Descrição de chapéu Cifras & Letras

Livro destaca 30 histórias de empreendedorismo

Veja os lançamentos em destaque na semana

Filipe Oliveira
São Paulo

O Cifras & Letras seleciona semanalmente lançamentos nacionais e internacionais na área de negócios e economia. 

NACIONAIS

TRAJETÓRIAS
Negócios Criativos
AUTORA
 Phydia de Athayde  (org.)
EDITORA Panda Books
QUANTO R$ 39,90 (248 págs.)

Reúne 30 histórias de empreendedorismo que foram publicadas no site Projeto Draft. As empresas são divididas em três grupos: negócios criativos, startups e negócios sociais.


EMPREENDEDORISMO
A Arte do Começo 2.0
AUTOR
 Guy Kawasaki 
EDITORA Best Business
QUANTO R$ 59,90 (479 págs.)

Versão ampliada de livro que ensina a começar um negócio usando ferramentas que vêm se tornando mais acessíveis, como marketing em redes sociais, computação em nuvem e financiamento coletivo.

PROJETOS
Gestão Visual de Projetos
AUTOR Júlio Monteiro Teixeira
EDITORA Alta Books
QUANTO R$ 79,90 (208 págs.)

Designer apresenta método de gestão de projetos baseado no uso de recursos visuais para melhorar a administração promover interação. Resultado de tese de doutorado realizada no Brasil e na Alemanha.


EMPRESAS
Sociologia das Organizações
AUTORES
 Fred Lúcio e Pedro Jaime
EDITORA Cengage
QUANTO 79,90 (280 págs.)

Professores da ESPM apresentam conceitos de sociologia aplicado às organizações. Passam por temas como diversidade, redes sociais e impacto externo que empresas geram.


INTERNACIONAIS

PESSOAS
Powerful
AUTORA Patty McCord
EDITORA Silicon Guild 
QUANTO R$ 59,30 (228 págs.)

Executiva que dirigiu o RH da Netflix por 14 anos apresenta sua visão sobre gestão de pessoas. Afirma que muitos processos tradicionais da área são perda de tempo e defende a motivação pelo desafio.

SOCIEDADE
The Common Good
AUTOR
 Robert B. Reich 
EDITORA Knopf
QUANTO R$ 70,25 (livro digital; 208 págs.)

Professor da Universidade da Califórnia em Berkeley apresenta o conceito de bem comum como alvo que deve nortear as aspirações políticas e econômicas da sociedade.

MAIS VENDIDOS
Veja livros que se destacaram na semana

prática e pessoas
1º (3º) O Poder da Ação - Paulo Vieira (Gente) - R$ 29,90
2º (1º) O Poder do Hábito - Charles Duhigg (Objetiva) - R$ 49,90
3º (-) Seja Foda! - Caio Carneiro (Buzz)- R$ 39,90
4º (-) A Sutil Arte de Ligar o Foda-se - Mark Manson (Intrínseca) - R$ 29,90
5º (-) Os Segredos da Mente Milionária - T. Harv Eker (Sextante) - R$ 29,90

teoria e análise
1º (3º) Marketing 4.0 - Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan (Sextante) - R$ 49,90
2º (1º) História da Riqueza No Brasil - Jorge Caldeira (Estação Brasil) - R$ 45,90
3º (-) Rápido e Devagar - Daniel Kahneman (Objetiva) - 62,90
4º (-) Princípios de Economia - carlos Roberto Martins Passos e Otto Nogami ((Cengage) - R$ 174,90
5º (-) A Startup Enxuta - Eric Ries (LeYa) - R$ 39,90


Lista feita com amostra informada pelas livrarias Curitiba, Fnac, da Folha, Saraiva e Argumento; os preços são referências do mercado e podem variar; semana de 18/02 a 24/02; entre parênteses, a posição na semana anterior

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.