Descrição de chapéu The New York Times

Uber escolhe chefe da Expedia como presidente para fim em turbulência

DO "NEW YORK TIMES"

A Uber, a empresa que criou o popular aplicativo de transporte, escolheu como seu novo presidente o executivo Dara Khosrowshahi, que hoje lidera o site de viagens americano Expedia.

A empresa coloca um ponto final em uma busca controversa, após um período de grande turbulência.

Khosrowshahi surgiu como principal candidato em um fim de semana de reuniões do conselho da empresa. Durante os últimos dias, três nomes foram considerados como finalistas, segundo pessoas a par do processo.

Um dos nomes foi o de Jeffrey R. Immelt, ex-presidente da General Electric. Ele acabou desconsiderado no domingo quando ficou claro que não havia apoio suficiente a seu nome.

O conselho estava inclinado a escolher Meg Whitman, executiva à frente da Hewlett Packard. Mas as avaliações mudaram ao longo da tarde de domingo e o grupo decidiu por Khosrowshahi.

A escolha de um novo executivo é crucial para retomar a estabilidade da Uber, que está sem um líder desde que seu cofundador, Travis Kalanick, desistiu da presidência.

Ele deixou o cargo sob pressão, em 20 de junho, em resposta a um pedido dos investidores para que o fizesse.

Sob a liderança de Kalanick, a Uber mudou a paisagem dos serviços de transporte, ao oferecer às pessoas a chance de solicitar viagens por um aplicativo.

A empresa privada se tornou, então, um colosso de quase US$ 70 bilhões.

O futuro da empresa se tornou mais turvo neste ano, quando foi atingida por uma série de escândalos, incluindo acusações de assédio sexual e uma investigação criminal do Departamento de Justiça dos EUA.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.