Bolsonaro confirma viagem aos EUA para tentar trazer fábrica da Tesla para o Brasil

Deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, já havia dito que o governo tentava atrair a instalação de uma planta no país

Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta sexta-feira (21) que irá aos Estados Unidos em março para tentar atrair para o Brasil uma fábrica da Tesla, montadora americana de veículos elétricos.

"Em março estarei nos Estados Unidos. Em nossa extensa agenda a possibilidade da Tesla no Brasil", publicou o presidente da República em uma rede social nesta manhã.

A postagem de Bolsonaro veio acompanhada da imagem de uma planta da empresa com o título "Governo quer instalar no Brasil fábrica da montadora norte-americana de veículos elétricos Tesla.

Na quinta-feira (20), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, já havia publicado em uma rede social que havia este interesse do Brasil.

O parlamentar afirmou ter participado de videoconferência com o ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e o ministro-conselheiro da embaixada dos EUA no Brasil, William Popp, "tratando de atrair para o Brasil fábrica da americana Tesla, empresa de tecnologia renovável que produz baterias e carros elétricos".

Na semana passada, de acordo com a agenda oficial de Pontes, ele se reuniu com o deputado Daniel Freitas (PSL-SC) e o diretor de Desenvolvimento Econômico de Criciúma (SC), Claiton Pacheco Galdino para desenhar um planejamento para contatar representantes da Tesla. 

 
 
 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.