nesta sexta-feira, aos 84 anos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.