Petrobras informa morte após acidente durante manobras na Bacia de Santos

Acidente ocorreu durante mergulho para manobras de instalação de tubulação

Plataforma de Mexilhao ( Agencia Petrobras )
Plataforma de Mexilhao, na Bacia de Santos - Agencia Petrobras
 
São Pauilo | Reuters

 A Petrobras informou que um funcionário da empresa Fugro morreu nesta sexta-feira (3) devido a um acidente durante mergulho para manobras de instalação de tubulação no leito marinho na Bacia de Santos, onde a companhia opera importantes campos do pré-sal.

Segundo a petroleira estatal, o trabalhador Athayde dos Santos Filho, de 57 anos, foi socorrido no local, onde recebeu a assistência emergencial, mas não resistiu.

"A família já foi comunicada e está recebendo o amparo da empresa Fugro e da Petrobras. A companhia já avisou aos órgãos reguladores e vai instaurar comissão de investigação para apurar as causas do acidente", afirmou a Petrobras, em nota.

OUTROS ACIDENTES

Em junho do ano passado, uma explosão na sonda de perfuração de poços NS 32, que presta serviços para a Petrobras, deixou três mortos. As vítimas sofreram queimaduras no corpo. Uma quarta vítima sofreu ferimentos leves.

A explosão ocorreu em uma das caldeiras da embarcação, que é usada para perfurar poços de petróleo mas não estava em operação no momento. A sonda estava na área do campo de Marlim, na Bacia de Campos. 

Em 2015, uma explosão ocorrida no navio-plataforma FPSO Cidade de São Mateus, próximo ao município de Aracruz, no Espírito Santo, deixou três mortos, dez feridos e seis desaparecidos.

Havia 74 embarcados, de acordo com a Petrobras. O FPSO Cidade São Mateus é um navio-plataforma de extração de óleo e gás de propriedade da empresa BW Offshore e que presta serviço para a Petrobras. ​

 
 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.