Descrição de chapéu Coronavírus

Lojas Renner fechará todas lojas físicas no Brasil, Argentina e Uruguai

Medida também inclui as marcas Camicado, Youcom e Ashua

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

A Lojas Renner anunciou nesta quinta-feira (19) o fechamento, por tempo indeterminado, de todas suas lojas físicas de Brasil, Uruguai e Argentina, em shoppings ou em ruas, a partir de sexta (20).

A medida também inclui as marcas Camicado, Youcom e Ashua. Em nota, a companhia afirmou que a decisão tem o objetivo de priorizar a saúde de colaboradores, clientes, fornecedores e comunidades para evitar o avanço do coronavírus.

"As equipes administrativas estão, quase em sua totalidade, atuando em regime de home office. Os centros de distribuição e as centrais de atendimento funcionarão com equipe reduzida, seguindo as medidas de segurança a fim de preservar a saúde e o bem-estar de todos", afirmou a empresa.

Na foto, a frente de uma loja Renner, com manequins vestidos e o logo do lado
Lojas online continuarão funcionando, mas com número reduzido de trabalhadores - Divulgação

O diretor presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio, também afirmou por meio de nota que o momento é o de preservar a integridade de todos diante da disseminação do novo vírus.

"Esta foi uma decisão difícil, mas necessária. Acreditamos que, com estas medidas, estamos contribuindo para a contenção e enfrentamento da pandemia", disse Faccio.

As lojas online no Brasil também continuarão funcionando com número reduzido de colaboradores, apenas para prestar serviço, "sanando possíveis necessidades de consumo de nossos clientes", afirmou a companhia. Em relação à rede de fornecedores, a Lojas Renner disse que há uma série de medidas gerenciais adotadas, com foco na preservação dos parceiros.

"Do ponto de vista da continuidade dos negócios, estão sendo implementadas diversas iniciativas para mitigar os impactos negativos deste período, garantindo a sustentabilidade das operações", disse a empresa em nota.

"Esperamos que esta fase seja breve. Até lá, todo o nosso time segue mobilizado pelo bem-estar coletivo", afirma Faccio.

O anúncio acontece um dia após a Lojas Renner ter anunciado a interrupção do funcionamento de suas lojas na Grande São Paulo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.