Descrição de chapéu Livros Televisão

Biografia de Gilberto Braga escrita por Artur Xexéo e Mauricio Stycer ganha data

Colunista da Folha assumiu a obra depois da morte de jornalista, que aconteceu poucos meses antes da do biografado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A biografia do autor de telenovelas Gilberto Braga, morto em 2021, iniciada por Artur Xexéo, jornalista morto no mesmo que Braga, e finalizada por Mauricio Stycer, colunista deste jornal, vai ser publicada em janeiro de 2024 pela editora Intrínseca.

O autor de novelas Gilberto Braga

A data foi divulgada por Stycer em suas redes sociais. "Nestes dois anos sem Gilberto Braga, a Globo resgatou vários trabalhos do autor no canal Viva e no Globoplay. Em dezembro, 'Paraíso Tropical' entra no 'Vale a Pena Ver de Novo'. Em janeiro de 2024, a Intrínseca lança a biografia que Artur Xexéo e eu escrevemos sobre Gilberto", escreveu o jornalista.

A morte de Gilberto Braga completou dois anos na última quinta-feira. Xexéo, que escrevia sua biografia, morreu meses antes do biografado, em 27 de junho do mesmo ano. Stycer assumiu o trabalho desde então.

Quando Braga morreu, Stycer escreveu sobre a importância do autor para a televisão brasileira.

"Gilberto Braga foi possivelmente o autor de novelas mais importante da história da Globo. Mais até que sua mestra Janete Clair, a rainha do melodrama. Quem diz isso não sou eu, mas colegas seus, como Lauro Cesar Muniz, por exemplo", escreveu.

"Pelos temas que abordou, pela comunicação que alcançou com o público, pela forma como retratou a classe média e a elite cariocas, pela série de sucessos que emplacou, Gilberto não tem rival no lugar mais alto da dramaturgia da emissora."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.