Descrição de chapéu Televisão

Filho de Chico Anysio diz que pai não deixou bens de herança: 'Foi muito roubado'

Ator diz que comediante não era bom nos negócios e que herança consiste em documentos sobre a era do rádio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Nizo Neto, filho de Chico Anysio, afirmou que seu pai não deixou bens materiais a ele a não ser documentos pessoais.

"Meu pai não deixou bens. Nada. Tem atores que fizeram muito menos sucesso que ele e deixaram R$ 30 milhões", disse o ator em entrevista ao podcast "Plugado", acrescentando que os bens de seu pai teriam sido mal administrados.

O humorista Chico Anysio em sua residência, em São Paulo, em 2009 - Leonardo Wen/Folhapress

"É muito estranho o cara não deixar nada de material. [Foi] Incompetência de administração. Foi muito roubado, com toda certeza. Não conferia nada. Não via nada. Confiava em todo mundo. Era é um péssimo homem de negócio."

Nizo Neto diz que a herança deixada por seu pai consiste em textos da época do rádio, material que pretende transformar num livro chamado "Francisco Anysio: O Garoto de Ouro do Rádio".

Chico Anysio morreu em 2012, aos 80 anos, vítima de um choque séptico causado por infecção pulmonar, após duas paradas cardíacas. Um dos maiores nomes do humor brasileiro, foi o criador de inúmeros personagens, bordões célebres e programas de sucesso, como "Escolinha do Professor Raimundo".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.