Descrição de chapéu Filmes

Antiga companheira de Alain Delon é alvo de investigação após denúncias de abuso

Filhos do ator de 87 anos, que está com a saúde debilitada, vêm acusando Hiromi Rolin de assédio moral e de maus tratos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

A polícia francesa realizou uma busca na casa da ex-assistente do ator Alain Delon, após uma denúncia feita por seus filhos, que a acusam de assédio moral e comportamento ameaçador.

Alain Delon no Festival de Cannes de 2019 - Valery Hache/AFP

Os investigadores entraram na residência de Hiromi Rollin em Suresnes, um subúrbio de Paris, conforme informado por uma fonte próxima ao caso que pediu anonimato à AFP. De acordo com a fonte, Rollin, que Delon apresentava em 2021 como sua companheira, será interrogada pelas autoridades.

Alain Delon, de 87 anos, é uma lenda do cinema francês, amplamente conhecido por seus papéis em filmes clássicos da década de 1960, como "A Piscina" e "O Leopardo".

Sua saúde deteriorou-se após um acidente vascular cerebral em 2019, o que o levou a contratar uma mulher para ajudá-lo em sua casa, localizada na região de Loiret. A primeira denúncia foi feita pelos filhos de Delon, Anouchka, Alain-Fabien e Anthony. O ator se uniu a ela numa declaração por escrito.

Além disso, o filho mais velho de Delon, Anthony, também fez outra denúncia, acusando Rollin de violência e tentativa de sequestrar o pai. Seu advogado acusou a mulher de "abusar da fragilidade" de Delon, de controlar suas conversas telefônicas e interceptar sua correspondência, além de maltratar um dos cães do ator aposentado.

Hiromi Rollin foi expulsa da casa do ator no último dia 5 de julho e contestou as acusações contra ela, apresentando também uma denúncia. Alain Delon, que participou de poucos filmes desde a década de 1990, raramente aparece em público.

Em maio de 2019, ele recebeu uma Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes por sua carreira.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.