Descrição de chapéu Obituário Paulo Jobim (1950 - 2022)

Músico Paulo Jobim, filho de Tom, morre no Rio de Janeiro aos 72 anos

Artista enfrentava um câncer de bexiga e trabalhou ao lado de nomes de peso, como Milton Nascimento e Chico Buarque

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Paulo Jobim, filho do compositor e maestro Antônio Carlos Jobim, morreu na manhã desta sexta-feira, aos 72 anos, no Rio de Janeiro. Ele tratava um câncer na bexiga havia cerca de uma década e não resistiu a complicações da doença.

Músico assim como o pai, Paulo era cantor, guitarrista, flautista e arranjador, além de também ter se formado em arquitetura. Ele era um dos nomes por trás do Instituto Antônio Carlos Jobim, que desde 2001 atua preservando e disponibilizando ao público a obra musical e poética do maestro.

Paulo Jobim, filho de Tom Jobim, em sua casa no Rio de Janeiro, em 2001 - Roberto Price/Folhapress

Primogênito de Tom, Paulo chegou a se apresentar ao lado do pai, bem como de outros nomes importantes da música popular brasileira, como Milton Nascimento e Chico Buarque.

Entre as paixões que herdou do pai, havia ainda o interesse pela preservação do meio ambiente, o que levou Paulo a assinar projetos de urbanismo que hoje ajudam a preservar áreas em locais como a Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.

A informação da morte foi confirmada pelo instituto dedicado à obra de Tom, que não informou detalhes sobre velório e enterro. Paulo deixa três filhos, incluindo o músico Daniel Jobim.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.