Descrição de chapéu Mobilidade América Latina

Uber oferecerá serviço de bicicletas compartilhadas da Tembici na América Latina

No Brasil, opção estará disponível inicialmente em Recife, mas empresa não divulgou data nem valores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Reuters

A Uber anunciou na quarta-feira (5) um acordo com a empresa brasileira de bicicletas compartilhadas Tembici para disponibilizar bicicletas elétricas e convencionais em seu aplicativo na América Latina.

As bicicletas patrocinadas pela Tembici e pelo Itaú estarão disponíveis para aluguel no aplicativo da empresa inicialmente na cidade de Recife, mas a iniciativa será posteriormente expandida para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre e outras cidades latino-americanas onde a Tembici opera.

Usuárias das bicicletas Bike Itaú circulam c na zona sul da cidade de São Paulo - Caio Guatelli/Folhapress

"Essa parceria mostra o papel importante que as opções sem carro desempenham cada vez mais na estratégia da Uber para chegar a emissões zero de carbono", disse Annie Duvnjak, chefe global de micromobilidade da companhia.

A Tembici, que além das cidades brasileiras também atua em Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina, e Bogotá, na Colômbia, tem recebido investimentos da International Finance, Valor Capital, Redpoint eventures e Crescera Capital nos últimos anos.

No início deste ano, a empresa também obteve um empréstimo de R$ 160 milhões do BNDES para expandir a capacidade de suas fábricas nas cidades de Manaus e Extrema. A empresa espera terminar 2023 com 30 mil bicicletas nas ruas da América Latina, sendo um terço delas elétricas.

A Uber disse que as estações de bicicletas aparecerão no aplicativo em breve, mas não forneceu uma data específica ou divulgou valores envolvidos no acordo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.