Globo de Ouro faz mistério sobre apresentador, e humoristas recusam convite

Produtores afirmam que terão alguém para comandar a edição de 2024 após Chris Rock, Ali Wong e Will Arnett declinarem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A próxima edição do Globo de Ouro já tem seus indicados, mas ainda não tem apresentador, faltando quatro semanas para a cerimônia de entrega dos prêmios. Produtores executivos da cerimônia, Glenn Weiss e Ricky Kirshner disseram à revista Variety que devem fazer o anúncio do nome nos próximos dias.

"Temos ou não temos [um apresentador]?", disse Weiss, fazendo mistério. "Temos de deixar algum espaço para ter algum anúncio interessante até a premiação." Kirshner afirmou que ainda faltam quatro semanas para a cerimônia, marcada para o dia 7 de janeiro nos Estados Unidos, e eles terão um apresentador até lá.

Chris Rock apresentando a 94ª cerimônica do Oscar, na Califórnia, em março de 2022
Chris Rock apresentando a 94ª cerimônica do Oscar, em Los Angeles, no ano passado - Robyn Beck/AFP

Os comentários foram feitos depois que humoristas como Chris Rock, Ali Wong e Will Arnett teriam recusado convites para apresentar o evento. Essas informações são da CNN.

O Globo de Ouro passou por mudanças para sua edição do ano que vem. Será a primeira cerimônia desde que ela foi vendida à Dick Clark Productions e à Eldridge Industries, que adquiriram os direitos da agora extinta Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, a HFPA.

Sob nova direção, o Globo de Ouro mudou seu quadro de votantes. Segundo Helen Hoehne, presidente da premiação, há mudanças estruturais em curso, algo a que "todo mundo está se adaptando" e que "foi para o melhor".

Agora, o corpo de votantes cresceu e abrange 300 pessoas, sendo que 47% são mulheres e 60% representam alguma diversidade racial ou étnica. Além disso, três membros foram expulsos por violar condutas da premiação, e outros 15 votantes deixaram o quadro.

Segundo Hoehne, as indicações ao prêmio do ano que vem são "um reflexo do corpo de votantes internacionais" porque "há muitos filmes internacionais indicados". "Temos 300 votantes de 75 países representando 60% de diversidade. Você vê vários desses filmes aparecendo na categoria de melhor filme que talvez não estivessem lá antes, porque agora é uma perspectiva mais global."

O Globo de Ouro anunciou na manhã desta segunda-feira os indicados à sua 81ª edição. O filme que recebeu mais indicações foi "Barbie", com nove, seguido por "Oppenheimer", com oito. Entre as séries, "Succession" foi a mais lembrada, indicada oito vezes.

Entre as novidades está o prêmio de melhor realização cinematográfica e em bilheteria. A categoria foi criada neste ano e destaca filmes que tiveram grande desempenho nas salas de cinema, incluindo outros blockbusters como "Taylor Swift: The Eras Tour" e "John Wick 4".

O Globo de Ouro também vai contemplar agora performances de comédia stand-up, destinada a especiais de humor de mais de 30 minutos lançados nas plataformas de streaming. Entre os indicados do ano, estão Chris Rock e Ricky Gervais.

A premiação segue na luta para manter a relevância na indústria após enfrentar fortes críticas em 2021, quando o jornal Los Angeles Times denunciou a falta de representatividade entre os jurados. Isso levou o canal NBC a cancelar a transmissão do evento no ano seguinte, seguido de uma cerimônia de péssima audiência neste ano, com Jerrod Carmichael à frente.

A crise fez com que a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood vendesse os direitos do Globo de Ouro e encerrasse suas atividades, após cuidar do prêmio desde 1944.

Este Globo de Ouro será a primeira grande premiação de Hollywood após as greves de roteiristas e atores que paralisaram a indústria por mais de cem dias neste ano.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.