Veja a marca de carro mais lembrada pelos paulistanos, segundo o Datafolha

Volkswagen foi a mais citada pelos moradores da capital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Realizado entre 2 e 6 de julho, o levantamento do Datafolha buscou identificar os hábitos e tendências de consumo dos paulistanos antes, durante e após a pandemia do novo coronavírus.

O reflexo disso é o alto reconhecimento de marcas digitais no levantamento que mede o desempenho de empresas na quarentena.

As entrevistas foram feitas por telefone, mediante a aplicação de um questionário. Foram realizadas 700 entrevistas com moradores da capital de 16 anos ou mais, em uma amostra baseada no censo da população paulistana. A margem de erro máxima é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os entrevistados também responderam sobre qual é a marca de maior destaque, para eles, em alguns segmentos. Abaixo, veja o destaque do segmento de transporte.

Automóvel

VOLKSWAGEN
Lembrada por 17% dos entrevistados
Fundação 1953
Quanto cresceu neste ano 1,2 ponto percentual em participação de mercado
Como reagiu à pandemia Empréstimo de cem automóveis para prefeituras, doação de 2.000 máscaras e participação da rede voluntária para manutenção de ventiladores pulmonares, entre outras ações

"Nosso principal desafio foi lançar um carro totalmente novo, o VW Nivus, na quarentena. Já havíamos planejado desde o início um lançamento 80% digital para o veículo mas a crise acelerou os outros 20%."
(Pablo Di Si, presidente e diretor-executivo da Volkswagen América Latina)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.