Descrição de chapéu Global Media Diário de Notícias

Menino de 8 anos morre com os pais; saiba quem são as vítimas da ponte de Gênova

Outras duas crianças também estão entre os 39 mortos no desabamento

 
Samuele, oito anos, é uma das três crianças já confirmadas como vítimas mortais deste acidente. Seguia com os pais, Ersillia Piccinino (41 anos) e Roberto Robbiano (45), no automóvel quando a ponte desabou.
Samuele, 8, é uma das três crianças mortas no desabamento da ponte, em Gênova. Seguia com os pais, Ersillia Piccinino, 41, e Roberto Robbiano, 45, no automóvel quando a ponte desabou - Reprodução
Diário de Notícias

Já são 39 os mortos confirmados na tragédia da queda da Ponte Morandi, em Gênova. Entre eles há três crianças de 8, 12 e 13 anos. A mais jovem se chamava Samuele e morreu ao lado dos pais, quando o carro em que seguiam caiu de uma altura de 20 metros com o desabamento da ponte.

Com o passar das horas, vão sendo reveladas mais vítimas. Há três jovens franceses que morreram em Gênova, confirmou nesta terça (15) o Ministério dos Negócios Estrangeiros francês, sem adiantar mais pormenores sobre a identidade e a idade das vítimas.

Uma família que desaparece

Samuele, 8, é uma das três crianças já confirmadas como mortas no acidente. Seguia com os pais, Ersillia Piccinino, 41, e Roberto ​Robbiano, 45, no automóvel quando a ponte desabou. Caíram de uma altura superior a 40 metros.

O corpo de Samuele foi um dos primeiros a ser encontrados pelas equipas de socorro, relata o Corriere della Sera. Enquanto eram retirados os corpos do casal da viatura desfeita, contaram os socorristas, um celular que estava no seu interior tocou: no visor, via-se a palavra 'mamma', o que indica que seria a mãe de um dos pais de Samuele a ligar para os familiares.

Três chilenos entre as vítimas

Três chilenos estão entre os mortos. Juan Carlos Pastenes, 64, chef de cozinha, e a sua mulher, Nora Rivera, morreram. O casal chileno vivia em Itália há mais de 30 anos. Há mais uma terceira vítima chilena, Juan Figueroa, 60, que também residia em Itália e seguia no mesmo automóvel com o casal de compatriotas.

 

Namorados seguiam na ponte

Eram jovens e namorados. Marta Danisi, 29, uma enfermeira natural de Sant'Agata di Militello, trabalhava no Hospital Santi Antonio e Biagio, na cidade de Alessandria, e morreu ao lado do seu Alberto Fanfani, 32, oriundo da região da Toscana. Seguiam juntos no carro quando o viaduto desabou.

O futebolista amador a caminho do emprego

Andrea Cerulli, 48, é outra dos mortos. Futebolista amador do Genoa Club Portuali Voltri, era pai de uma criança e dirigia-se para o seu emprego quando foi apanhado pela tragédia. No site do clube, foi colocada uma mensagem para ele: "O Genoa Club Portuali Voltri abraça a família de Andrea, nosso associado, nosso amigo, nosso colega, vítima da tragédia de Ponte Morandi".

Esmagados enquanto trabalhavam

Bruno Casagrande, 57, e Mirko Vicini, 31, eram dois trabalhadores da Amiu (empresa municipal do ambiente) e estavam em funções debaixo do viaduto. O corpo de Casagrande foi encontrado, enquanto Vicini está entre os desaparecidos. Provavelmente nem sequer tiveram tempo para perceber o que estava acontecendo. Acabaram por ficar soterrados. O mesmo destino teve Alessandro Campora, um trabalhador de uma empresa privada que também estaria sob o viaduto.

Elisa viajava de carro

Elisa Bozzo, 34, viajava no seu automóvel Opel pela Ponte Morandi quando ocorreu o desmoronamento. No Facebook tinha o nome de La Ely e foram os seus amigos que lançaram um apelo sobre o seu paradeiro, após o acidente, já que não conseguiam contactá-la. Os piores receios se confirmaram.

Luigi não resistiu

Luigi Matti Altadonna, 35, também morreu no acidente de Gênova e o seu corpo foi encontrado entre os destroços da ponte. A notícia da morte foi avançada pelo prefeito de Borghetto Santo Spirito, uma cidade de onde Luigi era natural, e onde o seu tio trabalha na Proteção Civil.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.