Ipiranga lança programa de estágio com reserva de 50% das vagas para negros

Iniciativa foi divulgada em rede social pela companhia; candidatos deverão ter disponibilidade para estagiar no Rio de Janeiro e em São Paulo

Brasília

A distribuidora de combustíveis Ipiranga acaba de lançar um programa de estágio com reserva de 50% das vagas para estudantes negros. É a primeira vez, em mais de 80 anos de atuação, que a companhia gaúcha, controlada pelo grupo Ultra desde 2007, realiza uma ação com critério racial em seu programa de recrutamento.

“Com foco na diversidade, dedicamos 50% das vagas do programa de estágio para pessoas negras, como ação afirmativa, a fim de promover mais equidade e pluralidade nos nossos times”, afirma a empresa em página direcionada às inscrições.

“Investimos na construção de uma equipe com características e vivências complementares para desenvolver soluções inovadoras para toda a sociedade”, complementa em nota.

Logomarca do posto de combustível Ipiranga tem letras e símbolo azuis sobre faixa laranja e fundo amarelo
Ipiranga lança programa de estágio com reserva de 50% das vagas para negros - Samuel Costa - 26.mai.2015/Folhapress

Na última edição de seu programa de trainee, cujas inscrições foram realizadas de setembro a outubro, a companhia não fez reserva de vagas por critério racial, como as empresas Magazine Luiza e Bayer.

As inscrições para o programa de estágio da Ipiranga estão abertas até 10 de fevereiro. A companhia exige como pré-requisito que os candidatos tenham previsão de formação em cursos de nível superior de junho de 2022 a janeiro de 2023, além de disponibilidade para estagiar no Rio de Janeiro ou em São Paulo.

Os novos estagiários poderão atuar nos departamentos de sustentabilidade, operações, comercial, recursos humanos, jurídico, marketing, financeiro e planejamento estratégico.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.