Descrição de chapéu Filmes Oscar

Mãe de Michelle Yeoh celebra Oscar da filha e diz que 'a Malásia é capaz'

Ela se tornou a primeira mulher asiática a ganhar o prêmio de melhor atriz, por 'Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Kuala Lumpur | AFP

"A Malásia é capaz!", gritou a mãe de Michelle Yeoh em uma ligação em vídeo com sua filha, minutos depois do anúncio de sua vitória histórica no Oscar. A frase é uma alusão a uma expressão popular do país asiático.

"Estou muito feliz", disse Janet Yeoh aos jornalistas. "Estou muito orgulhosa de minha filha. Ela é muito trabalhadora."

Janet Yeoh (no centro à direita), mãe da atriz Michelle Yeoh, comemorando depois de a filha ganhar o Oscar de melhor atriz, em um evento em Kuala Lumpur, na Malásia
Janet Yeoh (no centro à direita), mãe da atriz Michelle Yeoh, comemorando depois de a filha ganhar o Oscar de melhor atriz, em um evento em Kuala Lumpur, na Malásia - Arif Kartono/AFP

Michelle Yeoh, de 60 anos e nascida na Malásia, se tornou no domingo a primeira mulher asiática a ganhar o Oscar de melhor atriz, pelo papel em "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo".

Sua mãe, rodeada de parentes e amigos, assistiu ao vivo à transmissão da cerimônia do Oscar em um cinema em Kuala Lumpur. Abraços, gritos e lágrimas tomaram a sala quando o anúncio foi feito.

"Foi um momento alucinante", disse a sobrinha de Michelle Yeoh, Vicki. "Fiquei sem palavras, chorei. Tudo foi tão rápido. Estávamos tão contentes de que ela havia ganhado, de que nossa tia havia ganhado."

"Não paramos de dizer a ela ‘você vai ganhar, vai subir ao palco com o homem de ouro'", ela disse, falando sobre a famosa estatueta.

Tan Ooi Hong, que é fã da atriz, disse que Yeoh é motivo de orgulho. "Ela não é só o orgulho da Malásia, é o orgulho da Ásia", afirmou.

"Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo" conta a história de uma dona de lavanderia sino-americana que tem de lutar contra um supervilão do multiverso.

A extravagante ficção científica dominou a edição da premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, levando sete estatuetas —entre elas o cobiçado Oscar de melhor filme.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.