A novela brasileira "Chiquititas", produzida pelo SBT e lançada há dez anos, entrou na lista de produções mais vistas do catálogo da Netflix no primeiro semestre deste ano.
Mesmo estando disponível só no catálogo brasileiro da Netflix, o programa ocupa a 38ª posição do ranking global, divulgado na última terça-feira pela empresa, com 162 milhões de horas entre janeiro e junho deste ano.
Entre as produções que não estão disponíveis no serviço em todo o mundo e figuram no ranking, a novela brasileira só perde para a série "Laços Maternos", que foi vista 172 milhões de horas pelos usuários, a novela colombiana "Perfil Falso", com 206 milhões de horas vistas, e "A Rainha do Tráfico", produzida pela Telemundo e a sétima produção mais vista no semestre, com 429 milhões de horas vistas.
O relatório é o primeiro do tipo divulgado por qualquer plataforma de streaming. Ele terá novas edições lançadas a cada semestre e atende aos acordos firmados recentemente pela Netflix com os sindicatos dos roteiristas e dos atores, após as greves da categoria deste ano.
O documento desconsidera, porém, os formatos das produções, que tem durações diferentes. Séries, novelas, filmes e especiais de comédia são equiparados na medição, mesmo que tomem mais tempo dos usuários para serem vistas.
A lista do primeiro semestre deste ano é liderada pela série "O Agente Noturno", que rendeu para o serviço 812 milhões de horas consumidas pelos usuários, seguido das séries "Ginny e Georgia", "A Lição" e "Wandinha".
O primeiro trabalho original brasileiro da empresa a aparecer no relatório é "Olhar Indiscreto", que angariou 86 milhões de horas vistas globalmente.
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