Ministro diz que estradas têm 540 pontos de obstrução; apenas 2 são bloqueios totais

Raul Jungmann diz que foram abertos 52 inquéritos para investigar participação de empresas na greve

Brasília

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou nesta quarta-feira (30) que o país enfrenta atualmente 540 pontos de concentração nas vias de todo o país. Segundo ele, são apenas dois pontos de obstrução total, os demais, são definidos pelo governo como "aglomerações".

Ele fez esclarecimentos ainda sobre as investigações que a Polícia Federal vem conduzindo para apurara a prática de locaute,  quando empresas se aproveitam de manifestações de trabalhadores. 

Jungmann afirmou que já são 52 inquéritos abertos, número superior aos 37 divulgados no fim de semana. Segundo ele, a maioria dos investigados já foi intimada para prestar depoimentos.

Segundo o ministro do Gabinete de Segurança Pública, Sergio Etchegoyen, as ações do governo ajudaram a melhorar a distribuição de produtos no país. Ele informou que uma das prioridades é a distribuição de óleo diesel, que é usado no transporte de diversas mercadorias. 

O governo informou que atualmente 36 milhões de litros de diesel foram distribuídos, o que corresponde a 53% da normalidade.

"Nós certamente nos preocupamos com diesel porque é o que transporta todo o resto. Sem diesel a gente não transporta diesel, gasolina, o que vai se comprar nas prateleiras de supermercados", afirmou.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.