Descrição de chapéu Filmes Games

Nintendo vai produzir filme de 'The Legend of Zelda' com diretor de 'Maze Runner'

Longa com atores terá produtor de todas as adaptações do Homem-Aranha para o cinema e roteirista de 'Jurassic World'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A franquia dos games 'The Legend of Zelda' fará sua estreia nos cinemas. A Nintendo anunciou nesta terça-feira (7) que a série de jogos ganhará um longa-metragem com atores. O projeto será produzido pelo estúdio em parceria com a Sony Pictures.

A Nintendo também anunciou que Wes Ball será o diretor do filme, que tem produção de Avi Arad e do criador Shigeru Miyamoto. Enquanto Ball é conhecido pela trilogia "Maze Runner", Arad é famoso por produzir todas as adaptações do Homem-Aranha para o cinema.

Detalhe do cartaz de divulgação de 'Zelda: Tears of the Kingdom'
Detalhe do cartaz de divulgação de 'Zelda: Tears of the Kingdom' - Divulgação

Em uma publicação no perfil oficial da Nintendo no X, antigo Twitter, Miyamoto escreveu que vem trabalhando no projeto há anos e que pediu pelo envolvimento de Arad no projeto. "Nós começamos oficialmente o desenvolvimento do filme, com a Nintendo envolvida em peso na produção", afirmou o executivo.

A Nintendo também confirmou que Derek Connolly será o roteirista do longa-metragem. Ele trabalhou com a produtora na adaptação de "Super Mario Bros." para os cinemas este ano, e anteriormente foi roteirista da franquia "Jurassic World".

Além de Arad, Ball e Joe Hartwick Jr. produzem o projeto pela Oddball Entertainment. O filme terá 50% do financiamento vindo da Nintendo, e a distribuição nos cinemas ficará a cargo da Sony.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.