Entenda a briga de Rita Lee com Zezé Di Camargo por causa de rodeios

Morta nesta segunda-feira aos 75 anos, cantora criticou eventos e a novela 'América' por maus tratos aos animais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Morta nesta segunda-feira (8) aos 75 anos, Rita Lee era defensora ferrenha dos direitos dos animais. Vegetariana por décadas, ela inclusive compôs com Chico César a música "Odeio Rodeio". A cantora e compositora teve uma briga de alguns anos, que se desdobrou neste jornal, com Zezé Di Camargo.

Rita Lee e Zezé di Camargo se desafiaram nas páginas deste jornal em debate sobre rodeio e maus-tratos contra animais
Rita Lee e Zezé di Camargo se desafiaram nas páginas deste jornal em debate sobre rodeio e maus-tratos contra animais - Reprodução

O motivo da desavença foram os rodeios. Tudo começou quando Rita, então uma das apresentadoras do programa de TV Saia Justa, do GNT, criticou Zezé, acusando-o de defender rodeios, e a autora de novelas Glória Perez, por inclui-los na novela "América", da Globo.

"Se Zezé defende os rodeios, pior para ele. Eu odeio rodeio! Tenho vasto material comprovando os maus-tratos que acontecem nos bastidores desses eventos", afirmou a cantora à Folha em setembro de 2005.

"Se Zezé conhece os abusos e acha normal, sinto muito pela sua ignorância espiritual. Se desconhece, está na hora de conhecer."

Zezé retrucou, naquele mesmo mês, desafiando Rita. "Eu e ela vamos com um veterinário a um rodeio. Se o laudo técnico comprovar maus-tratos aos animais, nunca mais canto nesses eventos", disse.

Segundo o cantor, Rita nunca teria acompanhado os bastidores. "Acompanho há dez anos. Não acho natural o boi sofrer, como ela diz. Tenho certeza de que não sofre", afirmou.

O sertanejo declarou também que esses eventos, naquela ocasião, já não compunham sua principal fonte de renda e rechaçou as críticas da cantora, que chamou os rodeios de "lixo americano".

"Queria perguntar a Rita Lee: de onde é o rock que ela faz? Do Ceará, da Bahia, derivado do baião, da moda de viola? O que tem mais de brasileiro, o rock dela ou o country dos rodeios? Então somos juntos lixo americano."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.