Raízen abre mais de 4.200 vagas no interior de quatro estados

Processo contempla diversidade e empresa quer 30% de mulheres em cargos de liderança até 2025

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marta Nogueira
Rio de Janeiro | Reuters

A Raízen abriu mais de 4.200 vagas de emprego em cidades do interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás, para mais de 80 cargos, de diferentes níveis e áreas de formação, voltadas para o setor de produção de etanol, açúcar e bioenergia.

Em comunicado nesta sexta-feira (10), a empresa —uma joint venture da Shell com a Cosan— pontuou que os processos seletivos já estão em andamento, com contratações previstas para fevereiro, março e abril.

"Entramos na reta final de mais um ano-safra, e os preparativos para o novo ciclo já começaram, com diversos processos seletivos e contratações em andamento, principalmente na área de EAB (etanol, açúcar e bioenergia)", disse em nota a coordenadora de Atração e Seleção da Raízen, Aline Panobianco.

CNI
Plantação de cana-de-açúcar - Divulgação

A safra do centro-sul começa oficialmente em abril.

"Estamos concretizando rapidamente nosso plano de expansão e ampliando o portfólio de soluções renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), contribuindo de maneira efetiva com o processo de descarbonização e reforçando o compromisso de redefinir o futuro da energia."

A empresa destacou que a seleção do próximo ano-safra contempla ainda as metas de diversidade e inclusão da Raízen, que tem o compromisso público de alcançar, até 2025, ao menos 30% de mulheres em cargos de liderança.

A companhia apresenta também iniciativas como grupos de afinidade, os Transformadores, comissões formadas por funcionários e funcionárias da Raízen de forma voluntária para discussão e troca de conhecimentos sobre os temas Étnico-Racial, PcD, LGBTQIAP+ e Equidade de Gênero.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.