New York Times relata ganho de 180 mil assinantes digitais

Receita de publicidade digital do jornal caiu 2,4% em relação ao ano anterior

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Katie Robertson
Nova York | The New York Times

O New York Times teve um aumento aproximado de 180 mil assinantes líquidos somente digitais no segundo trimestre deste ano, mas gerou menos receita de publicidade digital, conforme informou nesta quarta-feira (3).

O Times tem agora 9,17 milhões de assinantes pagos. Sua meta é atingir 15 milhões até o final de 2027.

A empresa registrou US$ 76 milhões (R$ 402,8 milhões) em lucro operacional ajustado, 18% a menos que no mesmo trimestre do ano passado. Gerou receita total de US$ 555,7 milhões (R$ 2,94 bilhões), um aumento de 11,5% em relação ao ano anterior. As assinaturas digitais representaram US$ 238,7 milhões (R$ 1,26 bilhão) dessa receita, um aumento de 25,5%.

Sede do New York Times, em Nova York - Lucas Jackson - 1º.mar.2010/Reuters

O impacto no lucro operacional foi principalmente de perdas no The Athletic, site de notícias de esportes que o Times comprou em fevereiro por US$ 550 milhões (R$ 2,9 bilhões hoje). As perdas operacionais ajustadas no The Athletic foram de US$ 12,6 milhões (R$ 66,7 milhões) neste trimestre, de abril a junho, abaixo dos US$ 19,4 milhões (R$ 102,8 milhões) no primeiro trimestre.

"Estamos a caminho de alcançar nosso próximo marco de 15 milhões de assinantes até 2027", disse Meredith Kopit Levien, presidente e executiva-chefe da The New York Times Co., em comunicado.

O Times relatou 9,1 milhões de assinantes no final do primeiro trimestre de 2022. Esse número foi revisado nos resultados deste trimestre para 9,01 milhões.

Uma parte fundamental da estratégia do Times é fazer uma distinção entre assinantes e assinaturas. Um assinante pode ter uma assinatura de mais de um dos produtos da empresa, que incluem The Athletic, Cooking e Wirecutter. O Times está apostando em agregar ofertas digitais ao seu jornalismo para atingir novos públicos com interesses diversos.

No segundo trimestre, a empresa teve seu maior número de novos assinantes do nível All Digital Access, que inclui o noticiário do Times, Games, Cooking, Wirecutter e The Athletic, disse Levien.

O ganho líquido de 180 mil assinantes apenas digitais foi um aumento de 70% em relação ao segundo trimestre de 2021. A empresa adicionou muito mais no primeiro trimestre do ano, 387 mil, mas isso foi principalmente um reforço único do The Athletic. O site de esportes contribuiu com um aumento líquido de 50 mil assinantes autônomos no trimestre mais recente.

A grande maioria dos assinantes do Times paga apenas pelo acesso digital. O número de assinantes da versão impressa continuou a diminuir no segundo trimestre, em queda de quase 7% em relação ao ano anterior, para cerca de 761 mil.

A receita de publicidade digital da Times Co. no trimestre caiu 2,4% em relação ao ano anterior, para US$ 69,3 milhões (R$ 367,29 milhões), já que o setor de marketing reduziu seus gastos diante da incerteza econômica. A publicidade impressa se recuperou 15,1%, para US$ 48,1 milhões (R$ 254,9 milhões), em relação ao mesmo trimestre do ano passado, conforme as categorias de entretenimento e luxo começaram a se recuperar da pandemia.

Os custos operacionais totais aumentaram 19,6%, para US$ 504 milhões (R$ 2,67 bilhões). A empresa também registrou um ganho de US$ 34,2 milhões (R$ 181,26 milhões) na venda de terrenos nas instalações de impressão do Times em College Point, no bairro de Queens, em Nova York.

A empresa disse que espera que a receita de assinaturas digitais no terceiro trimestre aumente de 21% a 25% em relação ao ano anterior. A empresa disse esperar uma receita estável ou em pequena queda na publicidade e um aumento de 9% a 13% nos custos operacionais ajustados nesse período.

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