Descrição de chapéu tiktok

Por que Colleen Hoover irritou fãs do livro 'É Assim que Acaba', viral de 2022

Depois de anunciar título polêmico, escritora americana foi acusada de instrumentalizar experiências traumáticas nas redes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A escritora Colleen Hoover foi criticada pelos fãs do livro "É Assim que Acaba", que é protagonizado por uma vítima de violência doméstica e abuso. A autora anunciou na última semana que publicaria um livro de colorir inspirado na história do romance, decisão que não repercutiu bem entre os leitores.

A escritora Colleen Hoover lotou auditório de fãs duante Bienal do Livro no Riocentro, no Rio de Janeiro, em 2015 - Zô Guimaraes/Folhapress

"Gente, e a querida da Colleen Hoover que simplesmente fez um livro de colorir de 'É Assim que Acaba", um livro que retrata estupro e violência. Estou chocada como ela se afunda cada vez mais, maior exemplo de literatura capitalista", publicou uma pessoa no Twitter. Outro anônimo foi à rede social para dizer que a autora faz uma "instrumentalização de experiências traumáticas".

Hoover usou seu perfil no Instagram para anunciar que ouviu as críticas e desistiu de publicar a obra. "O livro de colorir foi desenvolvido com a força da Lily em mente, mas vejo agora como isso foi absolutamente equivocado. Concordo com vocês. Não há justificativa", postou ela.

A autora disse à editora que não queria seguir em frente com o projeto e depois apagou a publicação em que anunciava o livro de colorir.

A Lily de quem Hoover falou no Instagram é a protagonista de "É Assim que Acaba". Na trama, a personagem começa a se relacionar com um homem que é abusivo e violento com ela.

A escritora americana Colleen Hoover, fenômeno de vendas nos Estados Unidos e no Brasil.
A escritora americana Colleen Hoover, fenômeno de vendas nos Estados Unidos e no Brasil - Divulgação

"É Assim que Acaba" foi o livro mais vendido do ano passado no Brasil, segundo o PublishNews, quando Hoover atropelou nomes como J.K. Rowling e Julia Quinn. Apesar de ter sido publicado em 2018, o título foi alavancado por virais do TikTok. Hoover surfou na onda e lançou uma sequência chamada "É Assim que Começa".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.