Bienal do Mercosul divulga data da próxima edição depois de enchentes no RS

Mostra em Porto Alegre terá como título 'Estalo' e trará obras de arte que discutem as transformações do corpo e da natureza

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A 14ª Bienal do Mercosul, que acontece em Porto Alegre, foi marcada para os dias 27 de março a 1º de junho de 2025. A mostra estava planejada para este ano, mas precisou mudar o calendário devido à catástrofe provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Imagem da obra 'Silent Hortense', de 2021, de Jaume Plensa, que estará na Bienal do Mercosul
Imagem da obra 'Silent Hortense', de 2021, de Jaume Plensa, que esteve na 13ª Bienal do Mercosul - Bienal do Mercosul/Divulgação

Com o título "Estalo", a mostra apresentará trabalhos que discutem como diferentes movimentos podem provocar transformações sociais e individuais, sejam elas no corpo ou na natureza.

"Durante este ano estamos envolvidos em iniciativas para a reconstrução do setor artístico e dos equipamentos", disse Carmen Ferrão, diretora da Fundação Bienal do Mercosul. "Temos certeza que a mostra é parte da reconstrução, trará mais pessoas ao Rio Grande do Sul e movimentará a capital através da arte e da educação."

Além da mostra principal, a Bienal também trará o projeto Portas para a Arte, em parceria com galerias de Porto Alegre, e Arte no Prato, que envolve negócios da gastronomia local, eventos que acontecem no mesmo período.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.