Descrição de chapéu Televisão

Novela 'Chiquititas' está na lista de 50 produções mais vistas da Netflix no mundo

Programa do SBT aparece na 38ª posição, somando 162 milhões de horas entre os usuários brasileiros no primeiro semestre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A novela brasileira "Chiquititas", produzida pelo SBT e lançada há dez anos, entrou na lista de produções mais vistas do catálogo da Netflix no primeiro semestre deste ano.

Mesmo estando disponível só no catálogo brasileiro da Netflix, o programa ocupa a 38ª posição do ranking global, divulgado na última terça-feira pela empresa, com 162 milhões de horas entre janeiro e junho deste ano.

Cenas da novela Chiquititas, de 2013 - Lourival Ribeiro/Divulgação

Entre as produções que não estão disponíveis no serviço em todo o mundo e figuram no ranking, a novela brasileira só perde para a série "Laços Maternos", que foi vista 172 milhões de horas pelos usuários, a novela colombiana "Perfil Falso", com 206 milhões de horas vistas, e "A Rainha do Tráfico", produzida pela Telemundo e a sétima produção mais vista no semestre, com 429 milhões de horas vistas.

O relatório é o primeiro do tipo divulgado por qualquer plataforma de streaming. Ele terá novas edições lançadas a cada semestre e atende aos acordos firmados recentemente pela Netflix com os sindicatos dos roteiristas e dos atores, após as greves da categoria deste ano.

O documento desconsidera, porém, os formatos das produções, que tem durações diferentes. Séries, novelas, filmes e especiais de comédia são equiparados na medição, mesmo que tomem mais tempo dos usuários para serem vistas.

A lista do primeiro semestre deste ano é liderada pela série "O Agente Noturno", que rendeu para o serviço 812 milhões de horas consumidas pelos usuários, seguido das séries "Ginny e Georgia", "A Lição" e "Wandinha".

O primeiro trabalho original brasileiro da empresa a aparecer no relatório é "Olhar Indiscreto", que angariou 86 milhões de horas vistas globalmente.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.