'The Last of Us', série baseada em videogame, é renovada para 2ª temporada

Com apenas dois episódios disponíveis na plataforma de streaming HBO Max, produção recebeu boas críticas e audiência

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"The Last of Us", grande aposta da HBO no ano, foi renovada para a segunda temporada. A série estreou no dia 15 e já conseguiu atingir espectadores o suficiente para mais episódios serem produzidos.

Pedro Pascal e Bella Ramsey em cartaz da série "The Last of Us", da HBO Max
Pedro Pascal e Bella Ramsey em cartaz da série "The Last of Us", da HBO Max - Divulgação

A renovação da série, baseada em um jogo de videogame homônimo de 2013, foi confirmada pela Naughty Dog, estúdio de desenvolvimento de jogos, e Neil Druckmann, produtor executivo da série que também foi o escritor e diretor criativo do jogo.

O anúncio surgiu com apenas dois episódios no ar. A trama protagonizada por Pedro Pascal –que atuou em "The Mandalorian"– sai no canal de televisão e na plataforma de streaming aos domingos.

O anúncio da segunda temporada não é uma surpresa, uma vez que a série recebeu boas críticas e teve audiência. O crescimento de telespectadores do primeiro episódio para o segundo foi o maior entre as séries de drama da HBO.

A trama se passa 20 anos no futuro, em um mundo tomado por zumbis criados por fungos mutantes. Nele, os sobreviventes Joel, vivido por Pascal, e Tess, interpretada por Anna Torv, acabam encarregados de transportar com segurança Ellie, encarnada por Bella Ramsey, jovem que carrega uma cura para as infecções fúngicas que dizimaram a humanidade.

Tudo indica que a segunda temporada seguirá os eventos da segunda parte do jogo, "The Last of Us Part II". A produção não decepcionou os fãs do game com a fidelidade dos cenários e caracterizações, com poucas variações entre o seriado e o jogo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.