Comércio paulista deve crescer 4% em agosto ajudado por Dia dos Pais

Associação de shoppings prevê aumento de 10% nas vendas

São Paulo | Reuters

O comércio varejista paulista deve crescer 4% em agosto na comparação anual, atingindo faturamento real de R$ 55,5 bilhões, conforme pesquisa divulgada nesta quinta-feira (2) pela FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo).

Segundo o levantamento, o Dia dos Pais, em 12 de agosto, tende a aumentar o movimento em lojas de vestuários e calçados, embora o volume de vendas normalmente seja inferior ao de outras datas comemorativas, como Dia das Mães e Natal.

Movimentação no shopping Center Norte, em São Paulo - Ronny Santos/Folhapress

“Além disso, agosto é um dos meses mais fracos para o varejo no segundo semestre”, informou a FecomercioSP, destacando que as famílias tendem a reduzir o consumo no mês subsequente às férias escolares, quando gastam mais com viagens e outras recreações.

Apesar disso, a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) prevê crescimento de 10% nas vendas de Dia dos Pais em 2018, com os segmentos de vestuário, eletrônicos e calçados respondendo pela maior parte do faturamento.

“Além do consumo de produtos, os shoppings também acreditam que haverá alta nas vendas em restaurantes, cinemas e opções de lazer para comemoração da data”, disse a Abrasce em comunicado.

De acordo com levantamento, 57% dos shoppings que compõem a associação planejam ação de marketing para a data comemorativa.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.