Ivan Lins se diz emocionado com música tocada para Lula durante sua viagem à China

Banda executou a canção 'Novo Tempo', lançada durante a ditadura militar, em encontro com o presidente chinês Xi Jinping

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor carioca Ivan Lins diz que ficou "muito emocionado" que sua música "Novo Tempo" foi tocada durante a reunião dos presidentes Lula e Xi Jinping, na China, nesta sexta-feira, dia 14.

Uma banda tocou a canção durante a cerimônia de recepção, quando quando Lula e a primeira-dama, Janja, acompanharam uma caminhada de Xi Jinping diante da praça da Paz Celestial.

Os presidentes Xi Jinping e Lula durante cerimônia na China
Os presidentes Xi Jinping e Lula durante cerimônia na China - Ricardo Stuckert/AFP

"Vocês não imaginam o quanto isso significa para mim e para o Vitor [Martins]", escreveu Lins em seu Twitter. "A letra de 'Novo Tempo', já em 1980, tentava levantar o ânimo de nosso tão amado povo. Fortalecendo e enchendo todos de esperança pela liberdade que conquistaríamos cinco anos depois."

A música foi lançada em 1980, durante os últimos anos da ditadura militar. Além disso, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, que integrou a comitiva presidencial, interpretou durante um jantar oferecido pela alta cúpula do país chinês a canção "Luz de Sol", de Caetano Veloso.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a Pequim para discutir relações entre os dois países. O encontro resultou em 15 acordos assinados pelas nações.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.