Descrição de chapéu Livros

Fronteiras do Pensamento terá David Wengrow, Rosa Montero e Nobel da Paz

Michael Sandel também palestra no evento, que conta ainda com participações de Luc Ferry, Eduardo Giannetti e Christian Dunker

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ciclo Fronteiras do Pensamento anunciou os convidados da sua 17ª temporada. O evento, que discute este ano as incertezas da contemporaneidade, trará ao país Nadia Murad, ativista iraquiana que recebeu o Nobel da Paz em 2018.

Também virá ao país o arqueólogo David Wengrow, cujo livro "O Despertar de Tudo", coescrito com David Graeber, já virou um marco na literatura sobre as raízes da humanidade.

Nadia Murad, premiada com o Nobel da Paz - Joel Saget/AFP

Também foram anunciadas palestras da escritora espanhola Rosa Montero, autora de "A Ridícula Ideia de Nunca Mais te Ver", o neurocientista David Eagleman e o professor Michael Sandel.

A organização ainda confirmou encontros online com Luc Ferry, Eduardo Giannetti e Christian Dunker. A previsão é de que sejam realizadas seis conferências presenciais em Porto Alegre e São Paulo, com transmissões online e bônus inéditos a quem adquirir ingresso no site.

Em São Paulo, as palestras acontecem no B32, enquanto em Porto Alegre elas serão realizadas no Teatro Unisinos. Mais informações sobre a temporada serão divulgadas em uma live no dia 17 de abril, com o físico Marcelo Gleiser e Fernando Schüler, curador do Fronteiras do Pensamento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.