BBC planeja cortar 500 empregos nos próximos dois anos

Empresa já reduziu equipe em quase 2.000 postos de trabalho nos últimos cinco anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

AFP

A BBC anunciou nesta terça-feira (23) que acabará com mais de 500 empregos até o final de março de 2026, o que se soma a um corte de 10% na força de trabalho nos últimos cinco anos.

A imagem mostra a fachada de um edifício com painéis de vidro. No centro, há um grande logotipo da BBC, composto por letras brancas em um fundo escuro. Acima do logotipo, há uma placa de madeira sem texto visível. A luz do sol reflete nos painéis de vidro, criando sombras.
Sede do grupo BBC, em Londres - Hollie Adams/Reuters

Na divulgação do seu relatório anual, o grupo de mídia britânico indicou que houve uma diminuição de quase 2.000 postos de trabalho nos últimos cinco anos.

"Até o final de março de 2026 esperamos ver uma redução de aproximadamente 500 cargos na função pública", disse em comunicado.

Além de um plano anual para poupar 500 milhões de libras (quase US$ 650 milhões ou R$ 3,6 bilhões) anunciado há dois anos, a BBC implementou um novo plano de redução de gastos no valor de 200 milhões de libras adicionais, anunciado em março.

Peça central do panorama audiovisual britânico, a BBC tem sido particularmente criticada pelos conservadores, que perderam o poder para os trabalhistas nas eleições legislativas de 4 de julho.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.