Descrição de chapéu Televisão

Matthew Perry escreveu sobre droga que causou a sua morte em autobiografia

Ator morreu de efeitos agudos de cetamina, que usou nos últimos anos como tratamento para o vício em drogas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O exame toxicológico do corpo de Matthew Perry revelou nesta sexta (15) que o ator morreu de efeitos agudos da cetamina, substância que vinha usando para tratar seu vício em drogas.

A informação sobre o tratamento foi divulgada pelo próprio artista no início do ano em sua autobiografia, "Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível".

O ator Matthew Perry em 2003 - Chris Delmas/AFP

No livro, Perry escreveu que recebeu infusões de cetamina durante sua internação em uma clínica de reabilitação na Suíça, durante a pandemia de Covid-19. "A cetamina parecia como uma gigantesca exalação. Eles me levavam até uma sala, me sentavam em uma cadeira, disponibilizavam fones de ouvido para que ouvisse música, me vendavam e criavam um acesso venal", relata o ator na obra.

Ele também comparou a experiência do tratamento, que durava uma hora, com a sensação de morrer. "Eu ainda assim continuava fazendo porque era algo diferente, e qualquer coisa diferente era bom. Tomar a 'K' [apelido da cetamina] era como levar uma porrada na cabeça de uma pá gigante e feliz. Mas a ressaca era dura e superava a pá."

Matthew Perry finaliza o trecho dizendo que o tratamento não era para ele.

A cetamina é uma substância utilizada para o tratamento de quadros de depressão e vício em drogas medicinais. Como medicamento, ela serve como uma dose de anestesia, aliviando sintomas de dor, preservando a respiração e estimulando a atividade do coração.

Matthew Perry morreu em 28 de outubro, aos 54 anos, em sua casa em Los Angeles. A polícia encontrou o corpo do ator em sua banheira de hidromassagem e não encontrou indícios de uso de drogas no local.

O artista era conhecido por interpretar o personagem Chandler Bing na série de comédia "Friends", um dos maiores sucessos da televisão americana nos anos 1990.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.