A turnê "The Celebration Continues", de Lauryn Hill e os Fugees, programado para agosto e setembro nos Estados Unidos, foi cancelada. As datas foram removidas do site da Ticketmaster, e os compradores receberam avisos de reembolso nesta terça-feira (6).
Na quarta-feira (7), a cantora e a banda compartilharam um comunicado no Instagram associando os cancelamentos à cobertura que a imprensa fez quando, no ano passado, a turnê precisou ser adiada para 2024 porque a cantora estava com problemas com o cansaço vocal.
"No ano passado, enfrentei uma lesão que exigiu o adiamento de alguns dos meus shows. Lamentavelmente, o gosto de certos veículos de mídia por manchetes sensacionalistas parece ter criado uma narrativa que afetou a venda de ingressos para a parte americana da turnê", ela escreveu.
"A confiança e a fé que tenho em minhas intenções e meu compromisso com minha arte parecem ter sido ofuscadas por essa representação infeliz."
De acordo com a nota, os shows no Reino Unido e no resto da Europa serão apresentados como previsto, e o grupo deve marcar novos shows nos Estados Unidos quando essa queda na popularidade passar.
Até o momento nenhuma razão foi informada para o cancelamento nos avisos de reembolso enviados aos fãs. Os representantes de Hill e da promotora da turnê, Live Nation, não responderam aos pedidos de comentário da Variety.
Os detentores de ingressos compartilharam capturas de tela de uma mensagem da Live Nation, que dizia: "Seu evento foi cancelado. Um reembolso estará a caminho da sua conta em breve."
A turnê passaria por cidades como Dallas, no Texas, Tampa, na Flórida, e Hollywood, na Califórnia. A série de shows pela Europa, no entanto, continua com ingressos à venda.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.