XP confirma segundo caso de coronavírus na empresa e libera home office

Funcionário esteve recentemente em Cuba e no Panamá e foi diagnosticado com Covid-19 nesta terça

São Paulo

A XP confirmou mais um caso de coronavírus entre seus funcionários. É o segundo caso da doença na empresa. Os funcionários não tiveram contato entre si.

Segundo a XP, apesar de as atividades continuarem normalmente, a companhia recomendou o home office para todos os colaboradores que conseguirem trabalhar de forma remota.

O funcionário esteve recentemente em viagem a Cuba e ao Panamá e foi diagnosticado com Covid-19 nesta terça-feira (10). Segundo a XP, ele está em casa e passa bem.

Em nota, a companhia afirmou que o fato não acarreta em nenhum impacto para clientes e parceiros, e que continuará adotando as melhores práticas para garantir um ambiente seguro a todos os seus colaboradores.

Além da recomendação do home office, a XP também sugeriu, em comunicado interno enviado a seus funcionários, que evitem transitar em áreas da empresa, andares e torres diferentes, além de recomendar que as reuniões presenciais sejam alteradas para teleconferências.

A companhia também afirmou que reuniões com fornecedores, prestadores de serviços e entrevistas de trabalham no ambiente da XP também sejam evitadas. 

O primeiro funcionário da empresa a ter coronavírus foi diagnosticado em 29 de fevereiro. Ele havia feito uma viagem recente à Itália.

Mais cedo, outra empresa, a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), confirmou que um funcionário que trabalha em São Paulo foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Em comunicado interno, a companhia diz que o empregado, que trabalha na unidade da avenida Faria Lima (centro financeiro na região oeste da cidade), está bem de saúde e que os sintomas equivalem aos de um resfriado leve.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil tem 34 casos de pacientes confirmados com o vírus.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.